Entrevista Especial com ROSANE GOFMAN - Parte 1

 

 

 

 

Minha entrevistada de hoje tem 35 anos de carreira, já interpretou diversos personagens que se tornaram inesquecíveis para o público como a reprimida Cinira da novela “Tieta” e/ou a mística Jalusa de “Corpo a Corpo”, enfim por ela é sinônimo de um imensurável e inconfundível talento. É com muito prazer que eu entrevisto a excepcional atriz ROSANE GOFMAN.

 

Jéfferson Balbino: Rosane, você iniciou sua carreira artística em 1975, quando entrou para o Tablado. Conta um pouco pra nós sobre esse início de carreira? E, como você descobriu que queria ser atriz? 

Rosane Gofman: Desde pequena queria ser atriz. Na escola já era quem imitava os professores e bolava as pecinhas.

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você estrear na teledramaturgia, com a novela “Louco Amor” (Rede Globo/1983)? 

Rosane Gofman: Eu fazia uma peça com o Cazuza, que era ator e quando fui a estréia do Barão Vermelho encontrei a Lucinha Araujo, que me apresentou Gilberto Braga, que me convidou para a primeira novela.

 

Jéfferson Balbino: Que elementos você usou para compor a inesquecível personagem Jalusa da novela “Corpo a Corpo” (Rede Globo/1984)? 

Rosane Gofman: Cada personagem já vem com as informações básicas no roteiro, em cima disso eu vou criando.

 

Jéfferson Balbino: Em 1983, você atuou na minissérie “Anos Dourados” (Rede Globo) que assim como seus trabalhos anteriores, também era de autoria de Gilberto Braga. Como foi estrear na televisão nas obras desse consagrado autor? 

Rosane Gofman: Tudo de bom. Gilberto é um dos melhores autores.

 

Jéfferson Balbino: E que lembranças você tem da Lenida, sua personagem nessa minissérie? 

Rosane Gofman: Em Anos Dourados não tive um personagem que fosse significativo o suficiente pra me deixar muitas lembranças. A minissérie em si é que era o máximo!

 

Jéfferson Balbino: Você também é formada em fonoaudiologia, Essa sua graduação contribui na hora de criar novos personagens? 

Rosane Gofman: Com certeza, e nas minhas aulas também.

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o autor Aguinaldo Silva na novela “O Outro” (Rede Globo/1987)? 

Rosane Gofman: Foi ótimo. Aguinaldo me deu maior presente. A Cinira.

 

Jéfferson Balbino: Você fez parte do elenco da histórica novela “Vale Tudo” (Rede Globo/1988), que era uma trama que denunciava a inversão de valores no Brasil. Você acha que a novela contribuiu para moralizar a falta de ética brasileira? 

Rosane Gofman: A arte tem esse papel fundamental e Vale Tudo cumpriu o seu papel.


Jéfferson Balbino: Foi você quem motivou sua irmã, a atriz Betty Gofman, a seguir a carreira de atriz? 

Rosane Gofman: Ela que ficou motivada.

 

Jéfferson Balbino: Um dos destaques da novela “Tieta” (Rede Globo/1989), foi sua personagem a reprimida Cinira. Qual foi a importância dessa personagem na sua carreira? 

Rosane Gofman: Como já disse foi o meu maior presente na televisão.

 

Jéfferson Balbino: Você ainda participou do programa humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”. Como foi trabalhar ao lado de grandes feras do humor brasileiro? 

Rosane Gofman: Imagina. Eu assistia aquele povo e cada dia de gravação era uma nova aula pra mim.

 

Jéfferson Balbino: Com o Aguinaldo Silva você ainda trabalhou nas novelas: “Pedra sobre Pedra” (Rede Globo/1992) e “Fera Ferida” (Rede Globo/1993). Que avaliação você faz desses trabalhos? 

Rosane Gofman: Adoro o Aguinaldo e tudo que ele escreve. Além de pessoalmente ser tudo de bom. Trabalhar nas novelas dele é muito bom.

 



Escrito por jéfferson às 00h47
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ROSANE GOFMAN - Parte 2

 

 

Jéfferson Balbino: Como era sua personagem Matilde da novela “História de Amor” (Rede Globo/1995)? 

Rosane Gofman: Também foi um personagem sem muita importância na trama.

 

Jéfferson Balbino: Tem uma personagem sua que eu estou adorando rever na reprise da novela “Por Amor” (Canal Viva/2010), que é a Tadinha. Como foi contracenar com a grande atriz Regina Duarte nessa novela? 

Rosane Gofman: Maravilha. Ela é um doce e uma super colega generosa.

 

Jéfferson Balbino: Você também é dona da “Escola de Artes Cênicas Rosane Gofman” que teve entre seus alunos os atores: Dado Dolabella, Claudia Rodrigues, Daniela Faria, Alexandre Barilari, entre outros... Como funciona seu trabalho na Escola? 

Rosane Gofman: Acabamos de ganhar um espaço dentro do shopping Tijuca. Meu irmão Elias que também é meu sócio tem ficado de frente devido a minha falta de tempo.Temos professores muito bons e sempre que posso estou presente.


Jéfferson Balbino: O que você destacaria de seus trabalhos com o autor Antônio Calmon onde você atuou nas novelas: “Um Anjo Caiu do Céu” (Rede Globo/2001), “O Beijo do Vampiro” (Rede Globo/2002) e “Começar de Novo” (Rede Globo/2004)? 

Rosane Gofman: Acho que O Beijo do Vampiro foi o mais legal, além de ter sido o que segurou minha cabeça, já que meu filho estava se recuperando de um grave acidente.

 

Jéfferson Balbino: Por falar na novela “O Beijo do Vampiro” nela você chegou a contracenar com sua irmã Betty Gofman. Como foi? 

Rosane Gofman: Contracenei e foi ótimo. A gente se divertia muito.

 

Jéfferson Balbino: Rosane você também fez parte do grupo teatral “Pessoal do Despertar”. Que era um grupo formado por você e pelos atores: Maria Padilha, Daniel Dantas, Miguel Falabella, Zezé Polessa e Fábio Junqueira. Que recordações você guarda dessa ‘época de ouro’ do teatro brasileiro? 

Rosane Gofman: Foi, a meu ver, a época mais rica de teatro no Rio, com vários grupos atuando com atores muito bom e fazendo muita pesquisa. Foi uma grande escola.

 

Jéfferson Balbino: Na novela “Chocolate com Pimenta” (Rede Globo/2002), sua personagem Roseli era a maior aliada da vilã Jezebel (Elisabeth Savalla). Como foi a receptividade do público em relação a essa personagem meio antagonista? 

Rosane Gofman: Foi muito boa.  O bordão: Sou muito eficiente, pegou.

 

Jéfferson Balbino: A maioria de suas personagens são jocosas, mas na novela “Alma Gêmea” (Rede Globo/2006) você fez uma personagem densa e cética. Como você trabalhou o perfil psicológico dessa personagem? 

Rosane Gofman: Na verdade não faço grandes pesquisas, a menos que os personagens sejam muito específicos.

 

Jéfferson Balbino: Em 2008, você estreou o monólogo “Amor Perfeito”. Quais são as maiores dificuldades que o ator encontra para encenar um monólogo? 

Rosane Gofman: Se errar não ter a quem recorrer e ninguém pra ajudar.

 

Jéfferson Balbino: Na novela “Sete Pecados” (Rede Globo/2007), que está novamente no ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, você interpretou a personagem Néia que faz a família de Perseu (Zé Victor Castiel) entrar num rigoroso regime. Na vida real você também é adepta de uma alimentação equilibrada? 

Rosane Gofman: Tento muito, mas vivo pisando na jaca. (risos)

 



Escrito por jéfferson às 00h33
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ROSANE GOFMAN - Parte 3

 

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o bordão “Jesus me abana!” da personagem Wal da novela “Caminho das Índias” (Rede Globo/2009)? 

Rosane Gofman: Já veio da autora Gloria Perez.

 

Jéfferson Balbino: E como, foi pra todos vocês que fizeram parte dessa maravilhosa novela de Glória Perez quando a trama foi premiada com o Emmy de melhor novela do mundo em 2009? 

Rosane Gofman: Imagina! Tudo de bom. Um sucesso. Um personagem que o público adorou. Foi o máximo!

 

Jéfferson Balbino: Você também fez o filme “Mais uma vez Amor” (2005). O que você destaca da sua passagem no Cinema Nacional? 

Rosane Gofman: Pobre. Podia fazer mais cinema.

 Mundinha

Jéfferson Balbino: Agora em 2010, você brilhou como a Mundinha da novela “Escrito nas Estrelas” (Rede Globo). Em que você se inspirou pra criar essa animada costureira? 

Rosane Gofman: Também tudo partiu do que ela tinha que ser. Vou me inspirando no que vem e faço.

 

Jéfferson Balbino: Como é a Rosane Gofman telespectadora? O que você gosta e assiste na televisão? 

Rosane Gofman: Gosto de novela, quando da tempo pra ver. CQC. Jornais e entrevistas.

 

Jéfferson Balbino: Com o fim de “Escrito nas Estrelas” o que você pretende fazer? Já tem previsão de quando voltará novamente às novelas? 

Rosane Gofman: Estou fazendo uma peça chamada DOUTOR, que foi escrita pelo meu filho Yuri, que também está no palco comigo e vamos viajar o Brasil todo.

 

Jéfferson Balbino: Que dica você deixa pra quem pretende seguir a carreira artística? E, como podemos obter maiores informações sobre sua escola de artes cênicas? 

Rosane Gofman: Primeiro estudar, estudar, e estudar. Ler muito. Ter perseverança porque é uma profissão difícil e disciplina. Minha escola fica no Shopping Tijuca, no piso 6G e o telefone é (21) 2234-5544.

 

Jéfferson Balbino: Entre seus trabalhos, qual é aquele que você tem um carinho mais especial? 

Rosane Gofman: Todos, mas no teatro as peças O Despertar da Primavera e Somos Irmãs e em TV: Tieta.

 

Jéfferson Balbino: Pra finalizar nossa entrevista nossa tradicional pergunta: Qual foi a melhor novela que você já assistiu? 

Rosane Gofman: Não vou e não posso dizer.

 

Jéfferson Balbino: Rosane, muitíssimo obrigado por ter me concedido essa entrevista para o “No Mundo dos Famosos” adoro seus trabalhos e tenho uma profunda admiração por sua carreira. Muito mais sucesso e felicidade pra você. Um grande beijo! 

Rosane Gofman: Um grande beijo pra você também Jéfferson. Espero que tenha gostado.

 



Escrito por jéfferson às 00h23
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010