Entrevista Especial com TÁSSIA CAMARGO

 

 

 

Minha “Entrevista Especial” de hoje é com uma das maiores atrizes do nosso país. Ela estreou na novela “Os Adolescentes” (1981) e daí por diante fez notórios trabalhos que marcaram uma geração, como por exemplo: a Nina, da novela “Pão Pão Beijo Beijo” (1983), a Nicinha, da minissérie “Rabo de Saia” (1984), a Joana e a Jane, no remake da novela “Selva de Pedra” (1986), a Marlene, de “O Salvador da Pátria” (1989), a Elisa da novela “Tieta” (1989), a Joana, de “O Cravo e a Rosa” e a Lucília da novela “Vidas Opostas” (2006). Essa talentosa entrevistada ainda se destacou na apresentação do programa “Vídeo Show”, no Cinema, onde atuou no longa “Banana Split”, no Teatro, onde entre muitas peças se destacou de maneira esplendida no musical “O Baile”, em suma, uma artista completa, uma estrela de primeira grandeza, que atualmente está fazendo muita falta na teledramaturgia brasileira. Acompanhe agora minha entrevista com a renomada atriz TÁSSIA CAMARGO.

 

“Quando nos tornamos uma pessoa pública é sempre um privilégio poder atuar e mexer com o imaginário do público, envolvê-los com os personagens e as tramas...”

 

(Tássia Camargo)

 

 

Jéfferson Balbino: Tássia, como surgiu seu interesse pela carreira artística?

 

Tássia Camargo: Venho de uma família tanto materna como paterna italiana. Sou brasileira e molisana (Molise é uma região da Itália). Todos, além de terem trabalhado em circo com peças de teatro eram músicos e talvez por essa razão sou cantora e atriz.

 

(Reynaldo Giannechine e Tássia Camargo)

 

Jéfferson Balbino: E como ocorreu o convite pra você estrear na novela “Os Adolescentes” (Band/1981)? 

 

Tássia Camargo: Isso foi logo depois que alguns diretores da TV Globo e TV Bandeirantes me assistiram no teatro São Pedro, em São Paulo, atuando na montagem de “Nelson Rodrigues - O Eterno Retorno” – direção de Antunes Filho.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua atuação nos humorísticos: “Chico Anysio Show” (TV Globo/1982 a 1988), “Escolinha do Professor Raimundo” (TV Globo/1990) e “Estados Anysio de Chico City” (TV Globo/1992)?

 

Tássia Camargo: Sempre digo que a Escolinha não era escolinha e sim uma faculdade. Trabalhar com Chico Anysio, que é um grande mestre da arte, e com todos os que estavam ao meu lado foi e sempre será um grande aprendizado.

 



Escrito por jéfferson às 21h12
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com TÁSSIA CAMARGO

 

(Tássia Camargo e Lauro Corona)

 

Jéfferson Balbino: Como foi contracenar com o saudoso ator Lauro Corona na novela “Elas por Elas” (TV Globo/1982)?

 

Tássia Camargo: Laurinho era uma pessoa linda como pessoa e grande ator. Me ajudou muito nesse início de carreira na TV. Ele é inesquecível pra mim.


 Seu último papel na TV foi em 'Vidas Opostas', da Record; antes, passou por 'Malhação', da Rede Globo (Arquivo). Foto: TV Globo/Divulgação


Jéfferson Balbino: Em “Pão Pão, Beijo Beijo” (TV Globo/1983) você interpretou a jovem Nina que foi um dos grandes destaques dessa trama do Walter Negrão, e que teve como trilha sonora a música “Menina Veneno” do cantor Ritche, que foi uma das músicas de maior sucesso daquele ano. Que lembranças você tem dessa personagem?

 

Tássia Camargo: Lembranças maravilhosas. Sempre tive muita sorte com novelas, pois tive a honra de trabalhar com grandes e experientes atores. Quanto à música Menina Veneno eu adorava ter como tema da minha personagem. Recordo-me que a personagem e a música marcaram muito, pois o público me parava e traziam um feedback muito positivo. Foi muito legal e gratificante.

 

Jéfferson Balbino: Ainda com o Walther Negrão você trabalhou nas novelas: “Despedida de Solteiro” (TV Globo/1993) e “Anjo de Mim” (TV Globo/1997). Como você define o trabalho desse talentoso autor?

 

Tássia Camargo: Walther Negrão, além de ser um grande autor é um grande amigo, e sempre é um prazer fazer novelas dele. E ele sabe como fazer o telespectador se interessar por suas histórias. Tem sempre muito cuidado na construção de cada personagem e cuida muito bem deles. Sou grata por isso e feliz por vê-lo cada dia melhor.

 



Escrito por jéfferson às 21h05
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com TÁSSIA CAMARGO

 

 

 

Jéfferson Balbino: Outra personagem sua que teve uma gigantesca repercussão foi a Nicinha da minissérie “Rabo de Saia” (TV Globo/1984).  Que elementos você usou pra compor essa personagem?

 

Tássia Camargo: Muitos laboratórios que o maravilhoso e saudoso Walter Avancini me dava e com a ajuda de Ney Latorraca, Dina Sfat e Lucinha Lins. Impecáveis atores e amigos. Na lavadeira da novela O Cravo e a Rosa fui até a Bahia conhecer as lavadeiras de Abaeté. Já na minissérie Rabo de Saia pulava corda enquanto esperava a Tássia Camargo: hora de gravar, pois o Walter Avancini me pedia que tivesse o olhar de menina e corpo de mulher. Foi ele quem me deu essa idéia de laboratório. Em Selva de Pedra fui à casa de muitas prostitutas entender o interior da vida de cada uma.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de seu trabalho no Cinema?

 

Tássia Camargo: Fiz pouco cinema, mas adoro. Eu ia fazer Bete Balanço e Leila Diniz, mas no meio do processo descobri que estava grávida e não pude fazer, mas Banana Split é meu filme preferido de produção de Roberto Bakker.

 

Jéfferson Balbino: E dos seus trabalhos teatrais?

 

Tássia Camargo: Com certeza minha última produção o musical “O Baile”, como também a minha estréia como atriz nas peças do diretor que amo, Antunes Filho. Produzi e atuei, mas todos me ensinaram muito.

 

 

Jéfferson Balbino: Em 1986, você interpretou as personagens Joana e Jane em Selva de Pedra (TV Globo), personagens defendidas pela atriz Ângela Leal na versão original. Você chegou a trocar referencias com a atriz da versão de 1972?

 

Tássia Camargo: Não. Prefiro não pegar referências. Fiz sim muito laboratório com prostitutas para fazer a Joana como já citei em outra pergunta sua.

 

Jéfferson Balbino: Você atuou nas minisséries: “Chapadão do Bugre” (Band/1988), “As Noivas de Copacabana” (TV Globo/1992) e “Dona Flor e Seus Dois maridos” (TV Globo/1998). Há alguma diferença pro ator entre atuar em novela e minissérie?

 

Tássia Camargo: A única diferença é que minissérie é uma obra com começo, meio e fim e fica mais fácil de elaborar a personagem e novela muda de um dia para outro muitas vezes, mas sei fazer as duas sem problemas.

 

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem da Marlene sua personagem na novela “O Salvador da Pátria” (TV Globo/1989), trama essa que foi escrita pelo competente novelista Lauro César Muniz?

 

Tássia Camargo: Lembranças, tenho muitas. Marlene marcou muito na época e ser reconhecida pelo público é melhor que receber o Oscar e devo isso ao Lauro César Muniz que é sempre minucioso, sensível e cuidadoso em todos os seus trabalhos.

 



Escrito por jéfferson às 20h59
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com TÁSSIA CAMARGO

 

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o talentoso diretor Reynaldo Boury em “Tieta” (TV Globo/1989)?

 

Tássia Camargo: O diretor Reynaldo Boury é maravilhoso porque é minucioso, cuidadoso. Ama o que faz, além de ser um grande amigo.

 

Jéfferson Balbino: O Gilberto Braga me confidenciou numa entrevista que eu fiz com ele que foi um pesadelo enfrentar a forte concorrência da novela mexicana “Carrossel” (SBT/1991) enquanto estava escrevendo pro horário nobre da Globo a trama “O Dono do Mundo (1991). Você que fez parte do elenco da novela, também se sentiu abalada com a forte concorrência de “Carrossel” ?

 

Tássia Camargo: Francamente, nem sabia disso.

 

(Paulo Betti e Tássia Camargo em "Tieta")


Jéfferson Balbino: Como foi se rever 16 anos depois na reprise da novela “Quatro por Quatro” (TV Globo/1994) que foi ar no ano passado pelo Canal Viva? E o que você acha do Canal Viva resgatar esses clássicos da teledramaturgia brasileira exibindo-as novamente?

 

Tássia Camargo: O Canal Viva é maravilhoso porque retrata a história de cada artista. Eu adoro.

 

Jéfferson Balbino: Outra personagem sua que foi muito marcante, é a Joana de “O Cravo e a Rosa” (TV Globo/2000). Como foi a repercussão dessa personagem?

 

Tássia Camargo: Maravilhosa, me divertia fazendo e tenho muita saudade.

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar no SBT com a novela “Jamais te Esquecerei” (2003)?

 

Tássia Camargo: Henrique Martins foi o diretor e trabalhar com ele sempre é maravilhoso.

 

Jéfferson Balbino: Em 2004, você participou da novela teen “Malhação” (TV Globo). Como foi trabalhar com essa nova geração de atores?

 

Tássia Camargo: Amei. Aprendi muito e, é uma novela muito respeitada. O diretor Mário Márcio Bandarra é fantástico. Fiquei 3 anos lá na Malhação e foi muito enriquecedor.

 



Escrito por jéfferson às 20h51
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com TÁSSIA CAMARGO

 

(Tássia Camargo na capa da revista Playboy) 

 


Jéfferson Balbino: Na década de 1980, você fez alguns ensaios sensuais pra revista “Playboy”. Houve algum tipo de rejeição dos telespectadores conservadores que lhe acompanhava nas novelas?

 

Tássia Camargo: De forma alguma. Até porque muitos dos meus fãs acompanham minha carreira desde cedo e antes de ser um dos destaques da Playboy eu já era atriz. Comigo não aconteceu o caminho tradicional, ou seja, sair na Playboy para virar atriz. Eu primeiro virei atriz e por ter feito trabalhos de destaque e personagens que tinham certa sensualidade acabei sendo convidada para posar na revista. Então, todos os que me acompanham reconhecem o valor do meu trabalho e, por isso, sempre me respeitam muito, até hoje.

 

Jéfferson Balbino: Seu último trabalho em novelas foi em “Vidas Opostas” (Rede Record/2007), que foi um espetáculo de novela onde a teledramaturgia levou a realidade brasileira pra casa do telespectador. Como foi sair dos estúdios e ir gravar na favela?

 

Tássia Camargo: Gravar uma novela de Marcílio de Moraes é sempre um presente. E lá, na favela, fui muito bem recebida, o calor humano daquelas pessoas como nós é algo muito marcante.

 

 

 

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, como a sociedade brasileira foi representada nessa trama de Marcílio Moraes?

 

Tássia Camargo: Marcílio retrata a vida, é isso. Sabe fazer isso muito bem.

 

Jéfferson Balbino: Conta um pouco pra gente como foi apresentar o programa “Vídeo Show” (TV Globo/1983)? Você tem vontade apresentar um programa novamente?

 

Tássia Camargo: Ser a primeira apresentadora de um programa tão especial como o Vídeo Show é marcante para qualquer atriz. Hoje, meus projetos estão muito focados em cinema e teatro, mas estou aberta a novos convites.

 

Jéfferson Balbino: E quando teremos o privilégio de ver você atuando novamente nas novelas?

 

Tássia Camargo: Quando nos tornamos uma pessoa pública é sempre um privilégio poder atuar e mexer com o imaginário do público, envolvê-los com os personagens e as tramas. As pessoas se envolvem de tal maneira que os fãs que encontram o artista na rua torcem e vibram por aquele personagem como se fosse algo real. Então, embora eu esteja focada em cinema e teatro, sempre estive e continuo aberta para atuar em novas produções de telenovelas.

 


Jéfferson Balbino: Pra finalizar nossa entrevista, qual foi à melhor novela que você já assistiu?  

 

Tássia Camargo: Nossa, que pergunta difícil, mais as do passado e poucas de hoje. Glória Perez sempre me emociona, assim como o Manoel Carlos etc.

 

Jéfferson Balbino: Tássia, muito obrigado por ter me concedido essa Entrevista, foi um prazer imenso entrevistar uma brilhante atriz como você. Muito sucesso sempre. Um grande beijo!

 

Tássia Camargo: Imagine Jéfferson,o prazer foi meu e muito obrigada pelo convite. Beijos! 

 



Escrito por jéfferson às 20h38
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

OUTRAS ENTREVISTAS

 

Confira outras entrevistas que fiz com grandes nomes do cenário cultural brasileiro:

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)

61 - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62 - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63 - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64 - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65 - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66 - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67 - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68 - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

 

HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

 

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL - HOMENAGEM

 

MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

 

 



Escrito por jéfferson às 20h28
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próximo Entrevistado: YVES DUMONT

Dia 20 de Novembro

Você irá conferir uma "Entrevista Especial" com o autor de novelas YVES DUMONT

AGUARDE!





Escrito por jéfferson às 20h16
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010