Entrevista Especial com NARJARA TURETTA - Parte 1

 

 

Hoje tenho a honra de entrevistar uma grande atriz da TV Brasileira, ela começou a carreira bem novinha aos 4 anos de idade apresentando o programa infantil  “A Grande Ginkana” na Rede Record, após esse trabalho foi pra extinta TV Tupi onde começou sua carreira como atriz de novelas. Mas foi em 1979 com a série “Malu Mulher” que ela provou a todos seu imensurável talento, sendo premiada e reconhecida por todos, daí em diante não parou mais atuou em novelas de sucesso como: “Amor com Amor se Paga” da saudosa Ivani Ribeiro e “O Salvador da Pátria” do grande Lauro César Muniz. Recentemente ela passou por um momento difícil, não conseguindo trabalho como atriz ela foi vender água de coco na praia, como uma digna heroína de novelas, e como toda novela tem final feliz, no caso dela não foi diferente. Atualmente ela vive um dos melhores momentos de sua carreira interpretando a personagem Lilian na atual novela das sete da TV Globo, “Morde & Assopra”. Minha 60ª “Entrevista Especial” é com a talentosa e corajosa atriz NARJARA TURETTA.

 

“Sempre mantive a esperança. Nunca desisti ou deixei de acreditar.”

 

(Narjara Turetta)

 

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu a oportunidade pra você iniciar sua carreira de atriz na novela “Papai Coração” (TV Tupi/1977)?

 

Narjara Turetta: Minha mãe já tinha feito meu cadastro na TV Tupi há alguns anos atrás, daí quando surgiu à oportunidade para esse teste eu fui chamada. Fiz muitos testes com outras duas meninas e daí fui aprovada.


 Narjara Turetta posa na festa de lançamento de Morde & Assopra (abril/2011)

 

Jéfferson Balbino: Mas antes de atuar na novela “Papai Coração” você participou dos programas infantis: “A Grande Gincana” (1971) e “Essa Gente Inocente” (1975). Como foram esses trabalhos?

 

Narjara Turetta: ‘A Grande Ginkana’ foi minha estreia aos 4 anos e meio de idade. Eu havia ido á Rede Record para fazer um teste para uma novela e não fui aprovada. Saí chorando e o diretor desse programa me viu e me chamou. Lá eu dizia monólogos e apresentava os palhaços Arrelia e Pimentinha. Foram 13 programas. Em ‘Gente Inocente’ eu já tinha 8 anos, mas foi esse mesmo diretor de ‘A Grande Ginkana’, o Durval de Souza que me deu um bilhete de recomendação para eu apresentar para o diretor desse programa, o Wilton Franco, e assim eu entrei no programa, onde eu fazia vários quadros.

 

A atriz Narjara Turetta ficou conhecida de todo o Brasil ao interpretar a menina Elisa, no seriado Malu Mulher, que marcou a história da TV em 1979. Ele er...

(Narjara Turetta contracenando com Regina Duarte na série "Malu Mulher")


Jéfferson Balbino: Que experiências você adquiriu como atriz ao contracenar com a veterana Regina Duarte no seriado “Malu Mulher” (TV Globo/1979)? E como foi receber o prêmio APCA de Melhor Atriz Revelação por esse trabalho?

 

Narjara Turetta: Aprendi muito com a Regina, ela foi muito generosa comigo. Tenho muito da Regina em minhas atuações. Na realidade fiquei triste por não ter ido receber o prêmio, pois não me mandaram o convite! A Irene Ravache estava lá no dia da premiação e foi quem recebeu meu prêmio! Daí um dia fui vê-la em uma peça e ela me entregou!

 



Escrito por jéfferson às 15h26
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com NARJARA TURETTA - Parte 2

 

Narjara fez campanha no Twitter para voltar à TV. Os fãs pediam ela de volta à telinha. Impressionado, Jô Soares convidou a atriz a ir a seu programa e fez...

(Narjara Turetta e Jô Soares) 

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o autor Manoel Carlos nas novelas: “Baila Comigo” (TV Globo/1981) e em “Páginas da Vida” (TV Globo/2006)?

 

Narjara Turetta: Foi bacana, mas melhor ainda foi trabalhar com ele em Malu Mulher, pois foi ele quem escreveu o episódio que a Elisa menstrua pela primeira vez.

 

Jéfferson Balbino: Em 1982, você atuou na novela “O Homem Proibido” (TV Globo). Como foi esse trabalho?

 

Narjara Turetta: Foi legal, pois já estava mocinha e daí dei meu primeiro beijo na TV! E meu par era o Cleston Teixeira o filho do autor da novela, Teixeira Filho.

 

Narjara acabou conseguindo um papel em Malhação. Logo em seguida, recebeu um convite do autor Walcyr carrasco para atuar em sua próxima novela. Ela afirmou...


Jéfferson Balbino: Sua novela seguinte foi à inesquecível “Amor com Amor se Paga” (TV Globo/1984), onde você interpretou a personagem Bel. Que lembranças você tem desse trabalho?

 

Narjara Turetta: Eu amei fazer essa novela porque fiz uma vilã! As melhores lembranças: atuar com o Ary Fontoura, conhecer e conversar muito com Ivani Ribeiro, o elenco maravilhoso, as viagens para Teresópolis, muito boas lembranças.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de sua carreira no teatro e no cinema, onde você atuou em alguns curtas?

 

Narjara Turetta: Em cinema foram só dois curtas, nem dá para falar nada, mas gostei do curta de Eduardo Nassife: "O Futuro a Deus Pertence" e em teatro foi "A Venerável Madame Goneau" com: Débora Duarte, Otávio Augusto e José Augusto Branco.

 

Jéfferson Balbino: Em 1986, você fez parte do elenco do remake da novela “Selva de Pedra” (TV Globo/1986). Em sua opinião, por que a trama não repetiu o êxito da versão original?

 

Narjara Turetta: Particularmente eu como telespectadora não gosto muito de remakes, porque sempre comparo a versão anterior com a atual! Vai ver foi por isso!

 Narjara contou ao R7 que não pretende voltar a vender água de coco nas ruas de Copacabana, atividade que vinha exercendo para sobreviver


Jéfferson Balbino: Já na novela “Direito de Amar” (TV Globo/1987) você fez uma personagem de época, a Mariana. Como foi o processo de construção dessa personagem?

 

Narjara Turetta: Foi bem estudado, pois fizemos um workshop sobre como se comportar naquela época. Foi bem bacana.

 



Escrito por jéfferson às 15h20
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com NARJARA TURETTA - Parte 3

 

[Narjara-Turetta-e-Francisco-Cuoco.jpg]

(Francisco Cuoco e Narjara Turetta em "O Salvador da Pátria")

 

Jéfferson Balbino: A que você atribui o imenso sucesso da personagem Rafaela que você interpretou na novela “O Salvador da Pátria” (TV Globo/1989)?

 

Narjara Turetta: Uma trama bem escrita pelo Lauro César Muniz e cheia de bons atores.

 

Jéfferson Balbino: Que método você utiliza pra facilitar a decoração dos textos?

 

Narjara Turetta: Nenhum método é memorizar, estudar e repetir.

 


Jéfferson Balbino: Você também já participou de diversos programas humorísticos como: “Os Trapalhões” (TV Globo/1990), “Zorra Total” (TV Globo/2000) e “Show do Tom” (TV Globo/2007). Fazer humor é mais fácil ou mais difícil do que fazer drama?

 

Narjara Turetta: Acho difícil fazer humor, mais do que fazer drama.

 

Jéfferson Balbino: Como foi ser dirigida pelo saudoso e competente diretor Herval Rossano na novela “Gente Fina” (TV Globo/1990)?

 

Narjara Turetta: Na realidade ele nos abandonou no começo da novela, mas depois eu fiz um ‘Você Decide’ dirigido por ele e AMEI! E ele era competente e por incrível que pareça, muito divertido! Severo, mas divertido! Saudades dele!

 

Jéfferson Balbino: Você também participou dos programas: “Você Decide” (TV Globo/1997), “Linha Direta” (TV Globo/2000) e “Casos & Acasos” (TV Globo/2008). Como você define esses trabalhos rápidos na teledramaturgia? Dá tempo de o ator preparar bem a personagem?

 

Narjara Turetta: Dá tempo sim, temos tempo de elaborar bem à personagem.

 


Jéfferson Balbino: Em 2000, você foi pra Rede Record atuar na novela “Vidas Cruzadas”? Como foi trabalhar na dramaturgia da emissora? Aceitaria voltar a trabalhar lá?

 

Narjara Turetta: Foi muito bom! Quem me levou para lá foi o Raul Gil, uma pessoa maravilhosa, com quem eu havia trabalhado quando criança. Se pintasse novo convite iria sim.

 

Jéfferson Balbino: Gostaria que você falasse um pouco sobre sua participação especial na novela “Sete Pecados” (TV Globo/2007), onde você interpretou uma médica na reta final do folhetim...

 

Narjara Turetta: Foi só uma participação em 4 cenas, no penúltimo capítulo, nada demais!

 



Escrito por jéfferson às 15h14
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com NARJARA TURETTA - Parte 4

 

Narjara Turetta participa de curta-metragem - Divulgação

 

Jéfferson Balbino: Entre seus trabalhos, qual é aquele que você considera o melhor?

 

Narjara Turetta: A Bel de “Amor com Amor se Paga”, Elisa de “Malu Mulher” e a Lilian de “Morde e Assopra”.

 

Jéfferson Balbino: Atualmente você vem dando um show de interpretação, interpretando a Lilian na novela “Morde & Assopra”. Como está sendo a repercussão desse seu primoroso trabalho?

 

Narjara Turetta: As pessoas me param na rua e o comentário é geral, todos me dão os parabéns ou comentam sobre a personagem. Muito bom!

 Narjara Turetta (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

Jéfferson Balbino: Você passou por um momento difícil na sua vida, devido à falta de trabalhos na TV, e esse desemprego ocasionou que você fosse vender água de coco na praia. Durante esse período você sempre teve esperança que ia conseguir dar a volta por cima ou também houve momentos que você ficou desiludida?

 

Narjara Turetta: Sempre mantive a esperança. Nunca desisti ou deixei de acreditar.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

 

Narjara Turetta: “Vale Tudo”, “Roque Santeiro”, “O Astro” e “Pecado Capital”.

 

Jéfferson Balbino: Narjara, super obrigado por conceder essa Entrevista ao “No Mundo dos Famosos”. Parabéns pela brilhante carreira e muito sucesso sempre... Um grande beijo!

 

Narjara Turetta: Eu que te agradeço Jéfferson! Beijos para todos que lerem essa entrevista.

 



Escrito por jéfferson às 15h09
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

 

OUTRAS ENTREVISTAS

 

Pra você que perdeu as outras entrevistas realizadas por mim aqui NO MUNDO DOS FAMOSOS, aí vai o link de cada uma pra você poder ler, ou reler novamente. Clique em cima do nome do entrevistado para ler a Entrevista Especial realizada.


1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)



Escrito por jéfferson às 15h06
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próximo Entrevistado: CLAUDINO MAYER

 

SEMANA QUE VEM...

Minha "Entrevista Especial" é com o escritor CLAUDINO MAYER, que é pesquisador em teledramaturgia e autor do livro: "Quem Matou... O Romance Policial na Telenovela"

Não Perca!





Escrito por jéfferson às 14h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010