Entrevista Especial com RODRIGO ANDRADE - Parte 1

 

 

Hoje entrevisto um dos maiores destaques da novela “Insensato Coração”, que chega ao fim nessa semana. Ele começou a se interessar pelo universo artístico desde pequeno, seu pai foi dono de circo e ele cresceu rodeado de artistas, é também cantor e compositor. Atualmente ele vem dando um show de interpretação defendendo o personagem Eduardo Aboim e com isso ele vem ajudando a quebrar preconceitos em relação ao homossexualismo na teledramaturgia. Minha Entrevista Especial é com o ator RODRIGO ANDRADE.


"Insensato Coração contribuiu muito e quebrou vários "tabus" com a genialidade dos autores retratando tudo com amor. Pela primeira vez na história da TV brasileira (pelo menos que eu saiba) um jovem se assumiu, encontrou um amor e teve uma transa com ele."

(Rodrigo Andrade)


 

Jéfferson Balbino: Como surgiu seu interesse pela carreira artística?

Rodrigo Andrade: Foi algo que aconteceu naturalmente na minha vida, desde cedo me interesso pela vida artística, meu avô era musico e meu pai teve um circo. Cresci entre artistas...


Jéfferson Balbino: Você também é cantor. O que isso contribui na sua carreira de ator?

Rodrigo Andrade: Uma arte une a outra, acredito sempre na soma para um resultado melhor.


 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua carreira de modelo?

Rodrigo Andrade: Nunca fui modelo profissional, quando comecei a estudar teatro era um meio para eu ganhar uma grana e sobreviver. Mas sou grato, pois fiz bons trabalhos, fiz algumas campanhas mundiais e isso me ajudou muito no sentido financeiro.

 

Jéfferson Balbino: Em 2005, você ganhou uma bolsa na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). Como foi fazer o curso de ator nessa renomada escola de artes?

Rodrigo Andrade: Foi muito bom, a CAL tem excelentes professores e me deu uma base teatral muito boa.


 

Jéfferson Balbino: Sua estréia na TV foi no humorístico “Turma do Didi” (TV Globo/2007). Que experiência você adquiriu ao trabalhar com o talentoso Renato Aragão?

Rodrigo Andrade: O Renato é um ícone da comédia, só de estar ao lado dele já era uma grande honra.


 



Escrito por jéfferson às 15h00
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com RODRIGO ANDRADE - Parte 2

 

 

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem do seu trabalho na novela “Paraíso Tropical”?

Rodrigo Andrade: Foi à primeira participação em novelas, mas foi uma participação bem curta, me lembro muito bem da diretora que foi muito atenciosa comigo. Depois disso trabalhei com ela em “Caras e Bocas” e agora em “Insensato Coração”. É a Maria de Médici, um ser humano incrível que me ensina muito.

 

Jéfferson Balbino: Como foi a experiência em participar de um programa denso como o “Linha Direta” e de um programa cômico como o “Zorra Total”, ambos produzidos e exibidos pela TV Globo?

Rodrigo Andrade: Eu adorava, primeiro foi “Linha Direta” uma experiência muito importante, o diretor era o Roberto Carmitati que hoje tem feito grandes filmes no cinema nacional. Já no “Zorra Total” as vezes que participei foi só diversão, deu para ousar  e improvisar como quando eu fiz o Baiano Jairo ao lado do Luis Salém. Adoro fazer comédia.


 

Jéfferson Balbino: Você, que nasceu e viveu no interior de São Paulo, teve alguma dificuldade em se adaptar numa grande metrópole como o Rio de Janeiro?

Rodrigo Andrade: Não, sou meio camaleão. O que mais apertava era a saudade da família e dos amigos, mas tirei de letra.

 

Jéfferson Balbino: Você que é ator, cantor, modelo, compositor, tem como eleger a profissão preferida?

Rodrigo Andrade: Sou um cara que vive da arte. Sou compositor por puro hobby. Cantar e Atuar são as minhas paixões, não me importa se estou na TV, no teatro, cinema, em um mega show, em um bar ou em casa sozinho compondo. O importante pra mim é produzir, fazer o que me dá prazer... Hoje atuar é meu oficio e cantar é meu hobby. Não sei viver sem isso.


Divulgação/TV Globo

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de seu trabalho nas novelas: “Ciranda de Pedra” (TV Globo/2008) e “Paraíso” (TV Globo/2009)?

Rodrigo Andrade: Foram pequenas participações, mas que também contribuíram para meu crescimento.

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o autor Walcyr Carrasco na novela “Caras & Bocas” (TV Globo/2009), onde você interpretou com êxito o cozinheiro Téo?

Rodrigo Andrade: Foi maravilhoso, sinto saudades de “Caras e Bocas”. O Téo foi um personagem que começou na dele com poucas cenas e aos poucos foi ganhando a confiança do autor e ganhando um certo destaque. Eu não fazia idéia que o Téo teria um par romântico e se casaria no final da novela. Tenho boas recordações, devo muito ao Walcyr e ao Jorge Fernando que acreditaram no meu trabalho e confiaram em mim.

 

Jéfferson Balbino: O que você mais gosta de fazer nas horas vagas, quando não está nos estúdios gravando?

Rodrigo Andrade: Ultimamente não tenho muitas horas vagas, nas poucas que tenho gosto de ler, tocar violão e escrever.

 



Escrito por jéfferson às 14h55
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com RODRIGO ANDRADE - Parte 3

 

 

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você interpretar o Eduardo na novela “Insensato Coração” (TV Globo/2011)?

Rodrigo Andrade: Fui chamado para o teste e passei.

 

Jéfferson Balbino: A que você atribui o sucesso desse personagem?

Rodrigo Andrade: O Eduardo desde o inicio tinha uma responsabilidade social muito grande na trama, isso já era definido na sinopse. Muitas pessoas se identificaram com ele, no inicio era o jovem formado que sofria pelo desemprego, depois que começou a trabalhar tentou insistir em um relacionamento que não daria certo com uma mulher mais rica e arrogante, mais tarde vieram os conflitos sobre a sexualidade e com a família. A cada conflito que ele vivia, muitas pessoas se identificavam com ele. Também tem o lado de ser trabalhador, honesto, carinhoso com a mãe... Eduardo é um personagem completamente contemporâneo, inserido na realidade que vivemos todos os dias. A identificação do público fez o sucesso dele, na minha opinião.


 

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, a teledramaturgia brasileira conseguiu quebrar esse tabu que a homossexualidade causa nos telespectadores mais conservadores?

Rodrigo Andrade: Respondo com toda certeza que sim, “Insensato Coração” contribuiu muito e quebrou vários “ tabus” com a genialidade dos autores retratando tudo com amor. pela primeira vez na historia da TV brasileira (pelo menos que eu saiba) um jovem se assumiu, encontrou um amor e teve uma transa com ele. Ficou claro que e Eduardo e o Hugo transaram, mas a maestria dos autores e dos diretores que conseguiram passar isso com muita sutileza não deixou nascer qualquer repercussão negativa. Vejo isso nas ruas, em todo lugar que passo as pessoas vem me cumprimentar e dizer que adoram os personagens, já ouvi de pessoas conservadoras que preferem o Eduardo com o Hugo do que com a Paula.


Eduardo abre o jogo (Foto: Insensato Coração / TV Globo)

 

Jéfferson Balbino: Como está sendo sua convivência com a grande atriz Louise Cardoso, que interpreta sua mãe na novela “Insensato Coração”?

Rodrigo Andrade: A Louise já virou minha mãe carioca, além de uma atriz sensacional, é uma pessoa com uma generosidade incrível.

 

Jéfferson Balbino: E você tem planos de atuar no Teatro e no Cinema?

Rodrigo Andrade: Estou aberto para receber roteiros, quero fazer teatro e cinema. Também estou terminando de escrever um espetáculo, mas esse projeto é só para 2012.


 

Jéfferson Balbino: Como você encara a possibilidade de surgir um beijo gay entre o Eduardo (seu personagem) e o Hugo (Marcos Damigo)?

Rodrigo Andrade: Estou pronto para fazer o que os autores e a direção me pedirem. Se rolar ótimo vamos quebrar um tabu e avançar um passo. Senão o papel do Hugo e do Eduardo já esta cumprido, na minha opinião.

 

Jéfferson Balbino: Que dica você deixa pra quem almeja seguir a carreira de ator?

Rodrigo Andrade: Estudar, acreditar e não perder boas oportunidades.


 

Jéfferson Balbino: Como é o Rodrigo Andrade telespectador? O que você gosta de assistir na TV?

Rodrigo Andrade: Sou viciado em séries.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos não poderia faltar nossa tradicional pergunta: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

Rodrigo Andrade: Adoro novelas com temas rurais, eu não perdia um capitulo de “O Rei do Gado”, é um sonho fazer uma novela do Benedito. Também gostei muito de “O Cravo e a Rosa” e de “Paraíso Tropical”.

 

Jéfferson Balbino: Rodrigo, muito obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, parabéns pela brilhante carreira que você vem construindo e muito sucesso sempre! Um grande abraço!

Rodrigo Andrade: Eu que agradeço o carinho e atenção. Até a próxima! 

 



Escrito por jéfferson às 14h46
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

OUTRAS ENTREVISTAS

 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

 



Escrito por jéfferson às 02h03
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: LUCINHA LINS

Dia 21 de Agosto

Minha "Entrevista Especial" é com a atriz LUCINHA LINS, a Zizi da novela "VIDAS EM JOGO"

NÃO PERCA!



Escrito por jéfferson às 01h56
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010