Entrevista Especial com SYLVIA BANDEIRA

 

Photobucket

 

A entrevistada de hoje do “No Mundo dos Famosos” é uma belíssima atriz, que é sinônimo de beleza, talento e elegância. Já atuou em diversas novelas de sucesso, brilhou no teatro com marcantes personagens e atuou no cinema em inesquecíveis filmes... Atualmente ela vem dando um verdadeiro show de interpretação como a excêntrica Abigail na novela “Balacobaco”. A nossa “Entrevista Especial” de hoje é com a querida atriz SYLVIA BANDEIRA.

 

 

“Nunca me deslumbrei com a fama, acho o sucesso efêmero e o meu “barato”, a minha “cachaça” são os personagens que represento”.

 

(Sylvia Bandeira)

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o seu interesse pela carreira artística?

 

Sylvia Bandeira: Desde bem pequena já era fascinada pelo cinema e suas estrelas!

 

Jéfferson Balbino: É verdade que foi a atriz Mila Moreira que te lançou como atriz?

 

Sylvia Bandeira: Não, a Mila teve a primeira agência de modelos e eu fiz parte dela.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Sua estreia em novelas aconteceu em “Um Sonho a Mais” (TV Globo/1985), onde você interpretou a personagem Stella. Como foi essa primeira experiência em novelas?

 

Sylvia Bandeira: Eu já tinha feito alguns programas da linha de show’s e algumas pequenas participações em novelas. Eu ainda desconhecia muita coisa da linguagem televisiva, mas foi uma experiência muito enriquecedora e com o tempo fui me adaptando e curti muito fazer essa novela.

 

Jéfferson Balbino: Você também atuou em algumas minisséries: “Avenida Paulista” (TV Globo/1982), “Quem Ama Não Mata” (TV Globo/1982), “Agosto” (TV Globo/1993), “Decadência” (TV Globo/1995). Qual é a principal diferença para o ator entre atuar em novela e minissérie?

 

Sylvia Bandeira: A novela é muito mais longa e desgastante e o ator precisa estar sempre atento para não relaxar, com uma minissérie esse tempo é bem menor e por ser uma obra fechada fica um trabalho mais eficiente, tanto para o diretor como para os atores.

 Photobucket

Jéfferson Balbino: Como você lida com a fama?

 

Sylvia Bandeira: Nunca me deslumbrei com a fama, acho o sucesso efêmero e o meu “barato”, a minha “cachaça” são os personagens que represento.

 

Jéfferson Balbino: Você e um dos maiores referenciais de beleza na televisão brasileira. Quais são os cuidados que você tem com a aparência?

 

Sylvia Bandeira: Uau! Que responsabilidade. Eu deveria me cuidar mais, talvez. Sou do signo de aquário e vivo intensamente, se estou feliz isso se reflete no meu visual. Sou gulosa e tento fazer exercícios com certa regularidade. Uso bons hidratantes no rosto...

.

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o nosso querido Lauro César Muniz nas novelas: “Roda de Fogo” (TV Globo/1986), “Quem é Você?” (TV Globo/1996 e em “Zazá” (TV Globo/1997). O que você ressaltaria do texto desse conceituado novelista?

 

Sylvia Bandeira: Adorei fazer essas novelas do Lauro. Em “Roda de Fogo” fiz uma fofoqueira bem interessante. Em “Quem é Você?” uma jogadora compulsiva e em “Zazá” fazia um triângulo amoroso hilário com o Cecil Thiré e a Louise Cardoso.

 

Jéfferson Balbino: No teatro, qual foi o espetáculo que mais lhe marcou?

 

Sylvia Bandeira: “Marlene Dietrich: As Pernas do Século” que estreou em fins de 2010 no Rio de Janeiro em que  recebi indicação ao Prêmio Shell de melhor atriz em 2011 e ganhei  da ALERJ como melhor atriz no mesmo ano. Estivemos em São Paulo no segundo trimestre e fizemos o maior sucesso. Nesse espetáculo canto em alemão, inglês e francês e começo interpretando uma Marlene aos 90 anos de idade que com o passar da peça vai vivendo outras idades e fases de sua vida e carreira.

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você interpretar a Dinha na novela “Bebê a Bordo” (TV Globo/1988)?

 

Sylvia Bandeira: Não lembro, mas sei que a Dinha era uma delícia de fazer, sobretudo quando contracenava com a Débora Duarte que fazia o Mendonça. Éramos uma dupla impagável.

 

Jéfferson Balbino: Você é uma atriz metódica que segue fielmente o texto ou se permite a improvisação?

 

Sylvia Bandeira: Em novela que não é de época, improviso bastante, no teatro sigo à risca.

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria do seu trabalho na novela “Lua Cheia de Amor” (TV Globo/1990)?

 

Sylvia Bandeira: O tema do meu personagem “You Gotta Love Someone” do Elton John. E a personagem hilária da Arlete Salles.

 

Jéfferson Balbino: Como foi a experiência em participar da minissérie “Assassinato no Rio” (RAI/1990)?

 

Sylvia Bandeira: Bem profissional.

 



Escrito por jéfferson às 14h38
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com SYLVIA BANDEIRA

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Tem uma personagem sua que eu gostava muito que era a Rose na novela “História de Amor” (TV Globo/1995). Como foi contracenar com as grandes atrizes Eva Wilma e Carolina Ferraz nessa sua participação na novela do Maneco?

 

Sylvia Bandeira: Trabalhei com grandes atores e atrizes... Fui dirigida algumas vezes pela Bibi Ferreira e outros grandes nomes de nosso cenário artístico. Amei trabalhar com a Jacqueline Laurence no teatro e muitos outros, inclusive Marília Pêra, Marco Nanini, Ney Latorraca, tanto no teatro como na TV.

 

Jéfferson Balbino: Você também atuou na novela “Suave Veneno” (TV Globo/1999) que foi muito rejeita e consequentemente sofreu inúmeras críticas. Como vocês do elenco reagiram na época ao ‘fracasso’ da trama?

 

Sylvia Bandeira: Minha personagem Consuelo que morria de “tanto sexo” foi um presente e muito comentada na época. Não sabia que a novela tinha sido rejeitada.

Photobucket 

Jéfferson Balbino: Seus últimos trabalhos na TV Globo foram nas novelas: “Vila Madalena” (TV Globo/1999), “Um Anjo Caiu do Céu” (TV Globo/2001) e “O Beijo do Vampiro” (TV Globo/2002). O que esses trabalhos representam na sua carreira?

 

Sylvia Bandeira: “Vila Madalena” eu curti muito principalmente por contracenar com o Ary Fontoura que é um ator maravilhoso.

 

Jéfferson Balbino: O que te motivou a trocar a Globo pela Record pra atuar na novela “A Escrava Isaura” (Rede Record/2004)?

 

Sylvia Bandeira: Não troquei, apenas aconteceu um pedido do Herval Rossano num momento em que estava disponível e foi ótimo participar da retomada da Record.

 

Jéfferson Balbino: Como você trabalhou o perfil psicológico da Marília, sua personagem na novela “Amor e Intrigas” (Rede Record/2007) que era portadora de câncer em estado terminal?

 

Sylvia Bandeira: Não foi nada fácil fazer um personagem que tinha que lidar com a morte, tive uma ajuda fantástica do Spinello diretor geral da novela, e que até música clássica colocava para me deixar no clima...

 

Jéfferson Balbino: Na Record, você ainda atuou nas novelas: “Prova de Amor” (2005), “Vidas Opostas” (2006), “Promessas de Amor” (2009). Como você analisa a teledramaturgia da emissora?

 

Sylvia Bandeira: “Vidas Opostas” do Marcílio foi um marco na teledramaturgia brasileira e muito importante para a TV Record. Tudo era novo e original, a luta de classes entre ricos e pobres, a violência nua e crua.

 

Photobucket

 

Jéfferson Balbino: Qual está sendo sua fonte de inspiração pra interpretar a fútil Abigail na novela “Balacobaco” (Rede Record/2012)? E o que você pode nos adiantar sobre o futuro de sua personagem na trama?

 

Sylvia Bandeira: Conheço muitas pessoas com esse perfil ‘infantilóide’ da Abigail, não foi difícil compor o perfil dela. A Abigail é uma ‘Poliana’ que faz questão de ver o mundo sob uma ótica sempre cor de rosa. Ela não consegue se relacionar com homens de sua idade porque age como uma eterna adolescente. Não sei se em algum momento ela vai cair na real!

 Photobucket

Jéfferson Balbino: No Cinema, qual foi o trabalho que mais lhe satisfez?

 

Sylvia Bandeira: “Bar Esperança” do [Hugo] Carvana que me deu o Kikito de melhor atriz coadjuvante.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos: Quais foram as melhores novelas que você já assistiu?

 

Sylvia Bandeira: Vivo o aqui e agora e ainda estou totalmente imbuída na recém-terminada novela “Avenida Brasil”!

 Photobucket

 

 

Jéfferson Balbino: Querida, foi uma honra ter uma grande e brilhante atriz como você aqui “No Mundo dos Famosos”. Muito mais sucesso e um grande beijo!

 

Sylvia Bandeira: Sucesso para você também Jéfferson, e muitos beijos!

 



Escrito por jéfferson às 14h35
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

OUTRAS ENTREVISTAS

 

 

 

(por ordem de publicação no site)

 

 

1ª - NILSON XAVIER (escritor)

2ª - MARGARETH BOURY (autora de novelas)

3ª - REYNALDO BOURY (diretor de TV)

4ª - BABI XAVIER (atriz/apresentadora)

5ª - NÉLIO JÚNIOR (jornalista/repórter de TV)

6ª - MARCÍLIO MORAES (autor de novelas)

7ª - RICARDO LINHARES (autor de novelas)

8ª - ANA MARIA MORETZSOHN (autora de novelas)

9ª - DUCA RACHID (autora de novelas)

10ª - ADA CHASELIOV (atriz)

11ª - MAYRA DIAS GOMES (escritora)

12ª - THELMA GUEDES (autora de novelas)

13ª – ANDRÉ REBELLO (ator)

14ª – KADU MOLITERNO (ator)

15ª - MAURICIO MACHADO (ator)

16ª - LAURO CÉSAR MUNIZ (autor de novelas)

17ª - STELLA FREITAS (atriz)

18ª - ALCIDES NOGUEIRA (autor de novelas)

19ª - EDWIN LUISI (ator)

20ª - MAURO ALENCAR (Doutor em Teledramaturgia/escritor)

21ª - SOLANGE CASTRO NEVES (autora de novelas)

22ª - WALTHER NEGRÃO (autor de novelas)

23ª - BÁRBARA BRUNO (atriz)

24ª - RENATA DIAS GOMES (autora de novelas)

25ª - MATEUS CARRIERI (ator)

26ª - LETÍCIA DORNELLES (autora de novelas)

27ª - TAMARA TAXMAN (atriz)

28ª - AIMAR LABAKI (dramaturgo/autor de novelas)

29ª - LUCÉLIA SANTOS (atriz)

30ª - FÁBIO FABRÍCIO FABRETTI (escritor)

31ª - EDUARDO NASSIFE (escritor)

32ª - ROSANE GOFMAN (atriz)

33ª - CRISTIANNE FRIDMANN (autora de novelas)

34ª - RODRIGO PHAVANELLO (ator)

35ª - YOYA WURSCH (autora de novelas/roteirista)

36ª - INGRA LIBERATO (atriz)

37ª - JOÃO CAMARGO (ator)

38ª - GILBERTO BRAGA (autor de novelas)

39ª - DÉO GARCEZ (ator)

40ª - PATRÍCIA MORETZSOHN (autora de novelas)

41ª - BETH GOULART (atriz)

42ª - MANOEL CARLOS (autor de novelas)

43ª - VANESSA GOULARTT (atriz)

44ª - DENISE EMMER (escritora)

45ª - MARIA ADELAIDE AMARAL (autora de novelas)

46ª - WALCYR CARRASCO (autor de novelas)

47ª - LEONA CAVALLI (atriz)

48ª - AZIZ BAJUR (dramaturgo)

49ª - FÁTIMA FREIRE (atriz)

50ª - VIVIAN DE OLIVEIRA (autora de novelas)



Escrito por jéfferson às 14h34
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial - NO MUNDO DOS FAMOSOS

51ª - JÉFFERSON BALBINO (blogueiro)

52ª - SILVIO DE ABREU (autor de novelas)

53ª - PEDRO NESCHLING (ator)

54ª - JORGE BRASIL (jornalista)

55ª - NORMA BLUM (atriz)

56ª - DENISE DEL VECCHIO (atriz)

57ª - RODRIGO ANDRADE (ator)

58ª - LUCINHA LINS (atriz)

59ª - CLAUDIO LINS (ator)

60ª - NARJARA TURETTA (atriz)

61ª - CLAUDINO MAYER (escritor/pesquisador em teledramaturgia)

62ª - ANDRÉ FRATESCHI (ator)

63ª - TUNA DWEK (atriz/escritora)

64ª - TÂNIA BONDEZAN (atriz)

65ª - GERALDO CARNEIRO (autor de novelas)

66ª - ROSAMARIA MURTINHO (atriz)

67ª - VINCENT VILLARI (autor de novelas)

68ª - TÁSSIA CAMARGO (atriz)

69ª - YVES DUMONT (autor de novelas)

70ª - ANDRÉ DI MAURO (ator)

71ª - HERSCH W. BASBAUM (escritor e dramaturgo)

72ª - ELIANA GUTTMAN (atriz)

73ª - RENATO MODESTO (ator, escritor, dramaturgo e novelista)

74ª - FAFY SIQUEIRA (atriz, cantora, humorista e compositora)

75ª - CACÁ DIEGUES (cineasta)

76ª - CLARISSE ABUJAMRA (atriz)

77ª - BLOTA FILHO (ator)

78ª - MÁRCIO KIELING (ator)

79ª - REJANE ARRUDA (atriz e Doutoranda em Artes Cênicas

80ª - LUCIANA BRAGA (atriz)

81ª - JÚLIO FISCHER (novelista e dramaturgo)

82ª - ELIZABETH JHIN (autora de novelas)

83ª - NEUSA MARIA FARO (atriz)

84ª - AGUINALDO SILVA (autor de novelas)

85ª - JOÃO VITTI (ator)

86ª - CLÉO VENTURA (atriz)

87ª - SUZY RÊGO (atriz)

88ª - BEMVINDO SEQUEIRA (ator)

89ª - EDSON SPINELLO (diretor)

90ª - LEONARDO BRÍCIO (ator)

91ª - EDUARDO TORNAGHI (ator)

92ª - FABÍOLA REIPERT (jornalista)

93ª - JONAS BLOCH (ator)

94ª - BRITTO JR. (apresentador)

95ª - ADRIANA GARAMBONE (atriz)

96ª - RAUL GAZOLLA (ator)

97ª - BEL KUTNER (atriz)

98ª - LÍCIA MANZO (autora de novelas)

99ª - NICA BOMFIM (atriz)

100ª - MAURO MENDONÇA (ator)

101ª - VANESSA GERBELLI (atriz)

102ª - GUILHERME BERENGUER (ator)

103ª - NÍCOLA SIRI (ator)

104ª - JULIANA MESQUITA (atriz)

105ª - JULIANA XAVIER (atriz)

106ª - GLÓRIA PEREZ (novelista)

107ª - ODILON WAGNER (ator)

108ª - SYLVIA BANDEIRA (atriz)

 

HISTÓRIAS DE NOVELISTAS

 

LAURO CÉSAR MUNIZ

 

SESSÃO ESPECIAL

 

Aniversário da autora MARIA ADELAIDE AMARAL

Jéfferson Balbino conversa com o ator LIMA DUARTE

Jéfferson Balbino conversa com a atriz REGINA DUARTE

CHIQUINHA GONZAGA

 

Fale com o NO MUNDO DOS FAMOSOS

 

www.nomundodosfamosos.com.br

jefferson.balbino@nomundodosfamosos.com.br



Escrito por jéfferson às 14h32
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: SYLVIA BANDEIRA

PRÓXIMA ENTREVISTADA...

Photobucket

SYLVIA BANDEIRA



Escrito por jéfferson às 14h26
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010