Entrevista Especial com BEMVINDO SEQUEIRA

 

Photobucket

 

Conhecer a fundo a trajetória de sucesso de um grande ator é o mesmo que mergulhar em sua vasta e instigante obra e sair de lá revigorado de Arte. E, é exatamente isso que acontece quando nos defrontamos com o talento imensurável desse ator que entrevistaremos, um dos maiores nomes da Dramaturgia Brasileira, afinal foi ele, juntamente com a saudosa e inesquecível atriz Lélia Abramo, que juntaram forças para criar a Lei que regulamentou a profissão de Ator no Brasil, ambos juntamente com outros nomes que fortaleceu a classe artística, que lutou contra a Ditadura em prol da democracia e pela liberdade usando a arma mais poderosa e benevolente que alguém possa usar que é a ARTE. Ele foi estrear na TV depois de 23 anos de vida teatral, fazendo dessa estréia televisiva um sucesso retumbante. Além de ator é também um ótimo, porém, exigente diretor... É ainda menos pretensioso – como ele mesmo se define – muito dedicado em tudo que faz, em suma, um ser humano incrível que ama seu oficio e que luta constantemente em prol da classe artística brasileira. De nome incomum, mas com um talento extraordinário e reconhecido o entrevistado do “No Mundo dos Famosos” é o grande ator BEMVINDO SEQUEIRA, que atualmente brilha na novela da Record, “Máscaras”.

 

Photobucket

 

 

“Nunca se fez tanto teatro como agora, nunca tivemos tanto público como agora e tantos lugares de apresentação. Tanta gente fazendo teatro e a nova geração além de representar aprendeu a cantar e dançar. O conteúdo pode ser meio bobo, ingênuo, mas o Mundo está medíocre de conteúdo e pleno de consumo.”

 

(Bemvindo Sequeira)

 

 

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu seu interesse pela carreira artística?

 

Bemvindo Sequeira: Na luta contra a Ditadura, em 1966, no Rio.  Fizemos um grupo de teatro para lutar pela Democracia e pela Liberdade. Quando percebi, era ator (risos).

 

Photobucket


Jéfferson Balbino: Em 1989, você fez sua estréia na teledramaturgia brasileira na novela “Tieta” (TV Globo). Como foi essa primeira experiência?

 

Bemvindo Sequeira: Havia dito na noite anterior à minha mulher:  “Acho que agora se a TV me chamar eu aceito. Estou preparado”  (já possuía 23 anos de teatro).

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o mestre Chico Anysio na “Escolinha do Professor Raimundo” (TV Globo/1993)?

 

Bemvindo Sequeira: Não foi muito legal não. Eu podia ter aproveitado mais se tivesse mais jogo de cintura e maturidade. Podia ter aprendido mais.

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Entre os inúmeros espetáculos teatrais que você participou, qual foi o que mais lhe marcou?

 

Bemvindo Sequeira: Um na Bahia : “Gracias a La Vida” e outro no RIO e SP “Deus Lhe Pague”

 

Jéfferson Balbino: Como você considera a atual fase do Teatro brasileiro?

 

Bemvindo Sequeira: Excelente. Nunca se fez tanto teatro como agora, nunca tivemos tanto público como agora e tantos lugares de apresentação. Tanta gente fazendo teatro e a nova geração além de representar aprendeu a cantar e dançar. O conteúdo pode ser meio bobo, ingênuo, mas o Mundo está medíocre de conteúdo e pleno de consumo.

 

Jéfferson Balbino: Que recordações você tem do delegado Noronha, seu personagem na novela “Felicidade” (TV Globo/1991)?

 

Bemvindo Sequeira: (risos) Além de uma ‘ovada’ (ovo) nos ovos numa cena em que o povo me agredia, a grande lembrança foi trabalhar com Tony Ramos. Grande e divertido colega.

 



Escrito por jéfferson às 18h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com BEMVINDO SEQUEIRA

 

 

Photobucket

 

 

Jéfferson Balbino: Eu também sou ator, e já li por diversas vezes sobre sua importância na criação da Lei 6.533 que regulamentou a profissão de artista. Quais foram às dificuldades que vocês enfrentaram para por a lei em prática?

 

Bemvindo Sequeira: Para elaborar e votar a Lei foram os acordos que tinham que ser feitos com as demais categorias profissionais (radialistas, bailarinos, etc.) e com a rede de TV (Globo) que dominava o mercado de trabalho. Para pôr em prática ainda há muitos artigos que não são respeitados.

 

Jéfferson Balbino: Como era a sua convivência com a saudosa atriz Lélia Abramo?

 

Bemvindo Sequeira: Grande atriz, e soberba companheira de lutas. Honesta, digna, magistral! Corajosa, e franca. Juntos criamos a Primeira Intersindical Brasileira, ainda durante a Ditadura Militar.

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Recentemente eu entrevistei a atriz Rosamaria Murtinho, que assim como você já foi presidente do Sated, e ela me disse que atualmente o sindicalismo não passa de um jogo de interesses políticos. Você concorda com essa afirmação da Rosinha? O que você pensa sobre o sindicalismo da classe artística?

 

Bemvindo Sequeira: Penso que há décadas está em descenso no Brasil e no Mundo. Mas tudo na vida é jogo de interesses políticos. E os Sindicatos sempre foram assim. Mas agora ficaram muito enfraquecidos, sobretudo depois que a Classe Operária abriu mão, perdeu sua oportunidade histórica de mudar o Mundo.

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o grande autor Gilberto Braga na minissérie “Anos Rebeldes” (TV Globo/1992)?

 

Bemvindo Sequeira: Ele me pediu desculpas por me oferecer um papel tão pequeno, e eu disse a ele que naquela minissérie eu faria até figuração para retratar o Brasil das nossas lutas.

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar na teledramaturgia da extinta Rede Manchete nas novelas: “74.5 – Uma Onda no Ar” (1994), “Tocaia Grande” (1995) e “Mandacaru” (1997)?

 

Bemvindo Sequeira: 74.5 Foi da TV Plus(independente) Mas foi maravilhoso o período da Manchete. Sempre apostamos em abertura de mercado para nós. Fomos para a Manchete acreditando num projeto de diversificação do mercado. E Trabalhar com Avancini foi o maior aprendizado profissional da minha vida televisiva até agora.

 

Jéfferson Balbino: Eu gostava muito do seu personagem Celestino que você interpretou no programa educativo “Tecendo o Saber”. Como foi fazer parte desse projeto?

 

Bemvindo Sequeira: Foi outra coisa maravilhosa. Tão belo e profícuo projeto que abrimos mão de receber pelas reprises, pelos livros editados e pelos vídeos. Grande projeto para formação de cidadania.

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu a idéia de você escrever o livro: “Humor, Graça e Comédia” (Editora Litteris)?

 

Bemvindo Sequeira: Com a Oficina de Teatro que eu mantenho (www.familiaoficina.com.br) . Eu queria que os atores jovens aprendessem um pouco mais sobre a Comédia. Coisas que não se ensina em faculdades. Então fiz o livro em primeiro lugar para os meus alunos, depois ele ganhou o Mundo. Já esgotou a edição. Talvez eu lance uma segunda. Estou pensando ainda, hoje sou menos pretensioso (risos).

 

Jéfferson Balbino: Você trabalhou com o nosso querido Lauro César Muniz em duas novelas: “Cidadão Brasileiro” (Rede Record/2006), “Poder Paralelo” (Rede Record/2009) e agora está na nova novela do autor: “Máscaras” (Rede Record/2012). Que avaliação você faz do texto do competente novelista?

 

Bemvindo Sequeira: Ah, é fantástico! Um mestre. Um valor da dramaturgia. O texto dele é muito bom sempre.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria do seu trabalho na novela “Luz do Sol” (Rede Record/2007)?

 

Bemvindo Sequeira: Foi a minha primeira tentativa em busca de um trabalho mais dramático de interpretação. Não gostei do resultado. Ficou correto, mas não ficou inspirado. Técnico, mas sem brilho. Mas me preparou para o Clemente de “Bela, a Feia”.

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, porque a novela desperta a atenção do público para os problemas sociais?

 

Bemvindo Sequeira: Talvez porque o público se veja refletido nela.

 

Jéfferson Balbino: E como foi contracenar com a grande atriz Esther Góes na novela “Bela, a Feia” (Rede Record/2009)?

 

Bemvindo Sequeira: Ah... esta é uma grande atriz, uma grande dama, uma grande colega. Contracenaria com ela pelo resto da minha vida. Um doce de pessoa. 

 



Escrito por jéfferson às 18h17
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com BEMVINDO SEQUEIRA

 

Photobucket

 

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de sua passagem pelo Cinema?

 

Bemvindo Sequeira: Nada. (risos) tenho uma carreira muito pequena no cinema. Sou de uma geração que ficou imprensada entre o fim do Cinema Novo e o Novo Cinema Brasileiro. Mas amei fazer a figuração mais cara do Brasil em “Amores Possíveis” da Cláudia Werneck.

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você participar do humorístico “Balada, Baladão” (Rede Record/2010)?

 

Bemvindo Sequeira: Por parte da própria Record, do Departamento de Teledramaturgia.

 

Jéfferson Balbino: Você que também é um grande diretor, como você lida com os atores em inicio de carreira?

 

Bemvindo Sequeira: Se eles tem talento sofrem muito na minha mão. Exijo o melhor deles, exijo que transcendam, que se superem. Os que conseguem passar por isso crescem e vão nos dar orgulho. Os que não tem talento procuro usar os recursos que dispõem para que possam fazer uso produtivo deles para a vida e para a carreira. Talento é Dom, mas técnica todos podem ter. Mas de todos exijo espírito altruísta, coletivo.

 

Jéfferson Balbino: Como é o seu contato com os autores das novelas em que você atua? Chega a ligar para debater sobre os rumos de seu personagem?

 

Bemvindo Sequeira: Dou-me muito bem com os autores das minhas personagens, mas não discuto nada com eles. Respeito o processo criativo deles.

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Sacia uma curiosidade nossa seu nome é artístico ou de batismo?

 

Bemvindo Sequeira: Nome de Batismo: Bemvindo Pereira de Sequeira – Mattar, por parte de mãe.

 

Jéfferson Balbino: Atualmente você está no elenco da nova novela da Record, “Máscaras”. O que você pode nos adiantar sobre seu novo personagem?

 

Bemvindo Sequeira: Muito pouco. Porque eu mesmo sei pouco: Um gangster contemporâneo. Mau, muito mau, mas muito sensível e culto: gosta de óperas, música clássica, literatura... Chega a dizer: Sou um bandido honesto. (risos)

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos, a nossa tradicional pergunta: Quais foram às melhores novelas que você já assistiu?

 

Bemvindo Sequeira: Amei “Roda de Fogo” e “Roque santeiro”

 

Jéfferson Balbino: Querido, super obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, sempre admirei muito seus trabalhos, lembro que o Zebedeu que você fazia em “Mandacaru” marcou a minha infância de noveleiro (risos). Desejo muito mais sucesso a você. Um grande abraço!

 

Bemvindo Sequeira: Eu que agradeço, e fiquei surpreso com a alta qualidade das perguntas a mim dirigidas. Desejo muito sucesso para você em seus projetos. Abraços!

 

Entrevista publicada em: 15/04/2012 em www.nomundodosfamosos.com.br

 



Escrito por jéfferson às 18h14
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

OUTRAS ENTREVISTAS 

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)

61 - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62 - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63 - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64 - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65 - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66 - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67 - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68 - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69 - YVES DUMONT (autor de novelas)

70 - ANDRÉ DI MAURO (ator)

71 - HERSCH W. BASBAUM (escritor e dramaturgo)

72 - ELIANA GUTTMAN (atriz)

73 - RENATO MODESTO (ator, escritor, dramaturgo e novelista)

74 - FAFY SIQUEIRA (atriz, cantora, humorista e compositora)

75 - CACÁ DIEGUES (cineasta)

76 - CLARISSE ABUJAMRA (atriz)

77 - BLOTA FILHO (ator)

78 - MÁRCIO KIELING (ator)

79 - REJANE ARRUDA (atriz e Doutoranda em Artes Cênicas

80 - LUCIANA BRAGA (atriz)

81 - JÚLIO FISCHER (novelista e dramaturgo)

82 - ELIZABETH JHIN (autora de novelas)

83 - NEUSA MARIA FARO (atriz)

84 - AGUINALDO SILVA (autor de novelas)

85 - JOÃO VITTI (ator)

86 - CLÉO VENTURA (atriz)

87 - SUZY RÊGO (atriz)

88 - BEMVINDO SEQUEIRA (ator)

 

www.nomundodosfamosos.com.br



Escrito por jéfferson às 18h13
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





SEMANA QUE VEM...

Mais uma Entrevista Especial te espera aqui

NO MUNDO DOS FAMOSOS...

Aguardem!



Escrito por jéfferson às 18h04
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010