Entrevista Especial com: RAUL GAZOLLA

 

Photobucket

 

Meu entrevistado de hoje já interpretou na TV, no Teatro e no Cinema marcantes personagens. Já deixou muitas mulheres suspirando na frente da telinha devido seu ar sedutor. Mas acima de tudo por seu impecável talento na hora de interpretar. Na teledramaturgia brasileira ele participou de inesquecíveis novelas, entre outras, como: “Fera Radical”, “Kananga do Japão”, “Deus nos Acuda”, “O Clone”, “Prova de Amor”, “Vidas Opostas” e atualmente está no ar na novela “Máscaras”, de autoria dos nossos queridos autores Lauro César Muniz e Renato Modesto. A “Entrevista Especial” do “No Mundo dos Famosos” é com o talentoso RAUL GAZOLLA.

 

“O maior desafio para o ator é sempre o trabalho que está fazendo no atual momento.”

(Raul Gazolla)

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Raul, começa nos contando como surgiu seu interesse pela carreira artística?

Raul Gazolla: Na verdade eu estava na Europa quando um amigo me convidou para fazer uma peça de Teatro. Como não tinha nenhuma experiência, fiquei bem preocupado, ele me tranquilizou e, fizemos um grande fracasso. Os fracassos são experiências inesquecíveis para que você possa melhorar no futuro. Não existe sucessos sem fracassos.

Jéfferson Balbino: Sua estreia em novelas ocorreu em “Sassaricando” (TV Globo/1987). Como foi essa primeira experiência? Houve algum tipo de tensão?

Raul Gazolla: Na verdade minha primeira experiência na TV foi na segunda versão de “Selva de Pedra”, em que eu fazia um motorista, Rubinho, onde só falava: "sim senhor, e não senhor", e ficava bem nervoso. Estava contracenando com feras que eu tinha passado a vida vendo pela TV como: Tony Ramos, Fernanda Torres e Maria Zilda entre outros, era tenso, mas maravilhoso.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Na sequencia você atuou na novela “Fera Radical” (TV Globo/1988) que foi um sucesso absoluto de audiência. Como foi a repercussão do seu trabalho nessa marcante novela?

Raul Gazolla: Como eu tinha muito pouca experiência em TV, particularmente pra mim foi ótimo. Foi nesta novela que conheci um dos maiores amigos que tive na TV, que foi o produtor Sergio Madureira, que já não está mais entre nós. Grande figura, amigo incomparável e um profissional fantástico.

Jéfferson Balbino: Em 1989, você interpretou o Marcelo na novela “Pacto de Sangue” (TV Globo), que foi uma novela que tematizou a escravidão no ano do Centenário da Abolição da Escravatura e da Proclamação da República. Em sua opinião, que importância essa novela teve como elemento sócio-cultural?

Raul Gazolla: Que eu saiba, essa foi uma das poucas novelas que foi gravada toda antes de ir ao ar. Um fato inédito, sob a direção do Herval Rossano.

Jéfferson Balbino: Você fez um sucesso retumbante ao protagonizar a novela “Kananga do Japão” (Rede Manchete/1989). O que esse trabalho representa em sua carreira?

Raul Gazolla: Esse foi o trabalho que mudou minha condição profissional. Foi um marco na minha carreira. A partir de “Kananga do Japão”, que foi primeiro protagonista, eu passei a entender a seriedade que essa profissão tem. Pra mim um trabalho inesquecível.

 

Jéfferson Balbino: Como foi participar da novela “Deus nos Acuda” (TV Globo/1992)?

Raul Gazolla: Foi muito gostoso, ver a querida Dercy trabalhando, estar ao seu lado nos set’s de gravação. Já posso dizer que trabalhei com a Dercy Gonçalves, ou seja, sou quase um ator de época (risos).

Photobucket

Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua carreira cinematográfica?

Raul Gazolla: Fiz poucos filmes, mas um que eu gosto foi "A Hora Mágica" do Guilherme de Almeida Prado. Um filme muito bonito, mas muito lento, talvez com outra edição tivéssemos tido sucesso.

Jéfferson Balbino: Você também atuou na novela “74.5 – Uma Onda no Ar” (1994), que era uma produção independente produzida pela TV Plus e transmitida pela Rede Manchete. Quais são as dificuldades que o ator enfrenta ao participar de uma produção desse porte?

Raul Gazolla: Todas as dificuldades, uma novela que teve vários autores, todos saiam por desentendimento com a produção. O gostoso da novela era e sempre será os colegas que se faz, ou que se mantém de outros trabalhos.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Como é o seu contato com os autores e os diretores das novelas em que você atua? Chega a trocar ideias, fazer sugestões, etc?

Raul Gazolla: Graças a Deus é sempre positivo, os diretores tem, na sua maioria, uma boa vontade de trocar ideias com os atores e, isso só trás benefícios para o trabalho.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Você também participou da polêmica minissérie “Decadência” (TV Globo/1995). Como vocês do elenco se mantiveram diante da conturbada repercussão?

Raul Gazolla: Na verdade nós influenciamos muito pouco no resultado do que o Autor quer dizer e diz. Nossa função é representar da melhor maneira possível o que o texto quer passar. Polemicas sempre existirão, seja qual for o tema, então o melhor é ser criticado, que não passa de elogios, a sua interpretação.

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar na teledramaturgia do SBT com a novela “Razão de Viver” (1996)?

Raul Gazolla: Trabalhar no SBT foi ótimo, contracenar com Cássio Scapin e Gabriel Braga Nunes, foi um prazer e, fazer par romântico com Ana Paulo Arósio foi muito bom também. Foi só alegria, o clima de trabalho sempre muito gostoso e, claro que dirigido pelo nosso queridíssimo diretor Del Rangel.

Jéfferson Balbino: O que você acredita ser o maior desafio da sua carreira?

Raul Gazolla: O maior desafio para o ator é sempre o trabalho que está fazendo no atual momento.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com a talentosa novelista Glória Perez nas novelas: “O Clone” (TV Globo/2001) e “América” (TV Globo/2005)?

Raul Gazolla: Foi maravilhoso, a Gloria é especial, não só como autora, mas principalmente como pessoa. “O Clone” é uma novela que eu sinto a repercussão até hoje e, já faz dez anos de novela, um dos melhores trabalhos da minha vida. “América” foi muito boa também, mas não se compara com "O Clone".

 



Escrito por jéfferson às 17h09
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com: RAUL GAZOLLA

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: O que te motivou a trocar a Globo pela Record pra fazer a novela “Prova de Amor” (2006)?

Raul Gazolla: Não troquei uma emissora por outra, apenas estava sem contrato com a Globo e a Record me fez um convite bem significativo, e eu vim. Em 2006 o autor Tiago Santiago me convidou para fazer parte da novela “Prova de Amor” e eu aceitei, desde então estou contratado da Record.

Jéfferson Balbino: Qual foi sua fonte de inspiração pra interpretar o inspetor Hélio na novela “Vidas Opostas” (Rede Record/2007)?

Raul Gazolla: Tenho alguns amigos policiais, um Delegado que me deu algumas dicas de como é a vida na delegacia. Passei alguns dias indo à delegacia para ver a rotina de um detetive. Todo policial tem uma espécie de dupla personalidade. No trabalho ele tem de ser frio, pois os problemas são sempre muito sérios e, em casa a vida é normal, igual à de todos nós.

Jéfferson Balbino: Durante esses anos de carreira, já ocorreu algum fato engraçado envolvendo você e o público?

Raul Gazolla: Muitos, são tantos que escrevi uma peça sobre isso, chama-se "Pressão Alta - Crônica de um Ator". Estou em cartaz hoje no Teatro Ressurreição em SP, perto da Estação de Metrô Jabaquara.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Você também atuou na novela “Os Mutantes – Caminhos do Coração” (Rede Record/2008) que foi muito criticada pelo enredo surreal que abrangia. Como você avalia esse trabalho ao qual você participou?

Raul Gazolla: O que eu acho é que o tema é muito interessante. Nos EUA eles têm temas como esses e que são levados a sério, como ficção é claro. A diferença é que os americanos têm muito mais recursos para efeitos especiais do que nós. Acho que para fazer um filme ou novela com muitos efeitos especiais, tem que se gastar e trazer os melhores do mundo pra não virar piada.

Jéfferson Balbino: Como foi contracenar com a grande atriz Luiza Tomé na novela “Bela, a Feia” (Rede Record/2009)?

Raul Gazolla: A Luiza é uma grande atriz, muito talentosa, generosa e parceira, uma grande amiga. Trabalhar a seu lado foi prazeroso, todos os dias uma surpresa agradável.

Jéfferson Balbino: Atualmente você está no elenco da nova novela da Record, “Máscaras” (2012). Que avaliação você faz do texto do nosso querido Lauro César Muniz?

Raul Gazolla: Lauro já provou ao longo dos anos seu talento como autor, romancista. Não há o que se dizer do seu texto, eu só tenho a agradecer pelas cenas e palavras que coloca na boca do personagem que represento. Sempre fui fã do seu trabalho e agora estou tendo a oportunidade de fazer um texto seu, pra mim é maravilhoso.

Jéfferson Balbino: Você consegue eleger qual foi o melhor personagem que você interpretou?

Raul Gazolla: Não, claro que não, gosto de todos os personagens que faço, mas não direi aquele que me agradou mais, até porque seria uma injustiça com os outros. Como já disse, o melhor personagem é aquele que você está fazendo no atual momento.

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos a nossa tradicional pergunta: Quais foram as melhores novelas que você já assistiu?

Raul Gazolla: “Roque Santeiro” e “O Clone”, em minha opinião não houve novelas melhores que essas.

Jéfferson Balbino: Raul, foi uma honra imensurável ter uma entrevista com você aqui “No Mundo dos Famosos”. Saiba que sempre admirei muito seu primoroso trabalho. Parabéns pela brilhante carreira e muito mais sucesso. Um grande abraço!

Raul Gazolla: Jéfferson, obrigado pelo carinho e abraços!

Confira outras entrevistas em: www.nomundodosfamosos.com.br

Entrevista publicada em: 13/06/2012

 



Escrito por jéfferson às 17h06
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

OUTRAS ENTREVISTAS

 


(por ordem de publicação no site)

 

1 - NILSON XAVIER (escritor)

2 - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3 - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4 - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5 - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6 - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7 - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8 - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9 - DUCA RACHID (autora de novelas)

10 - ADA CHASELIOV (atriz)

11 - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12 - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13 – ANDRÉ REBELLO (ator)

14 – KADU MOLITERNO (ator)

15 - MAURICIO MACHADO (ator)

16 - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17 - STELLA FREITAS (atriz)

18 - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19 - EDWIN LUISI (ator)

20 - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21 - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22 - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23 - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24 - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25 - MATEUS CARRIERI (ator)

26 - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27 - TAMARA TAXMAN (atriz)

28 - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29 - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30 - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31 - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32 - ROSANE GOFMAN (atriz)

33 - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34 - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35 - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36 - INGRA LIBERATO (atriz)

37 - JOÃO CAMARGO (ator)

38 - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39 - DÉO GARCEZ (ator)

40 - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41 - BETH GOULART (atriz)

42 - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43 - VANESSA GOULARTT (atriz)

44 - DENISE EMMER (escritora)

45 - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46 - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47 - LEONA CAVALLI (atriz)

48 - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49 - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50 - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51 - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52 - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53 - PEDRO NESCHLING (ator)

54 - JORGE BRASIL (jornalista)

55 - NORMA BLUM (atriz)

56 - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57 - RODRIGO ANDRADE (ator)

58 - LUCINHA LINS (atriz)

59 - CLAUDIO LINS (ator)

60 - NARJARA TURETTA (atriz)

61 - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62 - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63 - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64 - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65 - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66 - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67 - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68 - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69 - YVES DUMONT (autor de novelas)

70 - ANDRÉ DI MAURO (ator)

71 - HERSCH W. BASBAUM (escritor e dramaturgo)

72 - ELIANA GUTTMAN (atriz)

73 - RENATO MODESTO (ator, escritor, dramaturgo e novelista)

74 - FAFY SIQUEIRA (atriz, cantora, humorista e compositora)

75 - CACÁ DIEGUES (cineasta)

76 - CLARISSE ABUJAMRA (atriz)

77 - BLOTA FILHO (ator)

78 - MÁRCIO KIELING (ator)

79 - REJANE ARRUDA (atriz e Doutoranda em Artes Cênicas

80 - LUCIANA BRAGA (atriz)

81 - JÚLIO FISCHER (novelista e dramaturgo)

82 - ELIZABETH JHIN (autora de novelas)

83 - NEUSA MARIA FARO (atriz)

84 - AGUINALDO SILVA (autor de novelas)

85 - JOÃO VITTI (ator)

86 - CLÉO VENTURA (atriz)

87 - SUZY RÊGO (atriz)

88 - BEMVINDO SEQUEIRA (ator)

89 - EDSON SPINELLO (diretor)

90 - LEONARDO BRÍCIO (ator)

91 - EDUARDO TORNAGHI (ator)

92 - FABÍOLA REIPERT (jornalista)

93 - JONAS BLOCH (ator)

94 - BRITTO JR. (apresentador)

95 - ADRIANA GARAMBONE (atriz)

96 - RAUL GAZOLLA (ator)


HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

 

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL

 

Aniversário da autora MARIA ADELAIDE AMARAL

Jéfferson Balbino conversa com o ator LIMA DUARTE

Jéfferson Balbino conversa com a atriz REGINA DUARTE

CHIQUINHA GONZAGA

 

Fale com o NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

www.nomundodosfamosos.com.br

jefferson.balbino@nomundodosfamosos.com.br



Escrito por jéfferson às 17h00
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: BEL KUTNER

SEMANA QUE VEM...

Minha "Entrevista Especial" é com a atriz BEL KUTNER, do elenco da novela GABRIELA!

Aguardem...



Escrito por jéfferson às 16h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: BEL KUTNER

SEMANA QUE VEM...

Minha "Entrevista Especial" é com a atriz BEL KUTNER, do elenco da novela GABRIELA!

Aguardem...



Escrito por jéfferson às 16h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010