Entrevista Especial com MARIZA MARCHETTI

 

 

A historia de sucesso da (tele) dramaturgia brasileira é construída a cada novo talento que surge, a cada nova geração de atores que é apresentada aos (tele) espectadores... E a minha entrevistada especial de hoje é um caso desses, dona de uma beleza resplendora, de um talento imensurável e uma simpatia invejável ela serve como prova cabal de que é mais que um rostinho bonito na televisão. Atualmente ela está no elenco da atual novela das seis “Flor do Caribe” e está se dedicando ao máximo pra trilhar uma belíssima e bem sucedida carreira. O “No Mundo dos Famosos” tem a honra de entrevistar a belíssima atriz MARIZA MARCHETTI.

 

“Realmente fui guerreira!”

(Mariza Marchetti)

 

Jéfferson Balbino: Mariza, quando e como surgiu seu interesse pela carreira artística?

Mariza Marchetti: Desde pequena faço publicidades e fotos. Me descobriram quando acompanhei minha mãe as compras no supermercado com 2 anos de idade. Achava lindo as atrizes chorando na televisão e disse: “Mãããe, também quero fazer isso!” (risos), ainda não sabia direito o que era. Sempre via minha tia Terezinha Sodré na televisão e ficava encantada e dizia: quando crescer quero ser atriz igual a minha tia. Me formei na escola (continuava fazendo publicidade) e meu pai sempre repetia que se eu fizesse e me formasse na faculdade, poderia fazer o curso que quisesse de teatro e televisão que ele me ajudaria, caso contrário não! Sem diploma, nada feito! A partir daí comecei a procurar os cursos de artes cênicas.


Jéfferson Balbino: Que cursos você fez pra aperfeiçoar seu talento? E como foi seu processo de banca pra tirar o DRT de atriz?

Mariza Marchetti: Não prestei a Banca para tirar o DRT de atriz, pois achava que precisava estudar e aprender muitas coisas, por isso procurei cursos aonde eu estudaria História da Arte, Contemporânea, Brasileira, aulas de voz, de corpo, de improviso, como se portar no palco... E isso com certeza não aconteceria pra prestar a Banca. Comecei a fazer o Curso de Teatro e Televisão profissionalizante do INCENNA em São Paulo todos os sábados durante 2 anos e meio; todos os dias de manhã eu estava estudando Direito na UNIP (Universidade Paulista) . As segundas e quartas a tarde eu fazia o Curso do Beto Silveira. Comecei então a fazer a ser convidada a fazer peças teatrais (totalizando 20 até hoje), fiz curso de cinema na Actor Studios São Paulo; curso de cinema com a Fátima Toledo; sem falar no bate e volta ao Rio de Janeiro aos domingos pra fazer curso de televisão durante 2 anos. Realmente fui guerreira!

 



Escrito por jéfferson às 21h07
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com MARIZA MARCHETTI

 

 

Jéfferson Balbino: Você fez muitos trabalhos de publicidade. Como é atuar nesse tipo de trabalho?

Mariza Marchetti: Iniciei na Publicidade com 2 anos, não sabia direito o que era, mas gostava de estar perto das outras crianças, pra mim tudo era farra. É muito tranquilo, porém, tem que ter algumas disciplinas (como em qualquer profissão): ter paciência, chegar no horário marcado, não ficar perguntando que horas vai acabar (afinal de contas qualquer gravação tem hora pra começar e não tem pra terminar). Fiz o curso da Paula Ribas em São Paulo para preparação de atores pra publicidade. Nesse curso, ela ensina as roupas adequadas para ir a um teste (isso influencia muito na primeira vista pra quem está te avaliando); como se comportar ao chegar; na espera; ao apresentar sua claquete; ao falar o texto..., enfim, desde a hora do “oi” até a hora do “tchau”. É muito prazeroso fazer publicidade e fotos, amo estar perto das pessoas, fazer novas amizades e atuar cada dia de um jeito: um dia sou a cliente de calçados, noutro sou a mãe fazendo compras, noutro a apresentadora de um produto de creme dental, e assim vai...

Jéfferson Balbino: Como é o seu envolvimento com suas personagens?

Mariza Marchetti: Sempre procuro estudar ao máximo minha personagem, ou seja, o que ela faz, de onde veio, porque escolheu essa profissão, como foi a infância, se tem muito ou poucos amigos, se é uma pessoa normal ou tem problemas (se tem problemas, qual o motivo?) Tem alguma profissão específica? É Advogada? Dentista? Dona de casa? Médica? Se tem alguma profissão específica, vou saber como se comporta, como anda, age, fala, os materiais que normalmente usa... Atualmente faço a Doutora Marcia na novela “Flor do Caribe” da Rede Globo, de Walther Negrão. A Dra. Marcia trabalha numa ONG de meninas abusadas e humilhadas pelos turistas que vão visitar a cidade “Vila dos Ventos”. Fiz algumas pesquisas pela internet de como funcionam as ONGs, perguntei pra uma amiga que tem uma ONG em porto Alegre as histórias que acontecem por lá (cada relato impressionante). Tenho um amigo médico que conseguiu autorização pra que eu visitasse o Hospital onde trabalha e ver como funciona um atendimento de emergência... Realmente tiro o chapéu para os médicos, foi e está sendo uma experiência incrível!

 



Escrito por jéfferson às 21h06
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com MARIZA MARCHETTI

 

 

Jéfferson Balbino: No Cinema, você atuou no longa metragem “Nostra Bella Época”, no média metragem “Vida a Três”, no curta “Além de Dois” entre outros. O que você destacaria desses seus trabalhos?

Mariza Marchetti: Sempre amei cinema! “Nostra Bella Época” foi dirigido por Leandro Barbieri. Fui convidada a fazer esse filme pois estava atuando na Web Novela “Vento Norte” que era a mesma produção. Foi maravilhoso atuar nesse filme também pela intimidade que eu já tinha com o elenco. Pronto! Me apaixonei por cinema! A partir daí que fui atrás do curso da Actor Studios aonde aprendi muitas coisas interessantes e conheci mais afundo o método do Stanislavski. No curso fui convidada a fazer o Média Metragem “Vida a Três” dirigido por Manoel Lima. Nossa, que equipe fantástica e organizada. Nesse interim fui convidada pela academia Internacional de Cinema em atuar no filme “Além de Dois” com direção de Cadu Garcia que também amei fazer.


Jéfferson Balbino: Seu primeiro trabalho na teledramaturgia foi na novela “Máscaras” (Rede Record/2012). Como foi a responsabilidade em estrear numa novela do grande novelista Lauro César Muniz? Houve alguma dificuldade?

Mariza Marchetti: Antes de “Máscaras”, protagonizei duas novelas pela internet “Vento Norte” fazendo a mocinha Raíssa Medeiros e “Black Tie” como a vilã Micaella L’faire. Esses dois trabalhos me deram muita experiência e preparação para encarar qualquer teste em emissoras grandes, sem medo ou insegurança. Criei coragem e fui morar no Rio de Janeiro. Enfrentei muitas dificuldades, mas não desisti! Fui atrás de oportunidades e testes na minha área. Sempre quis atuar em novelas. Numa tarde fui renovar meu material de vídeo para o Registro de Atores da Record. Deixei meu vídeo book, minhas fotos, preenchi o cadastro e pasmem... uma semana depois o produtor de elenco Marcos Reis me chamou pra fazer um teste pro papel de uma Ginecologista na novela “Máscaras” do Lauro César Muniz. Fui aprovada e fiz a Dra. Paula. Foi maravilhoso, me inspirei na minha ginecologista claro. Marcos Reis é um querido, sempre que eu tinha alguma dúvida perguntava a ele, e sempre me ajudava.  

Jéfferson Balbino: Atualmente o setor artístico anda extremamente competitivo. O que um ator deve ter pra conseguir se sobressair?

Mariza Marchetti: Ler, ler e ler! O ator não pode se acomodar! Em qualquer profissão a pessoa tem que se atualizar porque se você se acomoda achando que sabe tudo, tem outros profissionais que estão estudando mais e mais, aprendendo coisas novas e com certeza o mercado ficará de olho nelas do que as que ficam paradas esperando a “brisa” passar. Fazer cursos é muito importante, coloca-los em prática é mais ainda!

Jéfferson Balbino: A maioria dos atores, em inicio de carreira, são submetidos a testes de elenco. Você, naturalmente, deve já ter sido submetida a algum. Como foram as suas experiências?

Mariza Marchetti: Não há testes somente no início da carreira. Testes sempre terão, para os novatos ou veteranos. Por isso, um ator tem que se preparar muito. Não apenas decorando um texto e sim, estudando-o até ficar orgânico. Um teste pra mim é como uma estreia no palco, por mais que você saiba o que vai fazer, ser analisada por profissionais da área, aonde eles decidirão se vai ou não ser aprovada (seja um filme, uma novela, um espetáculo...)  dá um “frio na barriga” enorme. Mas quando termina e você sabe que agradou, nossa! Dá uma sensação de alívio maravilhosa de papel cumprido!

Jéfferson Balbino: No teatro, qual foi o trabalho que mais lhe marcou?

Mariza Marchetti: Nos palcos fiz vários personagens. Teve um período onde estive em cartaz com 3 espetáculos ao mesmo tempo: Às quartas e quintas feiras a noite, estava em cartaz com “Vida Dura Não é Mole” (eu fazia a prostituta Lili), Às sextas , sábados e domingos à noite atuava no espetáculo adulto “A Vida Secreta de Batman e Robin” (eu fazia a Mulher Maravilha e a Mulher Gato) e aos sábados e domingos à tarde , “Branca de Neve Não Mora Mais Aqui” (eu era a Branca de Neve). Esses trabalhos me marcaram muito porque eram personagens completamente diferentes e atuava na mesma semana. Foi uma experiência incrível.

 



Escrito por jéfferson às 21h02
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com MARIZA MARCHETTI

 

 

Jéfferson Balbino: O que você acredita ser o maior desafio de sua profissão?

Mariza Marchetti: O maior desafio da minha profissão é eu conseguir passar a verdade pro público. É fazer um personagem diferente do outro, é saber viver várias vidas numa vida só!

Jéfferson Balbino: Quais são seus maiores ídolos na dramaturgia brasileira?

Mariza Marchetti: Admiro muito o trabalho do ator Wagner Moura. Esse vive várias vidas numa vida só, ou seja, quando assisto um filme em que está atuando e logo assisto outro, não vejo a mesma pessoa, vejo sim, um novo personagem, uma nova vida! Porém, sou fã de carteirinha de 2 atores da televisão brasileira: Mauro Mendonça e Laura Cardoso. Esses são meus verdadeiros ídolos. Estou muito feliz em estar na mesma novela (“Flor do Caribe”) que a Laura Cardoso. Não fazemos parte do mesmo núcleo, mas como faço uma médica (Dra Marcia), quem sabe terei alguma cena com ela, nossa, vou amar!


Jéfferson Balbino: Atualmente, você está no elenco da nova novela das seis “Flor do Caribe” (TV Globo/2013). Como surgiu a oportunidade pra você estrear na TV Globo com esse trabalho?

Mariza Marchetti: Primeiro atuei como a Ginecologista Dra. Paula na novela “Máscaras” da Record. A Produtora de Elenco Frida Richter assistiu minhas cenas e me chamou pra fazer o teste pra personagem da Dra. Marcia em “Flor do Caribe”. Fiquei muito feliz quando soube que havia sido aprovada. Sempre me encantei com as obras do Walther Negrão e realizei meu sonho em atuar no folhetim desse grande autor da Dramaturgia Brasileira.

Jéfferson Balbino: O que você pode nos contar sobre sua personagem?  

Mariza Marchetti: Dra. MARCIA irá trabalhar na ONG que a personagem Ester (Grazzi Massafera) irá abrir na segunda fase do folhetim. Essa ONG cuida de meninas abusadas e humilhadas pelos turistas que visitam a cidade.
Dra. Marcia será a médica do Posto também. 

Jéfferson Balbino: E como está sendo sua rotina agora que esta gravando novela?

Mariza Marchetti: Está tranquilo, pois não gravo todos os dias. Com isso estou tendo tempo de fazer laboratórios e estudas minha personagem.


Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos: Quais foram as melhores novelas que você já assistiu?

Mariza Marchetti: Adorava assistir a novela “Top Model” escrita também por Walther Negrão. Ficava imitando as atrizes do folhetim. Gostava muito de ver a Malu Mader atuando. Gostei muito também de “Mulheres de Areia”. Achava incrível quando Glória Pires interpretava Ruth e Raquel tão bem e tão diferente uma da outra.  

Jéfferson Balbino: Querida, adorei ter você aqui “No Mundo dos Famosos”. Aproveito pra lhe desejar muito sucesso, e que sua carreira seja cada vez mais brilhante. Um grande beijo!

Mariza Marchetti: Jéfferson, gostaria de agradecer pela oportunidade de mostrar um pouquinho sobre meu trabalho no seu site, que é tão prestigiado no meio artístico. Muito sucesso sempre, beijos!

 



Escrito por jéfferson às 20h50
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





EM BREVE

 

Para comemorarmos os 6 anos do site “No Mundo dos Famosos” iremos ter uma entrevista super especial com o grande novelista 

BENEDITO RUY BARBOSA.



Escrito por jéfferson às 20h29
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010