Entrevista Especial com ANDRÉ DI MAURO

 

André Di Mauro 7 Fotos de André Di Mauro   Vidas em Jogo



Hoje meu entrevistado é um dos maiores destaques da novela “Vidas em Jogo”, da Rede Record. Ele começou sua carreira artística aos 13 anos de idade participando de uma peça da talentosa escritora Licia Manzo, fez um teste para o elenco da novela “Os Gigantes” do renomado novelista Lauro César Muniz, porém, por circunstancias do destino embora tenha passado no teste não pôde fazer o personagem do Tarcisio Meira na fase infantil, mas em contrapartida o seu destino lhe reservou muitos capítulos de felicidades já que ele atuou no clássico seriado “Malu Mulher”, e nas novelas de sucesso: “Rainha da Sucata”, “Perigosas Peruas”, “Xica da Silva” e “Chamas da Vida”, já no Cinema se destacou no premiadíssimo longa-metragem “Tropa de Elite”, além de outros trabalhos. Em suma, meu entrevistado especial é extremamente talentoso e um dos poucos artistas brasileiros a tratar seu público com intenso e verdadeiro carinho, como ele faz assistindo os capítulos da novela da Record junto com seus seguidores no Twitter, dialogando e dando uma atenção super especial com seus fãs, ou seja, um grande exemplo nesse ‘meio’ repleto de estrelas de egos inflados... Com muita honra o “No Mundo dos Famosos” apresenta a vocês essa Entrevista que resgata um pouco sobre a vida e obra do grande ator ANDRÉ DI MAURO.

 

 

O "Carlos" é sem duvida o melhor personagem que já interpretei na TV e mais uma vez devo isso a autora Cristianne Fridmann!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

 

 

Jéfferson Balbino: Quando e como você descobriu sua vocação pra carreira artística?

 

André di Mauro: Aos 13 anos quando participei da peça "Pequeninos, Mas Resolvem" de Lícia Manzo na época tínhamos um grupo de teatro amador chamado “Além da Lua”.

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite para você estrear no seriado “Malu Mulher” (TV Globo/1979)?

 

Fiz um teste para a novela “Os Gigantes” para fazer o Tarcisio Meira criança e passei, mas depois mudaram as idades dos personagens e me aproveitaram em “Malu Mulher”.


 



Escrito por jéfferson às 20h25
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANDRÉ DI MAURO

 

André Di Mauro 6 366x550 Fotos de André Di Mauro   Vidas em Jogo

 

Jéfferson Balbino: Aos 16 anos você escreveu o musical infantil “Vira Avesso” (1981) que lhe rendeu o prêmio Mambembe de Autor Revelação. Como foi essa experiência?

 

André di Mauro: Foi incrível um super incentivo esta peça. Eu produzi com o mesmo grupo que citei na primeira pergunta "Além da Lua". No grupo além de mim e de Lícia Manzo, tinha também a Bianca Byngton, Rogerio Fabiano, Claudio Maiatto, Flavia Klinger, Luciana Almeida e as minhas irmãs: Claudia Mauro e Patrícia Mauro.

 

Jéfferson Balbino: Sua estréia nas novelas aconteceu em “Eu Prometo” (TV Globo/1983). Como foi estrear numa obra da inesquecível novelista Janete Clair?

 

André di Mauro: Foi um momento especial, e uma honra, participei da novela a convite do Dennis Carvalho que havia assistido “Os Doze Trabalhos de Hercules” no Tablado e convidou a mim e Malu Mader para fazermos o casal jovem da novela. Foi à última novela da Janete Clair e a primeira da Glória Perez.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua carreira cinematográfica?

 

André di Mauro: "Banana Split" de Paulo Sergio de Almeida fez muito sucesso nos anos 80 e "Tropa de Elite" de José Padilha um filme que vai ficar para sempre na historia do cinema brasileiro.

 

André Di Mauro 8 Fotos de André Di Mauro   Vidas em Jogo


Jéfferson Balbino:      Na extinta Rede Manchete você integrou o elenco das produções: “Antônio Maria” (1985), “Tamanho Família” (1985), “A Rainha da Vida” (1987) e “Xica da Silva” (1996). Como foi trabalhar na extinta emissora?

 

André di Mauro: Foi uma experiência bastante rica, pois trabalhei com diretores maravilhosos como Geraldo Vietri, Ary Coslov, Walter Campos e Walter Avancini.

 

Jéfferson Balbino: Que avaliação você faz do seu trabalho na novela “Selva de Pedra” (TV Globo/1986), onde você interpretou o Guido?

André di Mauro: Na época as audiências eram altíssimas e a repercussão era impressionante, trabalhar com Walter Avancini e Dennis Carvalho também era um grande privilégio e a melhor escola que um ator poderia ter.

 



Escrito por jéfferson às 20h23
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANDRÉ DI MAURO



Jéfferson Balbino: No inicio da década de 1990, você participou das novelas “Rainha da Sucata” (TV Globo/1990) e “Perigosas Peruas” (TV Globo/1992). Que lembranças você tem desses trabalhos?

 

André di Mauro: Em “Perigosas Peruas” fiz uma participação e me lembro muito das cenas com Rômulo Arantes e a Bianca Byngton e em “Rainha da Sucata” tive a sorte de interpretar um personagem que fez muito sucesso na época "Maneco" ao lado das talentosas Claudia Raia e Marisa Orth tive um dos melhores personagens da minha vida. A direção do Jorge Fernando e o texto do Silvio de Abreu eram inspirados e a novela foi uma das maiores audiência da historia da TV brasileira. “Rainha da Sucata” foi um divisor de águas para a minha carreira.

 

Jéfferson Balbino:      O que você destacaria de sua participação na novela “Prova de Amor” (Rede Record/2005), onde você interpretou o João Bonforte?

 

André di Mauro: O texto do Tiago Santiago e a direção do Alexandre Avancini fizeram de “Prova de Amor” o primeiro grande sucesso da Record e me orgulho de ter participado disto.

 


Jéfferson Balbino: Como foi contracenar com a talentosa atriz Miriam Freeland na novela “Bicho do Mato” (Rede Record/2006)?

 

André di Mauro: Um enorme privilégio é uma das mais talentosas atrizes que eu já trabalhei e tínhamos uma química cênica fantástica. Gostaria muito de trabalhar com ela novamente. A dupla "Pedro e Ruth" foi inesquecível!

 

Jéfferson Balbino: Em 2007, você interpretou o Miguel no seriado "Donas de Casa Desesperadas" (RedeTV). Como foi fazer esse personagem que já foi defendido por um ator americano?

André di Mauro: Procurei não me influenciar já que os hábitos e costumes são muito diferentes.Adorei fazer esse trabalho e morar na Argentina foi outro ponto positivo. Passei momentos inesquecíveis com colegas de elenco e principalmente com meu grande amigo Fábio Barreto (diretor do seriado).

 


 

Jéfferson Balbino: Como você testa o sucesso dos seus personagens?

 

André di Mauro: A repercussão com o público, audiência e imprensa são sempre boas referencias. Hoje em dia a internet com suas redes sociais também ajuda muito.

 

Jéfferson Balbino: Um dos seus personagens que eu mais gostei foi o pedófilo Lipe da novela “Chamas da Vida” (Rede Record/2008). Como foi trabalhar o perfil psicológico desse inesquecível personagem?

 

Andre di Mauro: Fiz um trabalho profundo de pesquisa e tive mais uma vez o privilegio de estar junto com Cristianne Fridman que é simplesmente genial. O "Lipe" foi um fenômeno em termos de audiência, sucesso de público e critica. Fico muito feliz e, é como eu sempre digo a culpa é toda da Cristianne Fridmann e do seu talento criativo único e imenso.

 

Jéfferson Balbino:  Você também é cineasta, é sobrinho-neto do grande cineasta Humberto Mauro e também fez parte do premiado longa “Tropa de Elite” (2007). Quais são suas perspectivas em relação ao futuro do cinema brasileiro?

 

André di Mauro: As melhores, o cinema no Brasil esta finalmente virando indústria.

 



Escrito por jéfferson às 20h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANDRÉ DI MAURO



Jéfferson Balbino: Na minissérie “A História de Ester” (Rede Record/2010) você interpretou o divertido Hegai. Você chegou a fazer algum tipo de laboratório pra esse trabalho?

 

André di Mauro: Sim com a preparadora Maria Silvia. O João Camargo, diretor da série teve todo o cuidado conosco e nos proporcionou todas as ferramentas necessárias para desenvolvermos o melhor possível na criação dos personagens, algo raro em TV.

 

Jéfferson Balbino: Como é o seu envolvimento com seus personagens?

 

André di Mauro: Entrega total, me jogo de corpo e alma. Só sei fazer assim.



 

Jéfferson Balbino:  Já aconteceu de você esquecer o texto durante a exibição de uma peça ou em alguma gravação?

André di Mauro: Sim isso é comum e acontece com qualquer ator à gente chama de 'branco' ou 'deu um branco', na TV é tranquilo porque é só gravar de novo, mas no teatro é bem mais complicado, neste caso contamos com os colegas de palco e a criatividade para improvisar. 

 

Jéfferson Balbino:  Vejo no Twitter que você tem uma relação muito afetuosa com seus fãs. Como é usar as redes sociais pra manter um vinculo com o público?

 

André di Mauro: Maravilhoso proporciona um contato direto e rápido. Costumo assistir a novela “Vidas em Jogo” no twitter (@andredimauro) com o pessoal e, é muito bom. Conversamos sobre as cenas na hora e o feedback é imediato. Adoro assistir com eles!

 



Jéfferson Balbino:  Como está sendo viver o Carlos, um dos protagonistas da novela “Vidas em Jogo” (Rede Record/2011)? Tem como adiantar alguma novidade do personagem?

 

André di Mauro: O "Carlos" é sem duvida o melhor personagem que já interpretei na TV e mais uma vez devo isso a autora Cristianne Fridmann!

 

Jéfferson Balbino: A nossa querida Cris Fridmann tem brindado você com maravilhosos personagens. Gostaria que você falasse pra nós como é sua relação com a autora?

 

André di Mauro: Nós se conhecemos em “Bicho do Mato” foi quando surgiu esta parceria, já que não nos conhecíamos pessoalmente, mas profissionalmente o resultado era fantástico, no final da novela tive o prazer de conhecê-la pessoalmente e passei a admirá-la mais ainda. Depois em “Chamas da Vida” com o fenômeno "Lipe" consolidamos esta parceria. E agora em “Vidas em Jogo” fui agraciado por este presente que é o "Carlos". Gratidão, admiração e confiança são apenas algumas palavras para definir minha relação com a Cristianne Fridmann que cada vez mais se afirma como uma das maiores e mais geniais autoras da TV brasileira e mundial.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

 

André di Mauro: Irmãos Coragem (primeira versão) e O Bem Amado.

 

 Jéfferson Balbino: André, muito obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, adorei conhecê-lo pessoalmente quando eu estive lá no RecNov entrevistando a Lucinha Lins e me sinto muito honrado em também ter uma entrevista com você que é um ator que eu admiro muito. Parabéns pela belíssima carreira e muito sucesso sempre. Um grande abraço!

André di Mauro: Obrigado Jéfferson. Um abração pra você!

 



Escrito por jéfferson às 20h08
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

EM BREVE...

"NO MUNDO DOS FAMOSOS"

Uma 'Entrevista Especial' com o grande cineasta CACÁ DIEGUES

Aguarde!



Escrito por jéfferson às 19h54
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

 

OUTRAS ENTREVISTAS

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)

61 - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62 - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63 - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64 - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65 - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66 - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67 - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68 - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69 - YVES DUMONT (autor de novelas)

70 - ANDRÉ DI MAURO (ator)

 

HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

 

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL - HOMENAGEM

 

MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

 



Escrito por jéfferson às 19h48
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próximo Entrevistado: HERSCH BASBAUM

Semana que vem...

 

 

Minha "Entrevista Especial" é com o renomado escritor e dramaturgo HERSCH BASBAUM.

Não perca!



Escrito por jéfferson às 19h41
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010