Entrevista Especial com SÔNIA LIMA

 

Hoje eu entrevisto aqui “No Mundo dos Famosos” uma querida e talentosa atriz que vem dando um show de interpretação na novela “Pecado Mortal” da Rede Record. Nessa “Entrevista Especial” que ela me concedeu em meio à correria das gravações da novela ela conta como está sendo trabalhar com o nosso querido Carlos Lombardi, autor da trama, e conta ainda os detalhes do processo de composição de sua personagem, além da ‘química’ que vem tendo com sua colega de contracena, a grande atriz Betty Lago. Minha entrevistada é a belíssima e talentosíssima atriz SÔNIA LIMA.

“Está sendo um presente do [Carlos] Lombardi, está sendo um sonho realizado, já que há muitos anos já era pra gente ter trabalhado juntos na Globo, mas não foi possível.”

(Sônia Lima)

Jéfferson Balbino: Sônia, como está sendo atuar na novela “Pecado Mortal” (Rede Record/2013)?

Sônia Lima: Está sendo um presente do [Carlos] Lombardi, está sendo um sonho realizado, já que há muitos anos já era pra gente ter trabalhado juntos na Globo, mas não foi possível. Daí ele me falou: “Sônia, se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé...”, daí ele estava vindo pra Record, e disse que tinha esse papel pra mim, e ele queria também que eu trabalhasse com a Betty Lago disse que a gente se daria bem, e realmente a gente vem sendo dando muito bem, ele tinha razão, rolou uma química muito grande logo na primeira cena e a gente está se divertindo muito, parece que somos amigas há anos...

Jéfferson Balbino: Então foi o próprio Lombardi que te convidou pra fazer a novela?

Sônia Lima: Sim, ele me ligou dizendo que tinha um personagem pra mim e, é por isso que só espero coisas boas desse trabalho. O Lombardi é uma pessoa tão do bem, é uma pessoa tão divertida, tão gostosa...

Jéfferson Balbino: E o que você pode dizer sobre a direção da novela?

Sônia Lima: Eu estou cercada de grandes profissionais, o Avec [Alexandre Avancini] eu nunca havia trabalhado com ele, só trabalhei com o pai dele, o [Walter] Avancini pai, e eu estou adorando a direção dele, então Jéfferson eu estou muito feliz, estou de bem com a vida, e espero que a minha personagem, a Norma ainda tenha muita história pra contar.

Jéfferson Balbino: Essa sua personagem é muito instigante né Sônia?

Sônia Lima: Pois é, uma curiosidade da Norma é que ela mora na favela, é a irmã pobre da Stella e ela adora fotonovelas, ela lê muita fotonovela, até porque a trama se passa em 1977, e ela tira os figurinos, os moldes das revistas e ela mesma faz as roupas dela, então o figurino é todo colorido, todo cheio de flor, e ela é alegre, é tranquila, ela e leve, ela não leva muito a vida a sério, e ela quer ser a irmã dela, ela quer ter as coisas da irmã dela, toda vez que ela vai à casa da irmã dela ela fica mexendo na maquiagem, é o que ela gosta... Mexe também nos perfumes, rouba biscoitinho da irmã e ela acha a irmã dela um máximo e eu acho isso muito divertido, estou adorando fazer!

Jéfferson Balbino: E em relação ao processo de composição da personagem como foi?

Sônia Lima: A personagem é muito complexa, na minha carreira toda essa é a segunda vez que eu faço uma personagem pobre em novela, então como se passa em 1977 e na favela, eu fui me informar de como eram as favelas em 1977 e eu descobri que as favelas dessa época não eram como é hoje, eram como se fossem cortiços e vilas, então como eu sou uma menina da periferia e que cresceu na periferia e era uma vila, uma rua que todo o mundo se conhecia...

Jéfferson Balbino: Então sua origem é semelhante a da personagem?

Sônia Lima: Sim eu cresci em Osasco, no Jardim Oriental, na Rua Suíça (risos)... Então ali na Rua Suíça a gente jogava queimada juntos, a gente brincava e todo mundo falava alto, todo mundo comia juntos, era uma rua que não tinha asfalto e a gente brincava quando chovia, então eu trouxe tudo isso da minha infância para minha personagem, é como o Jonny Depp diz: “Um ator que não trás coisas dele para o personagem não é ator.”, então eu trouxe várias coisas que já era do personagem, mas trouxe também coisas que eram da minha infância, que eu vivi na minha infância nesse lado da favela...

Jéfferson Balbino: E a parte da enfermagem? Chegou a fazer laboratório?

Sônia Lima: A parte da enfermagem porque eu sou uma enfermeira eu fiz workshops, porque fomos a hospitais, nós aprendemos como se aplicavam injeções, como se tiravam os pontos, como feriam pressão, como se faziam uma soltura e tudo isso se mostra na novela, porque a novela tem muito tiro e vira e mexe baixa gente lá no hospital e, é muito curioso porque eu descobri que naquela época não se usava luvas pra fazer os procedimentos, é muito louco isso, e era também a mesma injeção, não usavam injeções descartáveis, eram apenas esterilizadas, e as pessoas não ficavam doentes, hoje mesmo tendo todos esses cuidados em serem descartáveis as pessoas ficam doentes, é tanto vírus daqui, tanto vírus de lá... Mas enfim está sendo bastante interessante. Ela trabalha no hospital, e o legal das enfermeiras dessa época é que elas eram enfermeiras por vocação, elas nunca estavam de saco cheio, por isso que eu falo a Norma é uma pessoa muito do bem e que está sempre disposta, a irmã está sempre pisando nela e ela está sempre muito feliz, ela vai atrás e larga tudo pra acompanhar a irmã...

Jéfferson Balbino: Querida, obrigado por ter nos concedido essa breve entrevista durante essa correria das gravações da novela, parabéns pelo primoroso trabalho que você vem fazendo. Um grande beijo e muito mais sucesso!

 

Sônia Lima: Ah... Obrigada querido, um beijo Jéfferson!



Escrito por jéfferson às 17h11
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





AINDA HOJE: Entrevista Especial com SÔNIA LIMA



Escrito por jéfferson às 17h11
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Fim de Ano... NO MUNDO DOS FAMOSOS



Escrito por jéfferson às 17h09
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Entrevista Especial com CLARICE PIOVESAN

 

Esquecida por uns, mas lembrada ainda com muito carinho pelos saudosistas e fãs eu trago pra vocês leitores do “No Mundo dos Famosos” uma querida e talentosa atriz que fez muito sucesso na TV Brasileira ao longo da década de 1970... Ao lado, do seu então marido na época o ator Stênio Garcia, ela protagonizou o programa “Kika e Xuxu” que ganhou sucesso e repercussão em todo o país, em seguida viveu a primeira periguete da teledramaturgia brasileira na novela “Feijão Maravilha”, porém, essa carreira em constante ascensão começou a declinar após o fim do relacionamento dessa talentosa atriz com o grande ator Stênio Garcia, e infelizmente essa brilhante carreira que ela vinha construindo foi interrompida devido à polêmica e o trauma que ela passou após sofrer um estupro na Praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Após muitos anos, superada emocionalmente do trauma e disposta a recomeçar e retomar o que vinha construindo ela vem a público através dessa “Entrevista Especial” esclarecer o motivo da sua ausência e pela primeira vez relatar sobre o dramático episodio que vivenciou. Minha querida entrevistada é a atriz CLARICE PIOVESAN.

“O diretor da TV Globo, Walter Avancini foi um dos criadores e diretores do nosso programa “Kika e Xuxu” na Globo, e quando o programa acabou, ele ia dirigir a novela “Feijão Maravilha”, muito audaciosa, e me chamou para protagonizar uma paródia da Marilyn Monroe, a Marilyn do Meyer, que segundo a revista Veja, foi a primeira  “periguete” das novelas.”

(Clarice Piovesan)

Jéfferson Balbino: Como e quando surgiu seu interesse pela carreira artística?

Clarice Piovesan: Eu gostava de escrever poesias quando adolescente, entrei no Jornalismo, mas abandonei a faculdade logo no início quando me convidaram para posar como modelo. Um diretor de cinema amador viu minhas fotos nas revistas e me convidou para fazer filmes. Assim me apaixonei pela carreira de atriz.

Jéfferson Balbino: Sua estreia na TV brasileira aconteceu no inesquecível programa “Planeta dos Homens” (TV Globo/1976). Como foi essa primeira experiência televisiva?

Clarice Piovesan: Eu já havia feito participações em outras televisões, como Record, Silvio Santos, mas conheci o sucesso realmente quando fiz “Planeta dos Homens”, na Globo. Foi maravilhoso aprender com grandes comediantes como Jô Soares, Agildo Ribeiro, e muitos outros. O programa criou um novo estilo na época.

Jéfferson Balbino: Você também protagonizou ao lado do Stênio Garcia a série “Kika e Xuxu” (TV Globo/1978). Que lembranças você tem desse trabalho?

Clarice Piovesan: Ter meu próprio programa na Globo e ainda por cima ao lado do meu então companheiro e pai de minhas duas filhas foi o maior presente que recebi. Tive um grande orgulho de representar ao lado de um grande ator como o Stenio.

Jéfferson Balbino: Por falar na série “Kika e Xuxu” nela você contracenava com seu marido na época, o ator Stênio Garcia. O que você ressaltaria dessa união?

Clarice Piovesan: “Kika e Xuxu” foi uma dupla que eu e Stenio fizemos com muito amor durante muito tempo, até nossa separação. O programa lançou uma nova imagem, misturando estória em quadrinhos com minissérie.

Jéfferson Balbino: Após a separação, vocês ainda mantem uma relação amigável?

Clarice Piovesan: Mantemos uma relação amigável sim, pois temos nossas duas filhas que tanto amamos. E também tivemos uma estória de vida em comum muito positiva, com muito trabalho e dedicação.

Jéfferson Balbino: Como surgiu o convite pra você interpretar a Marilyn Meyer na novela “Feijão Maravilha” (TV Globo/1979)?

Clarice Piovesan: O diretor da TV Globo, Walter Avancini foi um dos criadores e diretores do nosso programa “Kika e Xuxu” na Globo, e quando o programa acabou, ele ia dirigir a novela “Feijão Maravilha”, muito audaciosa, e me chamou para protagonizar uma paródia da Marilyn Monroe, a Marilyn do Meyer, que segundo a revista Veja, foi a primeira  “periguete” das novelas.

Jéfferson Balbino: O que você destacaria do seu trabalho no Cinema?

Clarice Piovesan: Entre os filmes que participei destaco o “Segredo da Múmia”, de Ivan Cardoso, que ganhou o Premio do Cinema Fantástico no Festival da Espanha.

Jéfferson Balbino: E qual foi sua fonte de inspiradora pra interpretar a Fantasiosa na minissérie “La Mamma” (TV Globo/1990)?

Clarice Piovesan: Para interpretar a “Fantasiosa” na minissérie “La Mamma” me inspirei na própria Dercy Gonçalves que fazia a personagem-título Aliás, passei 3 meses em Minas Gerais morando com ela e toda a equipe. Ela era e sempre será uma das atrizes mais queridas e sensacionais do Brasil.

Jéfferson Balbino: Você abandou a sua carreira artística devido a um lamentável episódio ocorrido na sua vida. Após passado vários anos o que você pode nos dizer sobre isso?

Clarice Piovesan: Pela primeira vez falo sobre o estupro que sofri. Foi na praia de Ipanema, nas mãos de um bando de pivetes, mais ou menos uns 8 ou 10 adolescentes da favela. Eu estava então separada do Stenio, morando com nossas filhas em Ipanema e fui correr sozinha na praia ao entardecer. Como era inverno a praia estava vazia. E aí fui atacada por eles.

Jéfferson Balbino: E como você conseguiu superar esse trauma ocorrido?

Clarice Piovesan: Foi horrível e todo o meu trauma de também ter sido abusada sexualmente aos 3 anos de idade por um inquilino na casa onde eu morava em São Paulo, voltou com toda a força. Resolvi então abandonar tudo e fugi para o exterior onde fiquei uns 6 anos.

Jéfferson Balbino: Como foi a sua vida no período em que você morou no exterior?

Clarice Piovesan: Foi muito difícil o tempo que passei no exterior porque eu estava com estresse pós-traumático devido ao estupro e às lembranças do abuso sexual quando criança. Acabei envolvida também por causa disso num relacionamento violento.

Jéfferson Balbino: Agora que você retornou ao Brasil pretende retomar sua carreira de atriz?

Clarice Piovesan: Sim, pouco a pouco estou me reestruturando emocionalmente para poder retornar ao trabalho de atriz.

Jéfferson Balbino: Que conselho ou lição de vida você deixa pra quem já enfrentou o mesmo drama que você?

Clarice Piovesan: Meu conselho para quem sofreu situações como as minhas é que sempre você acredite em Deus e na pessoa maravilhosa que você é como filha Dele. Ter fé e amar a vida é o principal.

Jéfferson Balbino: Antes de finalizarmos a nossa pergunta de praxe: Quais foram as melhores novelas que você já assistiu?

Clarice Piovesan: A minha preferida é “A Favorita” pela sua inovação. Mas todas da Gloria Pires também merecem destaque pelos temas inusitados que ela aborda corajosamente.

Jéfferson Balbino: Querida, muito obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”, desejo que você volte a exercer seu oficio e que os próximos capítulos de sua vida sejam repletos de felicidade porque você merece – e muito. Beijos!

Clarice Piovesan: Agradeço muitíssimo a você Jefferson e tenho certeza que tive a pessoa certa para poder me abrir pela primeira vez sobre esses trágicos momentos da minha vida. Além dos outros maravilhosos que tive o prazer de relembrar com você.

 

 



Escrito por jéfferson às 03h43
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





FIM DE ANO... NO MUNDO DOS FAMOSOS



Escrito por jéfferson às 03h42
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.





Próxima Entrevistada: CLARICE PIOVESAN



Escrito por jéfferson às 03h39
- Comente aqui


Deixe o seu comentário.



Histórico:

- 26/01/2014 a 01/02/2014
- 19/01/2014 a 25/01/2014
- 12/01/2014 a 18/01/2014
- 05/01/2014 a 11/01/2014
- 29/12/2013 a 04/01/2014
- 22/12/2013 a 28/12/2013
- 08/12/2013 a 14/12/2013
- 01/12/2013 a 07/12/2013
- 24/11/2013 a 30/11/2013
- 17/11/2013 a 23/11/2013
- 10/11/2013 a 16/11/2013
- 03/11/2013 a 09/11/2013
- 27/10/2013 a 02/11/2013
- 20/10/2013 a 26/10/2013
- 13/10/2013 a 19/10/2013
- 06/10/2013 a 12/10/2013
- 29/09/2013 a 05/10/2013
- 22/09/2013 a 28/09/2013
- 15/09/2013 a 21/09/2013
- 08/09/2013 a 14/09/2013
- 01/09/2013 a 07/09/2013
- 25/08/2013 a 31/08/2013
- 18/08/2013 a 24/08/2013
- 11/08/2013 a 17/08/2013
- 04/08/2013 a 10/08/2013
- 28/07/2013 a 03/08/2013
- 21/07/2013 a 27/07/2013
- 14/07/2013 a 20/07/2013
- 07/07/2013 a 13/07/2013
- 23/06/2013 a 29/06/2013
- 16/06/2013 a 22/06/2013
- 09/06/2013 a 15/06/2013
- 02/06/2013 a 08/06/2013
- 19/05/2013 a 25/05/2013
- 12/05/2013 a 18/05/2013
- 05/05/2013 a 11/05/2013
- 28/04/2013 a 04/05/2013
- 21/04/2013 a 27/04/2013
- 14/04/2013 a 20/04/2013
- 07/04/2013 a 13/04/2013
- 31/03/2013 a 06/04/2013
- 24/03/2013 a 30/03/2013
- 17/03/2013 a 23/03/2013
- 10/03/2013 a 16/03/2013
- 24/02/2013 a 02/03/2013
- 17/02/2013 a 23/02/2013
- 10/02/2013 a 16/02/2013
- 27/01/2013 a 02/02/2013
- 20/01/2013 a 26/01/2013
- 06/01/2013 a 12/01/2013
- 23/12/2012 a 29/12/2012
- 09/12/2012 a 15/12/2012
- 02/12/2012 a 08/12/2012
- 11/11/2012 a 17/11/2012
- 04/11/2012 a 10/11/2012
- 28/10/2012 a 03/11/2012
- 21/10/2012 a 27/10/2012
- 14/10/2012 a 20/10/2012
- 07/10/2012 a 13/10/2012
- 23/09/2012 a 29/09/2012
- 26/08/2012 a 01/09/2012
- 19/08/2012 a 25/08/2012
- 22/07/2012 a 28/07/2012
- 15/07/2012 a 21/07/2012
- 01/07/2012 a 07/07/2012
- 24/06/2012 a 30/06/2012
- 17/06/2012 a 23/06/2012
- 10/06/2012 a 16/06/2012
- 03/06/2012 a 09/06/2012
- 27/05/2012 a 02/06/2012
- 20/05/2012 a 26/05/2012
- 13/05/2012 a 19/05/2012
- 06/05/2012 a 12/05/2012
- 29/04/2012 a 05/05/2012
- 22/04/2012 a 28/04/2012
- 08/04/2012 a 14/04/2012
- 01/04/2012 a 07/04/2012
- 25/03/2012 a 31/03/2012
- 18/03/2012 a 24/03/2012
- 11/03/2012 a 17/03/2012
- 04/03/2012 a 10/03/2012
- 26/02/2012 a 03/03/2012
- 19/02/2012 a 25/02/2012
- 12/02/2012 a 18/02/2012
- 05/02/2012 a 11/02/2012
- 29/01/2012 a 04/02/2012
- 22/01/2012 a 28/01/2012
- 15/01/2012 a 21/01/2012
- 08/01/2012 a 14/01/2012
- 25/12/2011 a 31/12/2011
- 18/12/2011 a 24/12/2011
- 11/12/2011 a 17/12/2011
- 04/12/2011 a 10/12/2011
- 27/11/2011 a 03/12/2011
- 20/11/2011 a 26/11/2011
- 13/11/2011 a 19/11/2011
- 06/11/2011 a 12/11/2011
- 30/10/2011 a 05/11/2011
- 23/10/2011 a 29/10/2011
- 16/10/2011 a 22/10/2011
- 02/10/2011 a 08/10/2011
- 25/09/2011 a 01/10/2011
- 18/09/2011 a 24/09/2011
- 11/09/2011 a 17/09/2011
- 04/09/2011 a 10/09/2011
- 28/08/2011 a 03/09/2011
- 21/08/2011 a 27/08/2011
- 14/08/2011 a 20/08/2011
- 07/08/2011 a 13/08/2011
- 26/06/2011 a 02/07/2011
- 12/06/2011 a 18/06/2011
- 05/06/2011 a 11/06/2011
- 22/05/2011 a 28/05/2011
- 08/05/2011 a 14/05/2011
- 24/04/2011 a 30/04/2011
- 17/04/2011 a 23/04/2011
- 10/04/2011 a 16/04/2011
- 03/04/2011 a 09/04/2011
- 27/03/2011 a 02/04/2011
- 20/03/2011 a 26/03/2011
- 13/03/2011 a 19/03/2011
- 06/03/2011 a 12/03/2011
- 27/02/2011 a 05/03/2011
- 13/02/2011 a 19/02/2011
- 06/02/2011 a 12/02/2011
- 30/01/2011 a 05/02/2011
- 23/01/2011 a 29/01/2011
- 16/01/2011 a 22/01/2011
- 09/01/2011 a 15/01/2011
- 02/01/2011 a 08/01/2011
- 26/12/2010 a 01/01/2011
- 19/12/2010 a 25/12/2010
- 12/12/2010 a 18/12/2010
- 05/12/2010 a 11/12/2010
- 28/11/2010 a 04/12/2010