Entrevista Especial com ANGELA VIEIRA

 

 

Tem atrizes que nem precisamos nos referenciar em algum personagem pra nos lembrarmos de quem se trata, porque o nome já fala por si só, e no caso da minha entrevistada especial de hoje é assim, só de ouvirmos falar o nome dela, já sabemos que se trata de uma das maiores atrizes do nosso país, ou seja, só pelo nome sabemos que é uma atriz de peso. E quando começarmos a falar do invejável e muito bem sucedido currículo que ela possui? Aí sim fica ainda ais visível a notoriedade que essa magistral atriz possui. Ela começou sua carreira de atriz atuando em diversos humorísticos, estreou em novelas, na extinta Rede Manchete, nos anos 1990 chegou à teledramaturgia da Globo onde atuou em diversos folhetins de sucesso como: “O Fim do Mundo”, “Por Amor”, “Terra Nostra”, “Senhora do Destino”, “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração” e “Fina Estampa”. E pra nossa imensa alegria a partir de agora teremos o privilégio de vê-la novamente na nova novela das seis da Globo: “Flor do Caribe”, onde ela irá interpretar a belíssima cabocla Lindaura. Orgulhosamente o “No Mundo dos Famosos” apresenta a todos a nossa “Entrevista Especial” com a mega talentosa atriz ÂNGELA VIEIRA.

 


 

“Saber se reinventar a cada personagem é o maior desafio na carreira de atriz.”

 

(Ângela Vieira)

 

Jéfferson Balbino: Ângela, quando e como surgiu seu interesse pela carreira artística?

 

Ângela Vieira: Estudei dança clássica desde menina, fiz o curso da Escola de Danças Clássicas do Teatro Municipal e depois de formada ingressei no corpo de baile. Fiquei no CBTM por 8 anos e paralelamente fiz faculdade de desenho Industrial. Na adolescência me interessei pelo teatro mas o tempo não sobrava pra estudar mais nada. Em 1978 resolvi sair do CBTM, já havia feito minha monografia na PUC-RJ e fui em busca do que realmente eu queria: fazer teatro, trabalhar com a palavra.


 



Escrito por jéfferson às 03h04
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANGELA VIEIRA

 

 

 

Jéfferson Balbino: Seus primeiros trabalhos na TV foram nos humorísticos: “O Planeta dos Homens” (TV Globo/1979), “Chico Anysio Show” (TV Globo/1979), “Viva o Gordo” (TV Globo/1981), “Mário Fofoca” (TV Globo/1983) e “Os Trapalhões” (TV Globo/1983). Chegou a ser um desafio chegar a TV nesses trabalhos de comédia?

 

Ângela Vieira: Eu fiz parte do elenco fixo do “Planeta dos Homens” e depois do “Viva o Gordo”, mas nos outros humorísticos fiz apenas participações. Foi um aprendizado incrível, pois via e contracenava com as grandes feras do humor brasileiro.

 

Jéfferson Balbino: E como é seu envolvimento com suas personagens? Leva pra elas experiências particulares e histórias de sua vida?

 

Ângela Vieira: Meu ofício vive muito da observação então se me lembro de algum fato ou situação semelhante a que a personagem vai viver pego emprestado tanto de minhas experiências como as de gente que vai passando pela minha vida.

 

Jéfferson Balbino: Ao longo de sua brilhante carreira você atuou nas minisséries: “Parabéns pra Você” (TV Globo./1983), “O Fantasma da Globo/1994), Ópera” (Rede Manchete/1981 e “Aquarela do Brasil” (TV Globo/2000). O que esses trabalhos representam em sua conceituada carreira?

 

Ângela Vieira: De todo trabalho a gente sempre leva um acréscimo...

 

Jéfferson Balbino: E como foi trabalhar na teledramaturgia da Rede Manchete nas novelas: “Corpo Santo” (1987) e “Olho por Olho” (1988)?

 

Ângela Vieira: Foi muito prazeroso... Adolfo Bloch ainda era vivo e a Manchete era uma promessa na dramaturgia o que para todos os profissionais era muito bom.

 



Escrito por jéfferson às 03h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANGELA VIEIRA

 

 

Jéfferson Balbino: Qual foi seu trabalho no Teatro que mais lhe marcou? E o que você poderia nos contar sobre o projeto “Espetáculos de Rua” que você fez pela Rio Arte?

 

Ângela Vieira: O espetáculo mais marcante foi “O Matador de Santas” de Jô Bilac com direção de Guilherme Leme em 2011... O projeto dos espetáculos de rua dirigidos por Ginaldo de Sousa e com um elenco maravilhoso foi uma inesquecível experiência. Fizemos em vários pontos da cidade levando teatro e dança pra quem nunca tinha entrado numa sala de espetáculo.

 

Jéfferson Balbino: Como foi trabalhar com o saudoso e inesquecível novelista Dias Gomes nas novelas: “Araponga” (TV Globo/1990) e “O Fim do Mundo” (TV Globo/1996)?

 

Ângela Vieira: Me senti honrada em fazer parte de uma obra dele...

 

Jéfferson Balbino: Na novela “A Idade da Loba” (Band/1996) você deu vida a Irene. Como você trabalhou o perfil psicológico dessa marcante personagem?

 

Ângela Vieira: Fui dirigida pelo Jayme Monjardim que preparou seu elenco de uma forma maravilhosa e as personagens foram muito bem trabalhadas por ele em ensaios antes das gravações. Meu querido e saudoso Alcione Araújo escrevia personagens tão boas de fazer que era só embarcar no que estava no papel dispensando qualquer laboratório.

 

Jéfferson Balbino: Você é uma atriz intuitiva ou para pra pensar, estudar, pesquisar e assim compor suas personagens?

 

Ângela Vieira: Estudar muito, muito, sempre.

 

Jéfferson Balbino: Em 1996, você deu vida a Zelinda na novela “Anjo de Mim” (TV Globo), que era uma trama de Walther Negrão que apresentava uma temática espirita. Como é a sua relação com religião e fé?

 

Ângela Vieira: Tenho fé na felicidade, dignidade e respeito ao ser humano e acho que isso todas as religiões pregam.

 

Jéfferson Balbino: Como foi ser dirigida pelo grande diretor Paulo Ubiratan na novela “Por Amor” (TV Globo/1997)?

 

Ângela Vieira: Paulo além de ter sido um dos maiores talentos da TV brasileira era um grande amigo e trabalhar com ele foi incrível.

 

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem da Ava Maria, sua personagem na novela “Meu Bem Querer” (TV Globo/1998)?

 

Ângela Vieira: Uma saudade enorme porque foi uma das minhas personagens preferidas.

 



Escrito por jéfferson às 03h00
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANGELA VIEIRA

 

 

 

Jéfferson Balbino: O que você destacaria do seu trabalho nas novelas: “Terra Nostra” (TV Globo/1999) e “Coração de Estudante” (TV Globo/2002)?

 

Ângela Vieira: Mais uma direção incrível do Jayme Monjardim em “Terra Nostra” e umas boas “aulas” com meu querido Raul Cortez. E em “Coração de Estudante” o humor da personagem era sutil e delicioso e o texto do Emanuel Jacobina um acerto para o horário das 18 horas.

 

Jéfferson Balbino: Ângela, na época da novela “Kubanacan” (TV Globo/2003), saiu na Imprensa (Jornal O Globo) que você pediu pra sair do elenco da novela, alegando o pouco espaço dado pelo autor Carlos Lombardi a sua personagem Perlla Perón. O que de fato houve?

 

Ângela Vieira: O que saiu na imprensa jamais foi dito por mim e que eu saiba nem pelo [Carlos] Lombardi.

 

Jéfferson Balbino: Outra personagem sua que eu amei foi a Gisela Andrade da novela “Senhora do Destino” (TV Globo/2004). Como foi contracenar com o saudoso e inesquecível ator Raul Cortez e a magistral atriz Glória Menezes nessa novela?

 

Ângela Vieira: Sobre o Raul Cortez, já declarei meu amor e admiração várias vezes... E trabalhar com a Glória, foi outra aula de tudo: interpretação, elegância e, sobretudo, amizade... Ficamos amigas até hoje!

 

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você atuar na novela “Cobras & Lagartos” (TV Globo/2006)?

 

Ângela Vieira: Foi feito pelo meu querido Wolf Maya.

 

Jéfferson Balbino: O que você acredita ser o maior desafio na carreira de atriz?

 

Ângela Vieira: Saber se reinventar a cada personagem é o maior desafio na carreira de atriz.

 

Jéfferson Balbino: Com o nosso querido Gilberto Braga, você ainda atuou nas novelas: “Paraíso Tropical” (TV Globo/2007) e “Insensato Coração” (TV Globo/2011). O que você ressaltaria do texto desse conceituado novelista?

 

Ângela Vieira: Gilberto Braga é um craque e tem uma ironia deliciosa e singular.

 



Escrito por jéfferson às 02h58
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com ANGELA VIEIRA

 

 


Jéfferson Balbino: Qual foi sua fonte de inspiração pra interpretar a idealista Arlete na novela “A Favorita” (TV Globo/2008) e a irreverente Mirna Bello na novela “Fina Estampa” (TV Globo/2011)?

 

Ângela Vieira: Já que a Arlete deveria ser uma ex-militante pensei em várias amigas que entraram para a luta armada em 1970 e a Mirna foi quase uma homenagem à irreverência das grandes vedetes do teatro de revista, sem  as doses de birita das quais Mirna era fã.

 

Jéfferson Balbino: Recentemente tive o privilégio de conhecer você pessoalmente na festa de lançamento da nova novela das seis “Flor do Caribe” (TV Globo/2013). O que você pode nos adiantar da Lindaura, sua personagem na trama? E sobre a parceria com os atores Juca de Oliveira e Grazzi Massafera?

 

Ângela Vieira: Lindaura é uma cabocla do nordeste brasileiro, que ama o mar e tem forte relação com ele. Conhece as ervas e, os ventos, ama a única filha e o marido de quem cuida nos momentos em que as lembranças do nazismo o assombra. Já trabalhei com o Juca, esse ator maravilhoso, e somos amigos: é uma delícia contracenar com ele e nos divertimos muito nos intervalos. Com a Grazzi é o primeiro trabalho, estamos apenas no começo, mas tenho certeza de que será muito bom.

 

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos: Quais foram as melhores novelas que você já assistiu?

 

Ângela Vieira: “O Casarão”, “Que Rei Sou Eu” e “Avenida Brasil”.

 

Jéfferson Balbino: Querida, foi uma honra ter uma grande e maravilhosa atriz como você aqui “No Mundo dos Famosos”. Muito mais sucesso pra você e um grande beijo!

 

Ângela Vieira: Obrigada Jéfferson, beijos!

 



Escrito por jéfferson às 02h55
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Semana que Vem: Carla Cabral

Semana que Vem...


Minha “Entrevista Especial” é com a atriz CARLA CABRAL, a Bila da minissérie “José do Egito”, da Rede Record.

Aguardem!



Escrito por jéfferson às 02h53
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





OUTRAS ENTREVISTAS

Confiram "Outras Entrevistas" realizadas desde 2009 pelo site "No Mundo dos Famosos"

em:

 

www.nomundodosfamosos.com.br



Escrito por jéfferson às 02h52
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: ÂNGELA VIEIRA

Ainda HOJE!


Você irá conferir uma "Entrevista Especial" com a atriz ÂNGELA VIEIRA, a Lindaura da novela "Flor do Caribe".

Aguardem...



Escrito por jéfferson às 02h11
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010