Entrevista Especial com XUXA LOPES

 

Hoje eu entrevisto uma das mais belas e talentosas atrizes do cenário cultural brasileiro. Dona de um talento ímpar, uma simpatia contagiante e uma beleza única ela já povoou nosso imaginário com inesquecíveis e marcantes personagens. Atualmente ela vem brilhando na nossa telinha como a Bluma Lancaster em “Sangue Bom”, a atual novela das sete da TV Globo. A “Entrevista Especial” de hoje do “No Mundo dos Famosos” é com a querida atriz XUXA LOPES.

 

“Eu não sabia que eu sabia fazer comédia, mas ao longo do tempo eu tenho tido confirmações, e eu tenho adorado fazer comédia...”

(Xuxa Lopes)

 

 

Jéfferson Balbino: Quando e como você descobriu que queria ser atriz?

Xuxa Lopes: Olha Jéfferson, essa é uma boa pergunta (risos), mas eu acho que sei a resposta, foi vendo uma peça que o [José] Wilker fazia com o Rubens Correa, e aí eu vi o espetáculo, eu tinha estudado na Inglaterra, onde fiquei durante um ano e pouco e estava voltando e meio perdida na verdade, aí eu resolvi, mesmo não sendo ligada ao Teatro, nem minha família era ligada, mas daí como sabia que o Wilker era um ótimo ator, o Rubens eu não conhecia muito e tal fui lá ver o espetáculo e ali na hora me interessei. Mas fiz também Filosofia na PUC, depois ingressei em grupos de teatro, daí comecei e não parei mais (risos)...

Jéfferson Balbino: Sua estreia na teledramaturgia aconteceu na novela “Dona Beija” (TV Manchete/1986). Como foi essa primeira experiência?

Xuxa Lopes: Foi bem bacana, tinha um clima bom de trabalho, eu já conhecia algumas pessoas, foi bem legal, acho que foi uma coisa natural, um desabrochar, eu á tinha feito algumas peças, adorei o convite, foi uma experiência bacana.

Jéfferson Balbino: E quando o SBT reprisou a novela, qual foi sua reação? Você gostou ou não como muitos atores fizeram quando o SBT reprisou as novelas: “Xica da Silva” em 2005 e “Pantanal” em 2008?

 

Xuxa Lopes: Posso te falar a verdade verdadeira? Eu não vi! Eu até gostaria de ter visto, mas eu acho que estava envolvida em outras coisas e nem de tempo, embora eu ia adorar ver depois de todos esses anos (risos). Até porque depois de tantos anos da realização do trabalho você tem uma outra visão e talvez seja estranho mesmo...



Escrito por jéfferson às 06h43
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com XUXA LOPES

 

Jéfferson Balbino: Com o autor Manoel Carlos você trabalhou nas novelas: “Novo Amor” (TV Manchete/1986), “Laços de Família” (TV Globo/2000), “Mulheres Apaixonadas” (TV Globo/2003) e “Páginas da Vida” (TV Globo/2006). Como foi trabalhar nessas novelas de sucesso?

Xuxa Lopes: Ah Jéfferson, o Maneco é muito especial né? Enfim, ele tem uma sensibilidade e um olhar sobre a mulher que eu acho lindo a relação dele com a mulher, como ele cria as mulheres que em geral são a maioria nas novelas dele. Eu acho que ele abre o coração e o bauzinho de dentro dele e tira o melhor para as mulheres, porque ele dá a complexidade para os personagens, ele não pinta uma é má e outra é boa, mas sim uma série de detalhes que dá o estofo pra mulher, dando contradições, então eu acho que ele tem uma mão boa e generosa para os personagens femininos, o que é muito interessante, muito bonito mesmo!

Jéfferson Balbino: O que você destacaria de carreira no Cinema?

Xuxa Lopes: Ah foi tudo uma delicia. Agora mesmo eu acabei de fazer um curta-metragem com a Sofia que é a autora do filme, e que namora meu filho, enfim fizemos um curta-metragem familiar e ela está querendo por nos festivais e eu vi e fiquei muito satisfeita, achei incrível a mão dos dois e a equipe que montou, enfim meu filho já trabalha nisso, e ela também. O nome do curta é “Ensaio”.  Enfim, eu tem um carinho e a paixão enorme pelos filmes da Ana Carolina, acho ela muito especial mesmo, acho que ela tem um olhar ácido que é muito interessante, bem picante também, e eu acho que ela fala aquelas coisas de mulher que são as mais escondidas da gente, que jamais falaríamos para um homem, enfim é segredo, é coisa feminina, e eu acho que a Ana Carolina é a pessoa que eu conheço que mais tem a mão, não é nem porque ela é mulher, porque ela podia ser mulher e não ter esse olhar, podia fazer do assunto dela ser outro, enfim ela é mulher e com uma vida bem vivida, então os filmes da Ana são pra mim os meus xodós e por isso eu a cada vez mais confirmo o talento dela.

Jéfferson Balbino: Que lembranças você tem da Marina sua personagem na novela “Zazá” (TV Globo/1997)?

Xuxa Lopes: Ah foi uma novela do Lauro [César Muniz] que eu adorei fazer, a situação dela, da mulher com as filhas e o marido, era uma coisa bem cotidiana, que acontecia muito, era situações que a gente vivia e encontrava com dezenas de mulheres, não era o meu, devido à questão de trabalho que me fazia ter uma vida diferente. Mas foi um espelho construído pelo Lauro e que eu adorei muito de fazer e me identificava muito.

Jéfferson Balbino: Em 2005, você atuou na novela “A Lua me Disse” (TV Globo) onde você interpretava a personagem Mildred. Como foi atuar nessa comédia romântica?

Xuxa Lopes: Foi uma delicia muito gostoso, tinha o clima da comedia que era adorável.

Jéfferson Balbino: E você acha mais difícil fazer comédia do que drama? Prefere um em detrimento de outro?

Xuxa Lopes: Eu não sabia que eu sabia fazer comédia, mas ao longo do tempo eu tenho tido confirmações, e eu tenho adorado fazer comédia, eu fiz a peça “Pop Corn” do Jô Billac, com a Maria Maya e foi super legal, enfim é uma área que eu tenho gostado muito de transitar.

Jéfferson Balbino: Um dos seus trabalhos que eu mais gostei foi na novela “Negócio da China” (TV Globo/2008), onde você interpretou a divertida ‘perua’ Abigail. Qual foi sua fonte de inspiração pra interpretar essa adoravel burguesinha?

Xuxa Lopes: Eu acho que a gente sempre volta um pouco para as coisas que a gente viu ou viveu né Jéfferson? E fica tudo muito grudado a gente e, é como se isso aterrissasse na gente, e também tem detalhes de algum filme que eu vi, tem detalhes de coisas que eu já vi, como o comportamento de uma mulher que eu vi andando na rua e de repente tem um ataque e sai quase no soco com o marido, e são coisas que acontece com a gente, afinal quem nunca quase saiu no tapa numa relação longa?(risos), é uma delicia descobrir a comédia. Eu tenho tido mais uma atração pela comédia, de contar as coisas através do humor, pra mim é melhor do que o drama. Eu acho que eu estou descobrindo verdadeiramente o prazer da comédia.

Jéfferson Balbino: Já ocorreu alguma vez de você se desconcentrar e/ou cometer algum erro durante algum espetáculo?

Xuxa Lopes: Aí Deus me livre, mas graças a Deus com o tempo você vai conseguindo contornar esse tipo de coisa, ai você junta trás outra palavra, enfim a gente acaba conseguindo contornar o gancho sem deixar explicito que você errou, a gente aprende a driblar e fazer uma pequena coisa pra tirar o foco do seu erro. Tem uma história que realmente virou um absurdo, eu fazia uma peça com o Tony Ramos e o Otávio Augusto, e era sobre uma mulher que era casada com um homem e se passava a Argentina, éramos nos 3 o palco, essa mulher tinha passado por uma tortura era casada com um advogado que era o Tony, e de repente essa mulher está fazendo janta e tal, e o marido chega com um homem que o socorreu, e essa mulher fica paralisada e depois conta ao marido que ele era um dos torturadores dela, era uma peça séria, um drama, a gente estava estreando no Rio de Janeiro, tínhamos feito São Paulo, e no Rio era tudo diferente, a plateia muda, a dimensão do palco também, o nome da peça era “A Morte e a Donzela”, o Wilker dirigia, a gente então estava fazendo a segunda temporada aqui no Rio de Janeiro, no Clara Nunnes, no Shopping da Gávea, e as dimensões do palco do Rio eram diferentes das do Teatro de São Paulo, e eu estava bem habituada ao de São Paulo que era menorzinho, eu sei que o Tony sai de cena num instante, a luz diminui e eu num dado momento venho com o meu revolver pra me vingar dele e eu tinha que bater com o cabo do revolver na cabeça dele, e eu quando vejo fiz o que fazia umas cem vezes antes, bati na cabeça dele e deixava o revolver cai, e o Otávio Augusto estava de meia branca, sem a calça dele, com uma samba canção branca e eu tinha amarrado as mãos dele, e antes de eu ver eu tinha ouvido um burburinho na plateia, e eu perguntei baixinho pra ele o que estava acontecendo, e ele me disse que era melhor parar o espetáculo e quando eu olho pra ele, ele estava pingando sangue, a cor do sangue escorrendo na cara dele, na camisa branca, na cueca branca e na meia branca era uma coisa assustadora (risos), porque eu errei a coronhada e bati com o revolver em alguma veia da testa dele, eu fiquei completamente caótica, e nesse dia tinha algumas pessoas da Marinha, tivemos que parar a peça, fechamos a cortina, não tinha nenhum médico na plateia, só um veterinário (risos). Mas ele viu que era uma coisa superficial, que não precisava nem dar ponto, daí fizemos um curativo nele e prosseguimos com a peça. Contando é divertido, mas na hora me deu uma agonia (risos).

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você atuar na minissérie “JK” (TV Globo/2006)?

 

Xuxa Lopes: Foi da própria Maria Adelaide, a minissérie foi maravilhosa, eu fazia muita coisa com a Alessandra Negrini, que é muito minha amiga, tinha um elenco maravilhoso, e eu adorei fazer e assistir.



Escrito por jéfferson às 06h41
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com XUXA LOPES

 

 

Jéfferson Balbino: Recentemente você fez participações especiais nas novelas “Ti Ti Ti” (TV Globo/2010) e “Insensato Coração” (TV Globo/2011). Como foi participar nessas novelas de sucesso?

Xuxa Lopes: Foi muito gostoso fazer, “Ti Ti Ti” foi uma farra fazer, adoro fazer comédia, mas comédia a gente tem que treinar as habilidades, me lembro que tinha uma que no roteiro onde minha personagem tinha que fazer uma dança absurda, e eu chamei o professor da academia pra vim aqui me ensinar uma dança inusitada, mas essas coisas que são legais...

Jéfferson Balbino: Mas a comédia dá mais brecha para o ator improvisar?

Xuxa Lopes: Eu acho que dá sim, inclusive quando dá certo o que você faz você vai aprendendo e isso abre um grande leque.

Jéfferson Balbino: Seu nome de batismo é Maria Luísa. Como você escolheu seu nome artístico?

Xuxa Lopes: Não foi eu que escolhi não. O nome da minha mãe é Maria Helena e meu pai Luiz Fernando, meu pai era separado quando conheceu a minha mãe, se conheceram fora do Brasil, e eles voltaram para o Brasil, eu nasci aqui. A minha mãe tinha uma irmã que era muito ligada a ela, parecia uma mãe da minha mãe, porque minha mãe a adorava, e ela, essa minha tia, se chamava Maria Luísa, e ela tinha muita personalidade, era muito presente em minha família, e a minha mãe tinha escolhido o nome de Ana Luísa, mas meu pai quis fazer uma homenagem pra essa minha tia e colocou o nome de Maria Luísa, e eu ia muito pra casa dela e quando eu ia pra lá ficou aquela coisa confusa, me chamavam de Maria Luísa ou Maria Luísinha. O meu pai com a minha mãe tinham entre eles um nome de amor, minha mãe o chamava de Xuxo e ele a chamava de Xuxa, mas isso antes de eu nascer, aí quando ficou essa confusão, meus pais começaram a me chamar de Xuxinha, e daí cresceu virei Xuxa, mas quando eu fui ver já tinha outra pessoa chamada Xuxa.

Jéfferson Balbino: Como é a sua rotina quando está gravando novela?

Xuxa Lopes: Ah eu gosto de me cuidar, eu fico em casa, eu estudo bastante. Eu gosto de saber bem, a gente tem que ficar mais concentrada mesmo, mas também faço minhas coisas. Mas faço academia, onde faço esteira... E como é um trabalho que eu gosto me da prazer ficar em casa estudando também.

Jéfferson Balbino: Além de talentosa, você é uma atriz muito bonita. Que cuidados você tem com a beleza?

Xuxa Lopes: Primeiro Jéfferson, obrigado pelo elogio. Segundo, eu acho que é da minha natureza mesmo, a minha mãe era gordinha, mas eu puxei para toda a família do meu pai que era magro, mas eu faço academia, mesmo que às vezes acho chato, mas eu não como fritura, e adoro frutos.

Jéfferson Balbino: Atualmente várias emissoras estão produzindo teledramaturgia, com esse movimento no setor, você aceitaria um eventual convite pra trocar de emissora?

Xuxa Lopes: Olha eu estou satisfeita na Globo, e por isso nesse momento eu não penso nisso. Estou satisfeita!

Jéfferson Balbino: Atualmente você está no ar na novela “Sangue Bom” (TV Globo/2013), vivendo a Bluma Lancaster. O que você pode nos adiantar sobre sua personagem?

Xuxa Lopes: Ela é uma figura, picareta, se acha (risos). Ela é uma louca!

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos a nossa pergunta de praxe: Qual foi a melhor novela que você já assistiu?

Xuxa Lopes: Olha eu amei uma que todos os seus entrevistados devem falar, pois é unanimidade, mas eu também vou falar: “Avenida Brasil”. Mas adoro as novelas do Maneco, as minisséries da Maria Adelaide Amaral, considero “JK” uma pérola, eu acho ela muito inteligente, ela trás a realidade da mulher de uma maneira bem representada, faz uma comédia maravilhosa também, a Adelaide consegue estar sempre contemporânea, gosto muito das novelas do Miguel Falabella também e adorei o trabalho da Lícia Manzo que escreveu “A Vida da Gente”.

Jéfferson Balbino: Xuxa, muito obrigado por conceder essa Entrevista ao “No Mundo dos Famosos” me sinto honrado em ter uma brilhante atriz como você aqui. Muito sucesso sempre, parabéns pela brilhante carreira e um grande beijo!

 

Xuxa Lopes: Jéfferson querido, eu que te agradeço. Um beijo!



Escrito por jéfferson às 06h39
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: XUXA LOPES



Escrito por jéfferson às 06h37
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010