Entrevista Especial com NICOLA SIRI

 

Photobucket

 

A nossa “Entrevista Especial” de hoje é com um renomado ator ítalo-brasileiro. Veio da Itália em 2003 pra interpretar o padre Pedro na novela “Mulheres Apaixonadas”, e devido o enorme sucesso que conquistou ficou por aqui construindo o seu legado na história da nossa adorada teledramaturgia brasileira. Atualmente ele vem se destacando na novela “Máscaras”. Meu entrevistado é com esse italiano de nascimento e brasileiro de coração... NICOLA SIRI.

 

“O bom da minha profissão é que é preciso ter curiosidade e fome de cultura!”

(Nicola Siri)

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Quando e como você descobriu sua vocação pra carreira artística?

Nicola Siri: Desde criança, quando me perguntavam o que eu ia ser quando crescer, sempre respondia ator e jogador de futebol! Foram sempre as duas grandes paixões da minha vida!

Photobucket

Jéfferson Balbino: Como foi sua carreira de ator na Itália?

Nicola Siri: Foi bem dura e difícil, não me foi dado de presente absolutamente nada! Sempre tive que ralar muito, no teatro, na TV e no cinema. No teatro foi onde comecei e consegui a possibilidade de viver qualquer personagem, mas na TV e no cinema só fazia vilões.

Jéfferson Balbino: O que te motivou a vir pro Brasil?

Nicola Siri: Poder viver um padre, um papel que na Itália eu não teria tão cedo...

Photobucket

Jéfferson Balbino: Sua primeira novela na teledramaturgia brasileira foi “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo/2003). Como surgiu o convite pra você interpretar o padre Pedro nessa inesquecível trama?

Nicola Siri: Tudo aconteceu graças ao diretor Luciano Sabino, que me descobriu na Itália, e a chefe de elenco da Globo, Ana Margarida. O Luciano me possibilitou fazer um teste para o arquivo da Globo em 2001, logo antes das filmagens do longa ‘Subterrâneos’, de J.E.Belmonte, que seria rodado em Brasília. A Ana Margarida gostou muito do teste e disse que pra gente continuar mantendo contato por e-mail, até que um ano e meio depois ela mostrou o meu teste para o Manoel Carlos e para o Ricardo Waddington, que estavam com dificuldade para escalar o ator que faria o Padre Pedro.

Jéfferson Balbino: E como era seu contato com o nosso querido Maneco durante a novela “Mulheres Apaixonadas”?

Nicola Siri: O Maneco é uma pessoa incrível, acessível, falamos muitas vezes durante o trabalho. É engraçado porque, como não sou brasileiro, comecei a me dar conta da importância dele só quando acabou a novela e posso dizer que ele é realmente um mestre!

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem do Nino, seu personagem na novela “Os Ricos Também Choram” (SBT/2005)?

Nicola Siri: Ótimas! Uma pena que não teve uma grande audiência, mas pra mim foi o melhor papel cômico que já tive na vida!

Photobucket

Jéfferson Balbino: Como você lida com o sucesso e com as críticas?

Nicola Siri: Sou muito tranquilo a respeito disso, cheguei ao sucesso em outro país e com 34 anos. Sei dar o devido lugar ao ‘sucesso’, sinceramente pra mim ele não existe... é simplesmente a retribuição do seu trabalho, o que é importante é o quanto você se dedica ao seu trabalho, só isso. Se as críticas forem construtivas, são fundamentais, o que eu não suporto são as fofocas.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Na novela “Belíssima” (TV Globo/2006) você interpretou um dono de agência de modelos. Como você se preparou pra entrar nesse ‘universo da moda’ através dessa personagem?

Nicola Siri: Eu tenho queridos amigos que trabalham com moda na Itália, é um mundo que conheço bem. Gostei muito do papel, contracenar com a Fernanda Montenegro, com a Glorinha Pires, o Cyro descobrindo uma filha solta no mundo que não conhecia...

Photobucket

Jéfferson Balbino: Como foi contracenar com a nossa querida atriz Lucinha Lins na novela “Vidas Opostas” (Rede Record/2006)?

Nicola Siri: A Lucinha é uma pessoa maravilhosa, somos amigos e foi muito legal assistir há pouco a reprise de “Vidas Opostas”, foi uma grande novela e ela fez um grande trabalho.

 

 

 



Escrito por jéfferson às 20h08
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com NICOLA SIRI

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: O que você mais gosta de fazer nas horas livres?

Nicola Siri: Futebol é a minha grande paixão, jogo e assisto sempre que posso, aliás, como vários outros esportes! Adoro ler, estudar, ir a exposições... O bom da minha profissão é que é preciso ter curiosidade e fome de cultura!

Jéfferson Balbino: Existe alguma diferença entre trabalhar na Globo e na Record?

Nicola Siri: O Projac fica 8 km, mais perto da minha casa... (risos)

Jéfferson Balbino: O que você destacaria do seu trabalho na novela “Amor e Intrigas” (Rede Record/2007)?

Nicola Siri: Ter conseguido viver um personagem totalmente diferente do Boris de “Vidas Opostas” com 20 dias de ‘descanso’ entre as duas novelas.

Photobucket

Jéfferson Balbino: Em 2009, você deu um show de interpretação na novela “Poder Paralelo”, onde você interpretou o Paulo Garzia. Como você trabalhou o perfil psicológico desse marcante personagem?

Nicola Siri: Infelizmente a gente na Itália nasce e vive com esta espada de Damocles na cabeça. Ainda hoje sofro quando lembro dos atrozes assassinatos de Giovanni Falcone e Paolo Borsellino e de todas as mortes ligadas à Máfia. Assisti no Youtube os processos a Luciano Liggio, Totó Riina, Bernardo Provenzano, etc. Foi também de enorme ajuda o livro ‘Honra ou Vendetta’, do amigo Silvio Lancellotti, que inspirou o Lauro Cesar Muniz a escrever a novela. Posso dizer que li realmente muita coisa que falasse da Máfia. Outro livro fundamental foi o ‘25 anni di mafia’, de Saverio Lodato, que me ajudou a lembrar de todos os horrores que eu lia nos jornais italianos e assistia nos telejornais desde a infância. O Paulo Garzia foi a minha grande ocasião de viver de novo, e pela primeira vez no Brasil, um enorme vilão... Desde a leitura da sinopse da novela eu coloquei na minha cabeça que seria o ‘guri’... E deu certo!

Photobucket

Jéfferson Balbino: Você empresta para seus personagens histórias e experiências particulares?

Nicola Siri: Sempre. É preciso usar as emoções e vivências interiores para dar o absoluto realismo e verdade aos personagens.

Jéfferson Balbino: Atualmente você esta no elenco da novela “Máscaras” (Rede Record/2012), que inovou por ambientar as gravações num transatlântico. Como foi gravar no navio?

Nicola Siri: Gostei muito. Não tem como escapar... a gente foi casa e trabalho 24 horas durante 2 semanas, a gente estava no mesmo barco... mesmo!!!

Jéfferson Balbino: Por falar em “Máscaras”, como você avalia o texto dos nossos queridos autores: Lauro César Muniz e Renato Modesto?

Nicola Siri: Adoro ler ‘Máscaras’, acho que o Lauro e o Renato são ótimos romancistas. Tenho que confessar que eu leio sempre todos os capítulos da novela, mas nunca assisto às novelas enquanto trabalho nelas! ‘Máscaras’ virou o meu livro de cabeceira!

Photobucket

Jéfferson Balbino: Em sua opinião, qual é a importância da novela na condição de elemento sócio-cultural?

Nicola Siri: É muito importante... Até demais. Acaba educando mais do que deveria, seria mais saudável se fosse encarada apenas como ficção e diversão.

Jéfferson Balbino: Qual foi o personagem que mais lhe satisfez?

Nicola Siri: O personagem que vivo no momento pra mim é sempre o mais importante!

Jéfferson Balbino: Que dica você deixa pra quem almeja se tornar ator?

Nicola Siri: É preciso estudar muito... Não só os livros, mas a vida, as pessoas, os problemas, as emoções... É essencial não pensar nunca no resultado, o que é importante no nosso trabalho é o processo, os ensaios, o suor! Grotowski dizia que o ator é um atleta do coração!

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos a nossa tradicional pergunta: Quais foram às novelas que você mais gostou de assistir?

Nicola Siri: A primeira novela que passou no meu país foi “Dancin’ Days” em 1981... Vi inteirinha e adorei (dublada logicamente, como tudo na Itália, infelizmente). Em seguida passou “Água Viva” e depois nunca mais assisti a uma novela até ver a reprise de “Vidas Opostas”... e adorei!

Jéfferson Balbino: Nicola, super obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos” foi uma honra imensurável ter um ilustre entrevistado como você. Saiba que sempre admirei muito sua carreira e desejo muito mais sucesso pra você. Um grande abraço!

Nicola Siri: Obrigado a você Jéfferson. Um abraço!

 



Escrito por jéfferson às 20h03
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

OUTRAS ENTREVISTAS

 

 

(por ordem de publicação no site)

 

1ª - NILSON XAVIER (escritor)

2ª - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3ª - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4ª - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5ª - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6ª - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7ª - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8ª - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9ª - DUCA RACHID (autora de novelas)

10ª - ADA CHASELIOV (atriz)

11ª - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12ª - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13ª – ANDRÉ REBELLO (ator)

14ª – KADU MOLITERNO (ator)

15ª - MAURICIO MACHADO (ator)

16ª - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17ª - STELLA FREITAS (atriz)

18ª - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19ª - EDWIN LUISI (ator)

20ª - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21ª - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22ª - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23ª - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24ª - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25ª - MATEUS CARRIERI (ator)

26ª - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27ª - TAMARA TAXMAN (atriz)

28ª - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29ª - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30ª - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31ª - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32ª - ROSANE GOFMAN (atriz)

33ª - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34ª - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35ª - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36ª - INGRA LIBERATO (atriz)

37ª - JOÃO CAMARGO (ator)

38ª - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39ª - DÉO GARCEZ (ator)

40ª - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41ª - BETH GOULART (atriz)

42ª - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43ª - VANESSA GOULARTT (atriz)

44ª - DENISE EMMER (escritora)

45ª - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46ª - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47ª - LEONA CAVALLI (atriz)

48ª - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49ª - FÁTIMA FREIRE (atriz)



Escrito por jéfferson às 20h03
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





50ª - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)

51ª - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52ª - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53ª - PEDRO NESCHLING (ator)

54ª - JORGE BRASIL (jornalista)

55ª - NORMA BLUM (atriz)

56ª - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57ª - RODRIGO ANDRADE (ator)

58ª - LUCINHA LINS (atriz)

59ª - CLAUDIO LINS (ator)

60ª - NARJARA TURETTA (atriz)

61ª - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62ª - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63ª - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64ª - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65ª - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66ª - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67ª - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68ª - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69ª - YVES DUMONT (autor de novelas)

70ª - ANDRÉ DI MAURO (ator)

71ª - HERSCH W. BASBAUM (escritor e dramaturgo)

72ª - ELIANA GUTTMAN (atriz)

73ª - RENATO MODESTO (ator, escritor, dramaturgo e novelista)

74ª - FAFY SIQUEIRA (atriz, cantora, humorista e compositora)

75ª - CACÁ DIEGUES (cineasta)

76ª - CLARISSE ABUJAMRA (atriz)

77ª - BLOTA FILHO (ator)

78ª - MÁRCIO KIELING (ator)

79ª - REJANE ARRUDA (atriz e Doutoranda em Artes Cênicas

80ª - LUCIANA BRAGA (atriz)

81ª - JÚLIO FISCHER (novelista e dramaturgo)

82ª - ELIZABETH JHIN (autora de novelas)

83ª - NEUSA MARIA FARO (atriz)

84ª - AGUINALDO SILVA (autor de novelas)

85ª - JOÃO VITTI (ator)

86ª - CLÉO VENTURA (atriz)

87ª - SUZY RÊGO (atriz)

88ª - BEMVINDO SEQUEIRA (ator)

89ª - EDSON SPINELLO (diretor)

90ª - LEONARDO BRÍCIO (ator)

91ª - EDUARDO TORNAGHI (ator)

92ª - FABÍOLA REIPERT (jornalista)

93ª - JONAS BLOCH (ator)

94ª - BRITTO JR. (apresentador)

95ª - ADRIANA GARAMBONE (atriz)

96ª - RAUL GAZOLLA (ator)

97ª - BEL KUTNER (atriz)

98ª - LÍCIA MANZO (autora de novelas)

99ª - NICA BOMFIM (atriz)

100ª - MAURO MENDONÇA (ator)

101ª - VANESSA GERBELLI (atriz)

102ª - GUILHERME BERENGUER (ator)

103ª - NÍCOLA SIRI (ator)

 

HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

 

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL

 

Aniversário da autora MARIA ADELAIDE AMARAL

Jéfferson Balbino conversa com o ator LIMA DUARTE

Jéfferson Balbino conversa com a atriz REGINA DUARTE

CHIQUINHA GONZAGA

 

Fale com o NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

www.nomundodosfamosos.com.br

 

jefferson.balbino@nomundodosfamosos.com.br



Escrito por jéfferson às 19h59
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: JULIANA MESQUITA

Próxima Entrevistada...

Em breve aqui "No Mundo dos Famosos" vocês irão conferir minha entrevista com a talentosa e simpática atriz JULIANA MESQUITA.

Aguardem!



Escrito por jéfferson às 19h53
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010