Entrevista Especial com VANESSA GOULARTT - Parte 1

 

 

Hoje entrevisto mais uma integrante da família de atores Goulart. Minha entrevista é com uma talentosa atriz, que começou a carreira cedo e já sendo premiada, pertence ao clã artístico sendo filha da atriz Bárbara Bruno e neta do casal de atores Paulo Goulart e Nicette Bruno. Atualmente ela está no ar na reprise da novela “Maria Esperança” onde interpreta a personagem Beatriz. Confira agora minha entrevista com a atriz VANESSA GOULARTT.

 

 

Acho a telenovela um grande espelho da sociedade, e por isso existe uma responsabilidade grande.”

 

(Vanessa Goulartt)

 

 

 

Jéfferson Balbino: Vanessa, o que te motivou a seguir a carreira artística?

 

Vanessa Goulartt: Sempre gostei de brincar de teatro, nas peças da escola ficava responsável por tudo e em uma dessas apresentações de colégio fui convidada por Marilu Alvarez para fazer a peça “A Cegonha Boa de Bico”. (Confira um trecho de “A Cegonha...” em: http://www.youtube.com/watch?v=HFTfH1RC1oY)

 

Jéfferson Balbino: Como é fazer parte desse verdadeiro clã artístico que é a família Goulart?

 

Vanessa Goulartt: É uma delícia e um privilégio. Estamos todos na mesma área então a troca é constante, o aprendizado é diário e acima de tudo o respeito que temos um pelo trabalho do outro é fundamental.

 


Jéfferson Balbino: Sua estréia como atriz foi no teatro com a peça “A Cegonha boa de bico” (1985), onde você foi premiada com o prêmio APETESP de atriz revelação. Que lembranças você tem dessa estréia tão bem sucedida?

 

Vanessa Goulartt: Muitas lembranças maravilhosas. Eu tinha 9 anos de idade então foi uma experiência que me marcou demais, eu trabalhava mas não deixava de ser criança. Eu vivia seis personagens na peça, inclusive uma mãe judia que por coincidência minha avó também representava na peça “A Trilogia da Louca”, não o mesmo personagem, mas ela também fazia uma mãe judia.

 

Jéfferson Balbino: Você que fez muitas peças teatrais antes de chegar à TV, considera que o teatro é a base pra se tornar um grande ator?

 

 Vanessa Goulartt: Acredito que o teatro é artesanal, tem o seu tempo de amadurecimento. Na TV e no Cinema esse tempo é restrito, pois a indústria se impõe. O teatro é que mantém o ator vivo, burilando a sua arte, artesanalmente mesmo. (Confira trecho da peça “Cais Oeste”, peça que fiz aos 12 anos: http://www.youtube.com/watch?v=ZmaYuXBc6FM)

 

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de sua passagem pelo cinema brasileiro?

 

Vanessa Goulartt: Eu amo cinema, o cinema tem um pacto com a eternidade que me fascina. “Dois Córregos” foi um filme que me marcou muito, onde vivi Ana Paula, um personagem que me desafiou muito, pois não tenho as características dela naturalmente, então com a ajuda do trabalho da Fátima Toledo conseguimos um resultado do qual me orgulho. Também gostei muito de fazer “Garotas do ABC” também do Carlos Reichenbach, nesse trabalho pude mostrar um pouco o meu lado bem humorado vivendo a Marcinha Caolha.

 

Jéfferson Balbino: Como é a sua rotina de trabalho quando está no ar com uma novela?

 

Vanessa Goulartt: É corrido. Vivemos na dependência do roteiro, então fica difícil assumir outros compromissos. A novela absorve bastante o seu tempo, mas eu acho muito prazeroso, te dá uma agilidade muito interessante, além do reconhecimento que é muito agradável.

 

Jéfferson Balbino: Na TV sua estréia aconteceu na novela “Cidadão Brasileiro” (Rede Record/2006). Como foi interpretar Julieta, que era uma personagem polêmica por aceitar a homossexualidade do marido?

 

 Vanessa Goulartt: A Julieta foi muito especial, ela era de um amor e de uma generosidade. Tenho saudades dela. Aprendi com ela que o amor nos surpreende e surge de diversas formas. Também amei trabalhar com o Thiago Chagas e o Gustavo Haddad.

(Vanessa aos 9 anos sendo premiada)

 

Jéfferson Balbino: Como é pro ator a sensação de representar?

 

Vanessa Goulartt: A sensação é de viver as experiências e os sentimentos dos personagens e também é uma brincadeira muito gostosa, um grande jogo.

 



Escrito por jéfferson às 19h49
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com VANESSA GOULARTT - Parte 2

(Vanessa, ainda bebê, acompanhada da mãe, da avó, da bisavó e de sua tataravó)

 

 

Jéfferson Balbino: Em Outubro/2010 eu entrevistei sua mãe, a atriz Barbara Bruno, que me disse ter um grande orgulho de você, e que é um prazer ver você atuando. O que você tem a nos dizer sobre sua mãe, a grande atriz Barbara Bruno?

 

Vanessa Goulartt: Minha mãe é uma atriz excelente além de uma diretora sensível e criativa, adoro o trabalho dela e adoro trabalhar com ela porque ela é uma colega deliciosa.

 

(Tânia Bondezan e Vanessa Goulartt)


Jéfferson Balbino: Em 2007, você participou da novela “Maria Esperança” (SBT), que atualmente vem sendo reprisada. Como foi trabalhar com a talentosa atriz Tânia Bondezan, que faz sempre vilãs impecáveis?

 

Vanessa Goulartt: Amei trabalhar com a Tânia, até hoje ela me chama de filhota. Me sinto muito parecida com ela, temos muita semelhança e afinidade. Além do talento que ela tem é também uma colega incrível.

 

Jéfferson Balbino: Como foi ser dirigida por sua mãe na peça “A Aurora da minha Vida”?

 

Vanessa Goulartt: Foi ótimo, como disse é muito bom trabalhar com a minha mãe. O trabalho na peça “A Aurora da Minha Vida” nos proporcionou um processo bem interessante.

 

(Vanessa ao lado de seus avós Paulo Goulart e Nicette Bruno)


Jéfferson Balbino: No ano passado você fez uma participação especial na novela “Ti-Ti-Ti” (TV Globo/2010), interpretando a personagem Júlia Spina jovem, papel esse que atualmente vem sendo interpretada com muita maestria por sua avó, a atriz Nicette Bruno. Tem alguma personagem que sua avó interpretou que você gostaria de interpretar?

 

Vanessa Goulartt: Minha avó é um ícone, uma atriz que eu respeito imensamente e uma mulher que tem todo meu amor e admiração. Dividir o personagem com ela foi uma honra. Gostaria muito de fazer o personagem que minha avó fez na novela “A Gordinha” de Sérgio Jockymann. Eu não vi pois a novela foi ao ar em 1970, mas as pessoas falam até hoje desse trabalho dela, e é um estilo de personagem que tenho muita vontade de fazer. (Confira um trecho em: http://www.youtube.com/watch?v=L8yUD_ElkVg)

 

Jéfferson Balbino: Pra você qual é o papel da teledramaturgia na sociedade brasileira?

 

Vanessa Goulartt: Acho a telenovela um grande espelho da sociedade, e por isso existe uma responsabilidade grande.

 

 

Jéfferson Balbino: Como telespectadora, o que você vem assistindo atualmente?

 

Vanessa Goulartt: Vejo “Ti-Ti-Ti”, que acho bastante divertida, além da reprise de Vale Tudo, que estou viciada.

 

Jéfferson Balbino: Que dica você deixa pra quem pretende ser ator/atriz?

 

Vanessa Goulartt: A dica que deixo é que é uma profissão que exige muita luta e persistência, mas o prazer que proporciona é enorme, então vale muito à pena.

 

Jéfferson Balbino: Você acha que o fato de ser filha e neta de atrizes consagradas facilita em conseguir bons trabalhos?

 

Vanessa Goulartt: Sinceramente não ajuda em nada, acredito que até pelo contrário, pois as pessoas acham que a gente tem facilidade, que estamos sempre trabalhando e isso dificulta. Pois temos que fazer os mesmos testes e batalhar muito mesmo.

 

 



Escrito por jéfferson às 19h37
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com VANESSA GOULARTT - Parte 3

 

 

Jéfferson Balbino: Qual personagem você mais gostou de fazer em sua carreira?

 

Vanessa Goulartt: É difícil escolher, todos foram especiais. Mas posso destacar A Ana Paula e a Julieta.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizar, segue a nossa tradicional pergunta: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

 

Vanessa Goulartt: Como disse estou viciada em Vale Tudo. Eu assisti quando foi lançada e estou assistindo de novo. Acho uma ótima novela, com personagens verossímeis e tramas muito interessantes.

 

Jéfferson Balbino: Vanessa, quero agradecer pela entrevista, desejando muito sucesso em todos os seus trabalhos, um grande beijo!

 

Vanessa Goulartt: Obrigada Jéfferson e sucesso pra você também! Beijos.

 

 



Escrito por jéfferson às 19h05
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

 

OUTRAS ENTREVISTAS

  

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.


1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WHALTER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novellas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)



Escrito por jéfferson às 18h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevista: DENISE EMMER

Dia 6 de Março

Eu entrevisto a escritora DENISE EMMER,  filha do casal de novelistas Dias Gomes e Janete Clair.

Não Perca!




Escrito por jéfferson às 18h50
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010