Entrevista Especial com CLAUDIO LINS - Parte 1

 

 

Hoje tenho a honra de entrevistar um dos grandes atores da nova geração. Além de ator é também um grande cantor e compositor. Com certeza todo esse talento é hereditário, afinal é filho dos grandes artistas Lucinha e Ivan Lins. Sua estréia na teledramaturgia aconteceu na novela “História de Amor”, escrita por Manoel Carlos, ele estreou com tudo, fez do personagem Bruno, seu sucesso pessoal e adquiriu imensa experiência contracenando com feras da nossa dramaturgia como:José Mayer, Regina Duarte, Um Berto Magnani, Marly Bueno e com a saudosa Yara Côrtes. Seu trabalho seguinte já foi como protagonista na novela “Perdidos de Amor”, escrita pela autora Ana Maria Moretzsohn e atualmente ele dá um show de interpretação como o Major José Mariano na novela “Amor e Revolução”, escrita por Tiago Santiago e dirigida pelo competente Reynaldo Boury. Minha ‘Entrevista Especial’ é com o ator CLAUDIO LINS.

 

Roberto Filho/AgNews

 

“Eu e minha mãe temos uma cumplicidade ímpar. E adoramos trabalhar juntos, pois trocamos muitas impressões sobre o trabalho um do outro. Mas melhor do que fazer novela com minha mãe é encontrá-la nos palcos. Aí é fantástico.”

 

(Claudio Lins)

 

Jéfferson Balbino: Claudio, como você descobriu sua vocação pra carreira artística?

 

Claudio Lins: Aconteceu muito naturalmente. Desde criança que gostava de sentar ao piano com meu pai. Nessa época, já participava de trabalhos que pediam uma voz de criança, como coros infantis. Aos 11 anos, numa produção que envolvia toda a família (inclusive meus irmãos), estreei no teatro com a peça “Sapatinho de Cristal”.

 

Jéfferson Balbino: De alguma maneira seus pais (a atriz Lucinha Lins e o cantor Ivan Lins) lhe influenciou na escolha de sua profissão?

 

Claudio Lins: Acho que sim. Fui influenciado por eles do mesmo modo que um filho de médico resolve virar médico. Mas não é uma regra: dos meus irmãos (somos em seis) só eu segui a profissão artística.

 



Escrito por jéfferson às 22h26
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com CLAUDIO LINS - Parte 2

 

Roberto Filho/AgNews

 

 

Jéfferson Balbino: Sua estréia na teledramaturgia brasileira aconteceu na novela “História de Amor” (TV Globo/1995). Como foi contracenar com a grande e saudosa atriz Yara Côrtes?

 

Claudio Lins: Além de grande atriz, Dona Yara era um amor, e muito parecida com a minha avó Edith. Nos dávamos muito bem em cena, e ela sempre trazia umas colinhas do texto, pois dizia que sua memória já não era a mesma...

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com a talentosa autora Ana Maria Moretzsohn na novela “Perdidos de Amor” (Band/1996), onde você interpretou o Rodrigo?

 

Claudio Lins: A Ana Maria me deu meu primeiro protagonista, logo na minha segunda novela, e só tenho a agradecer. Depois voltamos a trabalhar juntos em “Sabor da paixão”, na Globo. Além disso, ela é muito amiga da minha família, seus filhos são nossos amigos... Meu irmão a chama de tia Ana! Ela sempre teve um texto leve e ágil, é sempre um prazer trabalhar com ela.

 

Robert Schwenck/Divulgação


Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua carreira de cantor?

 

Claudio Lins: Meu último CD, “CARA”, me deixou muito feliz. É um CD autoral (coisa rara hoje em dia), e o resultado final ficou exatamente do jeito que eu queria. As pessoas que ouvem adoram, e esse é um trabalho que me deixou muito feliz e orgulhoso.

 

Jéfferson Balbino: Como foi a experiência em atuar na novela portuguesa “Terra Mãe” (RTP/1998)?

 

Claudio Lins: Foi uma experiência incrível, pois até então eu não conhecia a Europa. Fui morar sozinho, numa terra que não era a minha, mas que me acolheu muito bem. A novela foi um sucesso, a primeira novela portuguesa a bater as novelas brasileiras. E, logicamente, fiz grandes amigos por lá. Tornou-se minha segunda pátria.


 

 

Jéfferson Balbino: Você trabalhou com sua mãe nas novelas: “Tiro & Queda” (Rede Record/1999) e “Esmeralda” (SBT/2004). Como era nos bastidores a convivência de vocês?

 

Claudio Lins: Sempre muito feliz. Eu e minha mãe temos uma cumplicidade ímpar. E adoramos trabalhar juntos, pois trocamos muitas impressões sobre o trabalho um do outro. Mas melhor do que fazer novela com minha mãe é encontrá-la nos palcos. Aí é fantástico.

 

Jéfferson Balbino: Que avaliação você faz do seu trabalho na novela “Sabor da Paixão” (TV Globo/2002)?

 

Claudio Lins: Apesar da novela não ter sido um grande sucesso, acho mesmo que foi um dos melhores trabalhos que fiz em televisão. Além do texto da Ana Maria Moretzsohn, que me possibilitou uma trama adulta com boas cenas, tive o prazer de trabalhar com minhas grandes amigas Vanessa Lóes e Liliana Castro. Além disso, o meu cenário era quase sempre dirigido pelo Ulisses Cruz. Foi sem dúvida um grande aprendizado.

 



Escrito por jéfferson às 22h04
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com CLAUDIO LINS - Parte 3

 

(Carla Marins e Claudio Lins)

 

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você interpretar o Claude na novela “Uma Rosa com Amor” (SBT/2010)?

 

Claudio Lins: Simples. O diretor Del Rangel me ligou e fez uma proposta irrecusável. Pronto, convite aceito.

 

Jéfferson Balbino: Na versão original de “Uma Rosa com Amor” (TV Globo/1972), seu personagem foi interpretado pelo ator Paulo Goulart. Você chegou a trocar referencias com o ator para compor o seu Claude?

 

Claudio Lins: Já cruzei algumas vezes com o grande Paulo Goulart, mas nunca tivemos a oportunidade de trocar impressões sobre essa personagem. Além do mais, o Claude feito pelo Paulo não tinha sotaque...

 

(Tiago Santiago e Claudio Lins)


Jéfferson Balbino: Como está sendo trabalhar com o talentoso e competente diretor Reynaldo Boury na novela “Amor e Revolução” (SBT/2011)?

 

Claudio Lins: Uma honra. O Boury nos dá uma aula a cada dia de trabalho. Mas o incrível é que, com quase 80 anos, eu ainda percebo que ele fica interessado em alguma novidade, troca informações com a gente, ouve os atores e, é de uma criatividade surpreendente.

 

Jéfferson Balbino: Semana passada eu entrevistei a Lucinha Lins que é sua concorrente, já que ela é uma das protagonistas da novela “Vidas em Jogo” (Rede Record/2011) que é exibida no mesmo horário da sua novela “Amor e Revolução”, e ela me disse que vocês se ‘assistem’ cada um vê um pouco o trabalho do outro. Entre as inúmeras personagens de sua mãe qual foi a que você mais gostou?

 

Claudio Lins: Eu tenho na minha memória os trabalhos mais antigos dela, como “Roque Santeiro”, “Despedida de Solteiro”, “Rabo de Saia”... Mas o trabalho dela em “A Viagem” foi, na minha opinião, dos mais bonitos dela em televisão. No teatro então fica difícil, pois ela sempre arrasa. Mas destaco “Ópera do Malandro” e “Intimidade Indecente”.

 

 

Jéfferson Balbino: E entre os seus personagens, tem como eleger o que você mais gostou?

 

Claudio Lins: Já falei de “Sabor da Paixão”, e o Claude de “Uma Rosa com Amor” sem dúvidas é uma divisor de águas na minha carreira, onde pude mostrar um trabalho diferente. No teatro, poucos me viram fazendo o Max, na “Ópera do Malandro”, pois só substituí o Alexandre Schumaker na segunda turnê de Portugal, e o Creonte de “Gota d’Água”, quando substituí o Telmo Fernandes. E agora estou tendo imenso prazer de rodar o país com “Usufruto”, peça escrita e estrelada pela Lúcia Veríssimo.

 

Jéfferson Balbino: No teatro você trabalhou com vários diretores talentosos como: o Claudio Tovar, Marcelo Saback e o Diogo Vilela. Que experiências você adquiriu com esses talentosos profissionais?

 

Claudio Lins: A gente sempre rouba um pouquinho deles pra gente, né? Tovar é meu paizinho querido, e com ele aprendo sempre. Saback é um grande amigo, tem uma visão muito bem humorada do mundo, é um mestre da comédia. E o Diogo Vilela é também um grande ator, sabe os meandros da profissão para fazer os atores chegarem exatamente onde ele quer.

 



Escrito por jéfferson às 21h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com CLAUDIO LINS - Parte 4

 

 

Jéfferson Balbino: Como é sua rotina quando está gravando novela?

 

Claudio Lins: Estúdio, casa, estúdio, casa... Quando dá tempo, academia... E o resto todo (que não é muito) pra minha família (que são muitos!).

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos a nossa tradicional pergunta: Qual foi a novela que você mais gostou de assistir?

 

Claudio Lins: “Roque Santeiro” foi marcante. “Guerra dos sexos” foi à comédia da minha infância. “Pantanal” foi à descoberta de um mundo novo. “Vale Tudo” foi à novela perfeita. “Renascer” foi a mais linda que eu já vi. Mas a novela que está no meu coração é “História de amor”, a minha primeira novela.

 

Jéfferson Balbino: Claudio, muito obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, parabéns pela belíssima carreira e muito sucesso sempre. Um grande abraço!

 

Claudio Lins: Abraço a todos por aí, e obrigado pela oportunidade Jéfferson.

 



Escrito por jéfferson às 21h53
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

 

OUTRAS ENTREVISTAS 

 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.

 

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)



Escrito por jéfferson às 21h48
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: NARJARA TURETTA

Dia 04 de Setembro

Minha 60ª Entrevista Especial é com a atriz NARJARA TURETTA,  Lilian da novela "Morde & Assopra"

Não Perca!



Escrito por jéfferson às 21h39
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010