Entrevista Especial com VANESSA GERBELLI

 

Photobucket

 

A minha “Entrevista Especial” de hoje é com uma das maiores revelações da teledramaturgia brasileira nos anos 2000... Ela é uma atriz mega talentosa, super disciplinada, muito simpática e dona de personagens marcantes que variam do drama a comédia sem perder a interpretação peculiar que ela possui. Estreou na TV como a rústica Lindinha na novela “O Cravo e a Rosa”, emocionou o Brasil ao protagonizar uma antológica cena da violência urbana como a Fernanda, vítima fatal de uma bala perdida em “Mulheres Apaixonadas”, ela ainda levou o público as gargalhadas como a Tancinha de “Da Cor do Pecado”, deixou os brasileiros morrendo de ódio como a vilã Elza na novela “Prova de Amor”, também nos deixou mais românticos com a sua Alice, protagonista da novela “Amor e Intrigas” e recentemente nos instigou com a traição da Divina na novela “Vidas em Jogo”. Atualmente ela vem se dedicando ao Teatro, onde está dando um show de interpretação no musical “Quase Normal”. Minha entrevistada é a querida atriz VANESSA GERBELLI.

 

Photobucket

 

“Ao ler uma cena, penso nos pontos de identificação da personagem com a minha vida.”

 

(Vanessa Gerbelli)

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Vanessa, como surgiu seu interesse pela carreira de atriz?

                                                                                 

Vanessa Gerbelli: Foi na infância, na escola... Além disso, uma tia (Noemi Gerbelli) muito próxima que também é atriz me influenciou. Ela sempre me levava para assistir às suas peças, falava sobre a profissão...

 

Jéfferson Balbino: Antes de estrear na TV, você também passou por aquelas habituais dificuldades que alguns atores passam em inicio de carreira?

 

Vanessa Gerbelli: Eu nunca tive o teatro como única opção de sobrevivência. Este pensamento se deve a influencia dos meus pais, ambos advogados, que sabiam da instabilidade da profissão. Eu fazia teatro, mas fazia também a Faculdade de Belas Artes, dava aulas de inglês, cantava em bandas... Não fiquei esperando uma oportunidade para ser atriz. Os testes apareciam e, se eu passava, trabalhava, se não, continuava com minhas atividades paralelas.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Sua estreia na teledramaturgia brasileira aconteceu na divertida novela “O Cravo e a Rosa” (TV Globo/2000). Como foi essa primeira experiência em novelas?

 

Vanessa Gerbelli: Foi maravilhosa. O diretor era o Walter Avancini, um mestre! Uma pessoa apaixonada por dramaturgia e pelo seu trabalho de diretor. Eu vinha do Teatro, trazendo disciplina, entrega, vontade, enfim nós nos entendemos muito bem. Foi um começo especialíssimo, apesar de, nas primeiras cenas, eu não ter a menor ideia do que fazer diante da câmera.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Já seu segundo trabalho na TV Globo foi em “Desejos de Mulher” (2002), com a personagem Gonçala “Gorgon”. Como foi participar dessa novela?

 

Vanessa Gerbelli: Foi bem diferente da primeira, porque minha personagem entrou alguns meses após o inicio da novela e eu não consegui me aproximar da personagem logo de cara. Lembro que era muito bom gravar com o Dennis Carvalho e com o Vinicius Coimbra.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Você empresta para suas personagens histórias e experiências particulares?

 

Vanessa Gerbelli: Certamente. Ao ler uma cena, penso nos pontos de identificação da personagem com a minha vida. 

 



Escrito por jéfferson às 21h31
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com VANESSA GERBELLI

 

Photobucket

 

 

Jéfferson Balbino: A que você atribui o imensurável sucesso do seu trabalho na novela “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo/2003)?

 

Vanessa Gerbelli: Algumas coisas como: A história era muito boa. A minha relação com a Bruna Marquezine era ótima, leve e convincente. O carisma do Tony Ramos é sempre avassalador. Enfim, eu estava cercada de coisas boas e podendo desempenhar o papel com tranquilidade.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: O que foi mais trabalhoso na gravação daquela antológica cena que sua personagem, a Fernanda, era baleada? Deu muito trabalho gravar aquela eletrizante sequência?

 

Vanessa Gerbelli: Gravamos em dois dias. Foi ótimo, o diretor Rogério Gomes foi muito competente em decupar a cena e nos deixar bem tranquilos para interpretar. O mais interessante era a ‘platéia’ que se acumulava na rua para assistir, sendo super colaborativa e carinhosa.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem da Amapola, sua personagem na novela “Kubanacan” (TV Globo/2003)?

 

Vanessa Gerbelli: Foi uma participação pequena porque eu já estava escalada pra novela seguinte no horário que era “Da Cor do Pecado”. Eu me lembro que minha personagem também morria com um tiro (risos), fazendo uma brincadeira com o sucesso de “Mulheres Apaixonadas”. O Lombardi é hilário, sempre!

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Durante uma novela, como é o seu relacionamento com a direção e a autoria? Chega a dividir e trocar opiniões, orientações e sugestões sobre os rumos de sua personagem?

 

Vanessa Gerbelli: Às vezes. Existem autores que gostam de ser solicitados, outros não. Com relação aos diretores, sempre procuro conversar e ouvir o que desejam da cena. É fundamental conversar e ouvir o que desejam da cena. É fundamental pra nós atores.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Como foi contracenar com o excelente ator Matheus Nachtergaele na novela “Da Cor do Pecado” (TV Globo/2004)?

 

Vanessa Gerbelli: Divertidíssimo e de alto nível. Ensaiávamos as cenas da semana na casa dele, com o Arlindo Lopes, com bolo e café (risos). Uma coisa extraordinária!

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria da sua participação na novela “Cabocla” (TV Globo/2004)?

 

Vanessa Gerbelli: Também foi uma participação pequena, somente nos capítulos finais da novela. Lembro de ser uma novela muito bem cuidada.  

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Em 2005, você deu um show de interpretação como a vilã Elza da novela “Prova de Amor” (Rede Record). Qual foi sua fonte de inspiração pra interpretar essa marcante personagem?

 

Vanessa Gerbelli: Tentei saber muito sobre esquizofrenia. Tentei não fazê-la uma vilã chapada. Pensava na doença, primeiramente.

 

Jéfferson Balbino: No Cinema, qual foi o trabalho que mais lhe satisfez?

 

Vanessa Gerbelli: O filme “Matraga”, do diretor Vinicius Coimbra. Principalmente porque estava muito imersa na história, tendo colaborado no roteiro por anos...

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Você também foi a protagonista da inesquecível novela “Amor e Intrigas” (Rede Record/2007). O que esse trabalho representa na sua carreira?

 

Vanessa Gerbelli: Foi meu primeiro contato com uma protagonista de novelas. O trabalho é muito grande, o volume de cenas, a responsabilidade com a sua aparência, sua disponibilidade para dar entrevistas e sua responsabilidade sobre aquela história. Foi muito importante para a compreensão de muitas coisas.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: O que você considera ser mais gratificante na carreira de atriz?

 

Vanessa Gerbelli: A oportunidade de conhecer a vida por intermédio de histórias que eu não viveria, caso não fosse atriz.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Você também participou da série: “A Lei e o Crime” (Rede Record/2009), da minissérie: “A História de Esther” (Rede Record/2010) e do especial “Nascemos para Cantar” (Rede Record/2010). Como foi sua preparação para esses ‘trabalhos rápidos’? Chega a ser menos intensa do que a preparação para uma novela?

 

Vanessa Gerbelli: Acaba sendo mais rápido sim! Fica mais difícil porque não temos muito tempo, nem tanto material para estudar. Na minissérie “A História de Ester”, não. Porque houve uma preparação deliciosa, workshops com professor de História, com diretora de movimento. Eu cheguei a ler alguns romances sobre a época, aprendi sobre feiticeiras, foi um trabalho bem próximo do Cinema, muito bem cuidado. 

 



Escrito por jéfferson às 21h19
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com VANESSA GERBELLI

 

Photobucket

 

 

Jéfferson Balbino: Seu último trabalho na TV, foi na novela “Vidas em Jogo” (Rede Record/2011). Como foi trabalhar com a nossa querida autora Cristianne Fridman? O texto dela proporcionava todo o respaldo necessário para os atores da novela?

 

Vanessa Gerbelli: Com certeza! E a Cristianne é muito parceira, podemos escrever pra ela, perguntar coisas, dar opinião... Ela é maravilhosa e sábia também, ao tornar-se acessível. Tudo fica menos tenso com o carinho dela...

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: O que você pode adiantar sobre a sua peça musical “Quase Normal”?

 

Vanessa Gerbelli: É um musical muito diferente. Fala de uma mulher com transtorno bipolar tentando dar sentido à vida em meio a uma família americana, bem estruturada.  

 Photobucket

Jéfferson Balbino: O que de fato aconteceu pra você não aceitar renovar seu contrato com a Record? Pretende voltar pra TV Globo?

 

Vanessa Gerbelli: Nada de Grave! Gostaria de experimentar um movimento de independência, podendo me dedicar ao teatro, ao cinema e poder divulgar a peça  “QUASE NORMAL”  em todos os lugares.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Vanessa, gostaria que você falasse pra nós sobre o brilhante trabalho que você desempenhou no musical “Emilinha e Marlene – As Rainhas do Rádio”. E ainda, como foi trabalhar com o meu querido amigo Júlio Fischer?

 

Vanessa Gerbelli: Jéfferson, foi um trabalho importantíssimo pra mim porque me trouxe de volta para o mundo dos musicais. Além disso tinha um texto delicioso, divertidíssimo e uma equipe de trabalho sensacional. Júlio é carinhosissimo e muito talentoso. Fazer a Emilinha era um deleite.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos: Quais foram as melhores novelas que você já assistiu?

 

Vanessa Gerbelli: “Vale Tudo” e “Roque Santeiro”.

 

Jéfferson Balbino: Querida, super obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, muito mais sucesso pra você e um grande beijo!

 

Vanessa Gerbelli: Obrigada Jéfferson. Um beijão a todos!

Photobucket

 

AGENDA

 

“QUASE NORMAL” – TEATRO CLARA NUNES

De Bryan Yorkey e Tom Kitt – Tradução e Direção de Tadeu Aguiar.

Direção Musical de Liliane Secco

De Quinta a Domingo até Outubro.

Endereço: Rua: Marq. De São Vicente, 52 – Gávea

Rio de Janeiro – RJ

Fone: (21) 2274-9696

 

Entrevista publicada originalmente em 10/08/2012 em www.nomundodosfamosos.com.br

 



Escrito por jéfferson às 21h14
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

OUTRAS ENTREVISTAS

 

(por ordem de publicação no site)

1ª - NILSON XAVIER (escritor)

2ª - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3ª - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4ª - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5ª - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6ª - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7ª - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8ª - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9ª - DUCA RACHID (autora de novelas)

10ª - ADA CHASELIOV (atriz)

11ª - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12ª - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13ª – ANDRÉ REBELLO (ator)

14ª – KADU MOLITERNO (ator)

15ª - MAURICIO MACHADO (ator)

16ª - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17ª - STELLA FREITAS (atriz)

18ª - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19ª - EDWIN LUISI (ator)

20ª - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21ª - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22ª - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23ª - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24ª - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25ª - MATEUS CARRIERI (ator)

26ª - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27ª - TAMARA TAXMAN (atriz)

28ª - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29ª - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30ª - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31ª - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32ª - ROSANE GOFMAN (atriz)

33ª - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34ª - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35ª - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36ª - INGRA LIBERATO (atriz)

37ª - JOÃO CAMARGO (ator)

38ª - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39ª - DÉO GARCEZ (ator)

40ª - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41ª - BETH GOULART (atriz)

42ª - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43ª - VANESSA GOULARTT (atriz)

44ª - DENISE EMMER (escritora)

45ª - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46ª - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47ª - LEONA CAVALLI (atriz)

48ª - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49ª - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50ª - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51ª - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52ª - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53ª - PEDRO NESCHLING (ator)

54ª - JORGE BRASIL (jornalista)

55ª - NORMA BLUM (atriz)

56ª - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57ª - RODRIGO ANDRADE (ator)

58ª - LUCINHA LINS (atriz)

59ª - CLAUDIO LINS (ator)

60ª - NARJARA TURETTA (atriz)

61ª - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62ª - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63ª - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64ª - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65ª - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66ª - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67ª - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68ª - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69ª - YVES DUMONT (autor de novelas)

70ª - ANDRÉ DI MAURO (ator)

71ª - HERSCH W. BASBAUM (escritor e dramaturgo)

72ª - ELIANA GUTTMAN (atriz)

73ª - RENATO MODESTO (ator, escritor, dramaturgo e novelista)

74ª - FAFY SIQUEIRA (atriz, cantora, humorista e compositora)

75ª - CACÁ DIEGUES (cineasta)

76ª - CLARISSE ABUJAMRA (atriz)

77ª - BLOTA FILHO (ator)

78ª - MÁRCIO KIELING (ator)

79ª - REJANE ARRUDA (atriz e Doutoranda em Artes Cênicas

80ª - LUCIANA BRAGA (atriz)

81ª - JÚLIO FISCHER (novelista e dramaturgo)

82ª - ELIZABETH JHIN (autora de novelas)

83ª - NEUSA MARIA FARO (atriz)

84ª - AGUINALDO SILVA (autor de novelas)

85ª - JOÃO VITTI (ator)

86ª - CLÉO VENTURA (atriz)

87ª - SUZY RÊGO (atriz)

88ª - BEMVINDO SEQUEIRA (ator)

89ª - EDSON SPINELLO (diretor)

90ª - LEONARDO BRÍCIO (ator)

91ª - EDUARDO TORNAGHI (ator)

92ª - FABÍOLA REIPERT (jornalista)

93ª - JONAS BLOCH (ator)

94ª - BRITTO JR. (apresentador)

95ª - ADRIANA GARAMBONE (atriz)

96ª - RAUL GAZOLLA (ator)

97ª - BEL KUTNER (atriz)

98ª - LÍCIA MANZO (autora de novelas)

99ª - NICA BOMFIM (atriz)

100ª - MAURO MENDONÇA (ator)

101ª - VANESSA GERBELLI (atriz)

 

HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL

Aniversário da autora MARIA ADELAIDE AMARAL

Jéfferson Balbino conversa com o ator LIMA DUARTE

Jéfferson Balbino conversa com a atriz REGINA DUARTE

CHIQUINHA GONZAGA

 

Fale com o NO MUNDO DOS FAMOSOS

www.nomundodosfamosos.com.br 

jefferson.balbino@nomundodosfamosos.com.br



Escrito por jéfferson às 21h11
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próximo Entrevistado: GUILHERME BERENGUER

Fique Ligado!

Nossa próxima "Entrevista Especial" é com o ator

GUILHERME BERENGUER

Aguarde!



Escrito por jéfferson às 20h56
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010