Entrevista Especial com ANDRÉ FRATESCHI

 

 

 

Meu entrevistado de hoje é filho dos atores Celso Frateschi e Denise Del Vecchio, devido essa filiação foi criado nas coxias dos teatros, e isso logo o motivou a se interessar pela carreira artística, além de atuar no teatro, no cinema e na TV, onde participou de primorosas minisséries, ele também é músico, enfim, um artista completamente talentoso. Minha “Entrevista Especial” é com o brilhante ator ANDRÉ FRATESCHI.

 

“Teatro é quente, cinema é detalhe e televisão é gincana.”

(André Frateschi)

 

Jéfferson Balbino: André , como surgiu seu interesse pela carreira artística?

André Frateschi: Sou filho de atores e estive desde a mais tenra infância perambulando por coxias e salas de ensaio. Foi uma coisa muito natural.

Jéfferson Balbino: Conta pra nós como foi o seu processo de profissionalização na profissão de ator. Que cursos você fez? Como foi o seu processo de banca pra obtenção do DRT?

André Frateschi: Foi mesmo um processo empírico de construção de carreira. Nunca fiz nenhum grande curso, e não tenho formação acadêmica em artes cênicas. Meu curso foi mesmo o de acompanhar os processos de criação de meus pais e ler os livros que sempre existiram nas prateleiras de casa. O DRT saiu por experiência comprovada.


(André Frateschi com sua mãe Denise Del Vecchio e com sua esposa Miranda Kassin. Foto: Revista Caras)


Jéfferson Balbino: Em junho/2011 eu entrevistei sua mãe, e ela me disse que ‘nunca moveu um dedo’ pra você seguir a carreira artística, mas como você foi ‘criado nos bastidores dos teatros isso foi determinante na sua escolha’. O fator determinante na escolha da sua profissão foi o fato de ser filho dos atores Celso Frateschi e Denise Del Vecchio?

André Frateschi: Habitar mesmo que por tabela os mundos vividos por eles em seus trabalhos foi o fator que me seduziu. As pessoas envolvidas nesses trabalhos também. Sempre gostei do ambiente do teatro.

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de sua carreira no Teatro?

André Frateschi: São 3 espetáculos que mais me marcaram. O primeiro de todos, Feliz Ano Velho, uma peça que marcou minha pré adolescência e que vim a fazer anos mais tarde, sendo a minha primeira experiência com teatro profissional, Ricardo III que fiz com meu querido pai, e meu último trabalho Inverno da Luz Vermelha.

 



Escrito por jéfferson às 21h34
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANDRÉ FRATESCHI

 

 

Jéfferson Balbino: Sua estréia na teledramaturgia ocorreu na minissérie “Um Só Coração” (TV Globo/2004). Como foi a experiência?

André Frateschi: Muito boa. Tive o privilégio de estrear na televisão num trabalho de muita qualidade. Numa minissérie da Maria Adelaide e do Alcides Nogueira, autores que são o que há de melhor na teledramaturgia. E a minissérie falava de personagens extraordinários, protagonistas do movimento modernista. Tive a honra de interpretar Flávio de Carvalho, um multiartista que ainda não recebeu o devido reconhecimento.

Jéfferson Balbino: No ano seguinte, você atuou na minissérie “Mad Maria” (TV Globo/2005). Que lembranças você tem desse trabalho?

André Frateschi: Foi uma verdadeira aventura na selva. Ficamos por três meses em Rondônia rodando em plena floresta amazônica. A maravilha de ser ator é poder investigar pessoas e assuntos que você normalmente não saberia da existência. a história dessa ferrovia é um filme de terror, e as pessoas que estiveram em sua construção foram verdadeiros heróis. Encontrei um livro num sebo do centro do Rio, uma edição de 23 que contém uma espécie de diário de um desses trabalhadores. É uma parábola da experiência humana nesse planetinha.

(André Frateschi como Odilon Behrens em "JK")

 

Jéfferson Balbino: Você atuou também no Cinema com os longas: “O Cheiro do Ralo” (2006) e em “Hotel Atlântico” (2009) e no curta “Desavisados” (2005). Qual é a principal diferença entre atuar no cinema, no teatro e na TV?

André Frateschi: Teatro é quente, cinema é detalhe e televisão é gincana.

Jéfferson Balbino: Em 2006, você atuou na minissérie “JK” (TV Globo), com a personagem Odilon amigo do protagonista Juscelino. Como foi contracenar com o grande ator Wagner Moura?

André Frateschi: Grande ator e excelente pessoa diga-se. O Wagner é um sujeito que todos gostariam de ter por perto. Um colega como poucos extremamente apaixonado pelo ofício e generoso ao dividir a cena. São atores como ele que fazem dessa profissão um grande prazer.

 

(André Frateschi cantando na festa de lançamento da novela "Tempos Modernos)


Jéfferson Balbino: E como você consegue conciliar sua carreira de cantor com a de ator?

André Frateschi: Já tentei escolher uma das duas, mas não consigo. Para mim essas duas profissões são absolutamente complementares. Sempre contamino uma com a outra. Minha carreira de músico é uma paixão que me move. Tenho inclusive trabalhado mais com música ultimamente. Sou casado com a cantora Miranda Kassin, e temos diversos projetos juntos. Lançamos o disco Hits do Underground no ano passado e temos trabalhos como intérpretes também. Tocamos no início do ano no Summer Soul Festival, onde dividimos o palco com Amy Winehouse e em novembro tocaremos no SWU.



Jéfferson Balbino: Na novela “Páginas da Vida” (TV Globo/2006), você interpretou o Dorival que era noivo da personagem Thelminha, interpretada pela atriz Grazzi Massafera, que fazia sua estréia em novelas. Como era seu convívio com a Grazzi nos bastidores da novela?

André Frateschi: Não é de graça que Grazzi conquistou o espaço que conquistou. Ela é uma pessoa muito simpática e determinada. Sempre chegou com muito interesse pra gravar as cenas. Não se fia na beleza, e procura sempre crescer como atriz. Contava também com a experiência da querida Walderez de Barros que sempre estava disposta a ajudar.

 



Escrito por jéfferson às 21h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANDRÉ FRATESCHI

 

 

Jéfferson Balbino: Já em 2008, você atuou na inesquecível minissérie “Queridos Amigos” (TV Globo). Como foi trabalhar com a talentosa autora Maria Adelaide Amaral?

André Frateschi: Como já disse antes, a Maria Adelaide é um dos maiores nomes em teledramaturgia. Sua pesquisa e entrega ao escrever minisséries resultam no ar. Tive a chance de fazer um músico nesse trabalho e me lembro que fui a casa dela para conversarmos sobre o universo musical.

Jéfferson Balbino: Recentemente sua mãe me presenteou com a biografia dela (Memórias da Lua), e eu lendo achei espetacular a parte que ela relata que numa noite de apresentação do espetáculo “Os Imigrantes” você com 3 anos de idade entra cantando ‘Fa Bene, Fa Bene, Fa Bene’. Podemos dizer que foi nesse momento que começou sua trajetória artística?

André Frateschi: Acho que sim, me sentia tão a vontade que achava que aquele espaço era meu. De alguma forma sinto isso até hoje.


 

Jéfferson Balbino: Nesse mesmo livro a Denise Del Vecchio relata que durante o espetáculo “Feliz Ano Velho” você (que tinha 6 anos de idade) sempre acompanhava ela e ficava nos bastidores brincando com o filho do ator Umberto Magnani e quando a personagem dela, a Candelária, morria em cena você saia do teatro pra não vê-la ‘morrendo’. Confesso que fiquei curioso pra saber a sua versão dessa história (risos), pode contar pra nós?

André Frateschi: Era isso mesmo. Eu como sempre ia ao teatro quase todos os dias, e amava o espetáculo. No início tinha uns cachorros que latia, eu era um desses cachorros. No segundo ato havia uma área externa e era pra lá que eu ia pra não ver a Candê morrer.

Jéfferson Balbino: E como foi trabalhar com o nosso querido Tide na novela “Ciranda de Pedra” (TV Globo/2008)?

André Frateschi: O Tide é para mim um grande exemplo de artista. Acompanho seus trabalhos desde criança e sempre sou profundamente modificado por suas obras. acho que não temos o distanciamento necessário para saber o tamanho real dele. Ele é uma pessoa muito especial para mim. O Peixe foi um dos personagens mais divertidos que já fiz.

Jéfferson Balbino: Como você define o papel do ator na sociedade?

André Frateschi: Acho que é o de desvendar a subjetividade num mundo onde tudo tem um objetivo.

 



Escrito por jéfferson às 21h13
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANDRÉ FRATESCHI

 

 

Jéfferson Balbino: Em 2010, na série “Força Tarefa” (TV Globo) você interpretou o investigador Emanoel. Você fez algum tipo de laboratório pra interpretar esse personagem?

André Frateschi: Sempre pesquiso para fazer um personagem, mas não fiz nenhum laboratório para isso. Meu ano servindo na Aeronáutica me ajudou com esse personagem.

Jéfferson Balbino: Nesse ano você atuou na minissérie “Amor em 4 Atos” (TV Globo). O que você destacaria desse trabalho?

André Frateschi: A direção do Tadeu Jungle e o roteiro.

Jéfferson Balbino: E você tem planos de voltar atuar na TV?

André Frateschi: Por enquanto estou tomado com a música, não teria como fazer uma novela pelo tempo que ela demanda.

Jéfferson Balbino: Entre os trabalhos que você fez qual você mais gostou?

André Frateschi: Na TV, Ciranda de Pedra foi muito prazeroso pelo texto e por contracenar com meus amigos Julio Andrade e Caio Blat.

Jéfferson Balbino: E entre os seus trabalhos qual você tem um carinho mais especial?

André Frateschi: Não quero deixar nenhum com ciúmes, cada um deles foi muito importante. Acho que não tem nenhum trabalho que eu não tenha gostado. Eu gosto muito de trabalhar!

 

Peixe


Jéfferson Balbino: Como é o André Frateschi telespectador? O que você gosta de assistir?

André Frateschi: Sou fã dos seriados: Mad Men, Sopranos, A Sete Palmos, Seinfeld, The Office.

Jéfferson Balbino: Antes de finalizar, a nossa tradicional pergunta: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

André Frateschi: Roque Santeiro, Ciranda de Pedra e Força de um Desejo

Jéfferson Balbino: André, super obrigado por conceder essa Entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, eu sempre admirei muito o seu trabalho e me sinto muito honrado em ter você como entrevistado. Muito sucesso sempre pra você e toda sua família. Um grande abraço!

André Frateschi: Obrigado Jéfferson e um abração!

 



Escrito por jéfferson às 21h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

ENTREVISTA ESPECIAL - NO MUNDO DOS FAMOSOS


1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)

61 - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62 - ANDRÉ FRATESCHI (ator)



Escrito por jéfferson às 21h00
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: TUNA DWEK

DIA 25 DE SETEMBRO

Minha "Entrevista Especial" é com a atriz TUNA DWEK, a Nilza da novela "O Astro"

NÃO PERCA!



Escrito por jéfferson às 20h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010