Entrevista Especial com MÁRCIO KIELING

 

 

Hoje o meu entrevistado é um dos melhores atores da nova geração, completamente talentoso e extremamente dedicado pela profissão ele vem construindo uma sólida carreira. Já interpretou marcantes personagens, seja na TV ou no Cinema onde se destacou ao protagonizar o longa “2 Filhos de Francisco”. Na Teledramaturgia ele teve belíssimas passagens pelas novelas: “Bicho do Mato”, “Os Ricos Também Choram”, “Amor e Intrigas”, “Poder Paralelo” e na minissérie “A História de Ester”. Atualmente ele vem se preparando para interpretar o Gabriel, seu novo personagem na novela “Máscaras”, nova trama da Record que será escrita por Lauro César Muniz e Renato Modesto. Enfim, meu entrevistado especial é o ator MÁRCIO KIELING.

 

 

“Nossa carreira é feita de altos e baixos e temos que saber lidar com isso. É um mercado muito competitivo e nem sempre estamos em alta. E são estes os momentos em que mais crescemos e aprendemos.”

 

 

(Márcio Kieling)

 

 

Jéfferson Balbino: Como você decidiu que queria ser ator?


Márcio Kieling: Não fui eu que escolhi essa profissão, ela que me escolheu (risos).  Comecei fazendo comerciais em Porto Alegre com 15 anos, e em um deles eu fui o protagonista. Quando estava gravando o comercial (normalmente é gravado como no cinema, com uma câmera) eu gostei do SET de filmagem, de interpretar, e vi ali uma paixão nascendo em mim.

 


Jéfferson Balbino: Sua estréia na TV aconteceu em “Malhação” (TV Globo/1999). Como foi essa primeira experiência?

 

Márcio Kieling: Começar na “Malhação” é uma das melhores experiências para um ator iniciante, pois é uma escola, pela qual passam grandes atores. E muitos deles nos dão suporte e tranqüilidade para trabalhar.

 

Jéfferson Balbino: Você também participou da novela “Desejos de Mulher” (TV Globo/2002). Como foi interpretar o Beto, seu personagem nessa trama?


Márcio Kieling: A novela “Desejos de Mulher” foi minha primeira novela após sair da “Malhação”. Lá eu tive a sorte de pegar um personagem bom, que era um vilão, o Beto. Pude contracenar com atores renomados, como José de Abreu, Alessandra Negrini, Regiane Alves, entre outros, que me ajudaram a encarar um personagem tão diferente do que já tinha feito.

 

Jéfferson Balbino: Que aprendizados você adquiriu ao apresentar por 3 anos o programa “Globo Ciência” (TV Globo)?

Márcio Kieling: No “Globo Ciência”, o qual eu participei por 3 anos, fiz grandes amigos e ao mesmo tempo, aprendi coisas que na época de escola eu deixei passar (risos).

 

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem do Djalminha, seu personagem na novela “Agora é Que São Elas” (TV Globo/2003)?

 

Márcio Kieling: O Djalminha me fez entrar no mundo das crianças. Como ele era um dono de casa e cuidava da filha (eu não tenho filho, ainda), tive que fazer laboratório para saber como lidar com bebês. Hoje já estou preparado para a chegada do meu 1º filho.

 

Jéfferson Balbino: Um dos seus trabalhos mais notáveis foi no filme “Dois Filhos de Francisco” (2005), onde você interpretou o cantor sertanejo Zezé di Camargo. Como você se preparou pra interpretar esse grande cantor?

Márcio Kieling: Esse trabalho foi um divisor de águas na minha carreira. A preparação foi longa e intensa. Tive uma coach (preparadora de elenco) na qual me orientou e me deu todo o suporte para mergulhar na vida sertaneja. Antes de começar as filmagens fiz aula de canto,violão, acordeons, passei 2 meses na cidade de Pirinópolis vivendo como se fosse morador local. Contei com a ajuda do povo da região e com uma dupla sertaneja que participou do filme.



Escrito por jéfferson às 02h01
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com MÁRCIO KIELING

 

Jéfferson Balbino: Quais são suas perspectivas em relação ao futuro da telenovela no Brasil?


Márcio Kieling: O futuro das novelas no Brasil só tende a crescer, assim como o Cinema em Hollywood, pois é um produto que possui qualidade. Se tem uma coisa que sabemos fazer, é novela. E os brasileiros, em geral são noveleiros e querem assistir boas novelas.

 

Jéfferson Balbino: Em 2005, você atuou na novela “Os Ricos Também Choram”. Como foi trabalhar na teledramaturgia do SBT?

Márcio Kieling: Trabalhar no SBT foi uma experiência muito boa. Fiz muitos amigos, além de ter sido meu primeiro protagonista em novelas. Gravava todos os dias, pude compreender como é assumir uma responsabilidade dessas.

 

Jéfferson Balbino: Um dos seus trabalhos que eu mais gostei foi o problemático Tavinho da novela “Bicho do Mato” (Rede Record/2006). Como você trabalhou o perfil psicológico desse marcante personagem?

 

Márcio Kieling: O Tavinho era um personagem que não tinha limites. Era mimado pelopai. Eu procurei referencias nos jovens de hoje em dia que não querem nada com a hora do Brasil e fiquei impressionado, pois não são poucos.

 

Jéfferson Balbino: Que avaliação você faz de seu trabalho na novela “Amor e Intrigas” (Rede Record/2007)?

Márcio Kieling: Acredito que como meu personagem se envolvia com uma mulher mais velha, mais experiente, esse tema, que atualmente está em evidência, poderia ter sido melhor explorado.

Jéfferson Balbino: Como você lida com o sucesso?



Márcio Kieling: O sucesso é conseqüência de um trabalho bem feito. Faz parte. Mas não podemos deixar que ele vire a nossa cabeça. Nossa carreira é feita de altos e baixos e temos que saber lidar com isso. É um mercado muito competitivo e nem sempre estamos em alta. E são estes os momentos em que mais crescemos e aprendemos.

Jéfferson Balbino: Você se graduou em Cinema e vem dirigindo alguns curtas. Como foi a emoção em dirigir e atuar no curta “Vertigens do Tempo”, que você também assina o roteiro, né?


Márcio Kieling: Me formo esse ano em Cinema, e viver disso no dia-a-dia, faz com que eu queira produzir. O "Vertigens do Tempo" é uma prova disso. Da necessidade de se produzir. Fiz uma viagem à Nova Yorque com meu pais e minha mulher, que também é atriz e faz faculdade de Cinema. Tivemos a idéia de um roteiro e botamos em prática durante a viagem.

 

Jéfferson Balbino: Está nos seus planos dirigir novelas também?

Márcio Kieling: Quando comecei a estudar Cinema me interessei pelo mecanismo de se produzir. Ator tem que saber produzir. Mas também gosto da parte de se criar um roteiro, de fotografia, edição. Adquiri uns equipamentos legais e aprendi a fotografar e editar, mas a área que eu mais curto é a direção. Tenho vontade de trabalhar como diretor, já me arrisquei em alguns curtas e é daí para frente. Mas por enquanto ainda permanecerei na frente das câmeras.



Escrito por jéfferson às 01h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com MÁRCIO KIELING

 

Jéfferson Balbino: Você é do tipo de ator que segue fielmente o texto ou também improvisa com os chamados ‘cacos’?

 

Márcio Kieling: Gosto de ser fiel ao roteiro, mas é claro que quando vem uma fala que não está cabendo na embocadura do personagem, eu adapto sem sair do contexto para facilitar o entendimento.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria do seu trabalho na novela “Poder Paralelo” (Rede Record/2009)?


Márcio Kieling: Na novela Poder Paralelo pude mergulhar na marginalidade do personagem. Ele era um traficante viciado, um personagem denso, difícil de se fazer. Foi um trabalho de pesquisa e de composição. É muito bom poder fazer personagens conflituosos.

 

Jéfferson Balbino: Outro personagem seu que eu gostei muito foi o Ruben da minissérie “A História de Ester” (Rede Record/2010). O que você poderia nos dizer sobre o texto da nossa querida Vivian de Oliveira?


Márcio Kieling: Por se tratar de um texto bíblico, a Vivian de Oliveira foi muito feliz na adaptação. Não é fácil realizar uma obra dessas, mas o resultado foi maravilhoso e as minisséries da Record estão cada vez melhores.

 

 

Jéfferson Balbino: Foi noticiado que você voltará às novelas em “Máscaras”. Quais são suas expectativas em relação a essa nova novela dos nossos queridos e sócios do “No Mundo dos Famosos”, os ilustres novelistas: Lauro César Muniz e Renato Modesto?

 

Márcio Kieling: Estou muito feliz em poder fazer mais uma novela do Lauro Cesar Muniz, com direção do Ignácio Coqueiro. Como só tinha feito uma participação em Poder Paralelo, agora vou poder mostrar mais trabalho com esse personagem. E eu já tava com saudade de trabalhar.

 

Jéfferson Balbino: O que você pode nos adiantar sobre seu novo personagem?

Márcio Kieling: O que eu posso adiantar, é que ele será um cara que se aproveitará de determinadas situações para se dar bem.

 

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, o que é mais gratificante na carreira de ator?

 

Márcio Kieling: É poder viver situações pelas quais eu nunca passaria na realidade. E claro, conhecer pessoas que acabam tornando-se meus amigos.

 

Jéfferson Balbino: Qual foi a novela que você mais gostou de assistir?


Márcio Kieling: As novelas que mais gostei de assistir foram: “Roque Santeiro” e “Que Rei Sou Eu?”.

 

Jéfferson Balbino: Márcio, muito obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, foi uma honra ter um talentoso ator como você aqui. Muito mais sucesso pra você e um grande abraço!


Márcio Kieling: Obrigado pelo carinho e não percam o Gabriel, na próxima novela da Record, “Máscaras”. Abraços!



Escrito por jéfferson às 01h56
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

OUTRAS ENTREVISTAS (por ordem de publicação)

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)

61 - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62 - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63 - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64 - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65 - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66 - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67 - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68 - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69 - YVES DUMONT (autor de novelas)

70 - ANDRÉ DI MAURO (ator)

71 - HERSCH W. BASBAUM (escritor e dramaturgo)

72 - ELIANA GUTTMAN (atriz)

73 - RENATO MODESTO (ator, escritor, dramaturgo e novelista)

74 - FAFY SIQUEIRA (atriz, cantora, humorista e compositora)

75 - CACÁ DIEGUES (cineasta)

76 - CLARISSE ABUJAMRA (atriz)

77 - BLOTA FILHO (ator)

78 - MÁRCIO KIELING (ator)

 

HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

 

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL

 

Aniversário da autora MARIA ADELAIDE AMARAL

 

Jéfferson Balbino conversa com o ator LIMA DUARTE

 

Jéfferson Balbino conversa com a atriz REGINA DUARTE

 

CHIQUINHA GONZAGA

 

 



Escrito por jéfferson às 01h49
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





PRÓXIMA ENTREVISTADA

SEMANA QUE VEM


Minha Entrevistada é a atriz REJANE ARRUDA

AGUARDE!



Escrito por jéfferson às 01h38
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010